Motivação



Hoje nosso post é muito especial! Convidei a Renata Nunes, do blog My Best Wish, que já citei algumas vezes aqui, para reproduzir seu relato sobre a Maratona de Nova Iorque que correu há 2 anos.

A minha intenção não é incentivar ninguém a virar maratonista como a Rê, não necessariamente, mas sim nos trazer uma enorme dose de MOTIVAÇÃO, que, aliás, já foi requisitada por uma leitora amiga, para nos ajudar a buscar e conquistar nossos objetivos. Isso inclui nossos objetivos em relação à saúde, bem estar e todos os outros!


Por Rê Nunes:



Correr uma maratona mudou muito minha vida, passei a ser uma pessoa mais objetiva, aprendi a lidar melhor com certas dificuldades, passei a acreditar muito mais em mim e descobri que sou capaz de superar os meus limites. Tudo isso, não pelo simples fato de correr os mais de 42 quilômetros da prova, mas, por ter dedicado 1 ano da minha vida para alcançar meu objetivo.
Precisei focar-me intensamente nos treinos físicos e também cuidar do meu psicológico para conseguir correr por mais de 4 horas constantemente, sem nenhuma parada, ultrapassando os limites das dores, do frio, do cansaço, da fome e daquele famoso pensamento “qui que eu to fazendo aqui”. Não é nada fácil ter que abrir mão de festas, jantares, manter uma dieta equilibrada, e ainda, cumprir uma jornada de 2 treinos diários, trabalhando e estudando normalmente! Tudo isso, sem contar que não tenho uma genética de esportista, e por tal motivo, todos os meus resultados são alcançados somente com imenso esforço e muita dedicação.  

Depois de passar por esta experiência tão incrível, que envolveu uma série de fatores que mudaram minha vida, posso dizer que sou uma pessoa muito mais focada e dedicada em tudo o que faço. Descobri que nossa vida é um reflexo dos nossos atos. Se fizermos o bem por nós mesmos e pelos outros, teremos o bem de volta. Se não respeitamos o próximo, não mereceremos ser respeitados. Se há foco e dedicação intensa, o resultado é alcançado. Se há a entrega extrema, os limites são superados. Assim, descobri que eu sou responsável pelos meus momentos felizes e por isso luto muito para vivê-los da melhor forma! Valorizo cada segundo de vida, e sei, que tudo que faço, faço porque amo!

Destaco que para alcançar tudo que mencionei, algumas pessoas estiveram ao meu lado e reconheço o quanto elas também se esforçaram e me aguentaram! Sei bem que o título de “maratonista” também pertence ao meu eterno treinador, muito fera, Fábio Brito (http://fabiobritoassessoria.blogspot.com/), meu super companheiro de treino Flávio Perez (corridinhaaaaa), Gabriel Rabinovici (que me incentivou diariamente), meu também eterno personal João Gustavo Damaceno, a Aline Romanholli (amiga que foi até NY comigo e me aguentou em vários momentos que fiquei insuportável e neurótica!), ao meu marido Daniel (afinal era comecinho do namoro, coitado, aguentou muito!) e principalmente aos meus pais, que são extremamente rígidos e me ensinaram a lutar muito e de forma limpa para alcançar meus objetivos!

Confiram alguns momentos:

Esta é a foto que mais amo! Retrata minha emoção ao entrar no Central Park, foi aquele momento “Eu vou conseguir…”, chorei muito!!!



Os brasileiros corredores!



Durante a prova



Cruzando a chegada!



Completei os 42.195 metros de prova em 4 horas, 32 minutos e 58 segundos!

         Admiro muito a Rê Nunes pela energia rara que ela tem e espero que o seu relato sirva de motivação para todos nós! Obrigada Rê!!!
Vamos correr atrás?!!




Aproveito para contar que o Concurso de Saladas da Bonfa está no ar! Você pode acessar esse post para ver 58 ideias de saladas com opções incríveis! Estou participando com a Salada Refrescante (Salada 30) que já postei com passo a passo aqui. Para dar seu voto no concurso, basta escolher sua preferida na enquete que está na lateral do blog da Bonfa! Beijos!

Mais uma vez estamos participando do Mosaico do Casa Corpo e Cia!



2 comentários:

  1. Deliciosa salada!Está entre as preferidas!rs
    E ótimo relato da sua convidada. Esporte exige disciplina. Tô sentindo isso na pele. Estou correndo há 1 ano e nem tão disciplinada...Valeu as dicas!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Olá, te achei no Mosaico e gostei muito do seu blog. Já estou te seguindo.

    Estou lá com os números: 11, 14, 15, 16, 17, 19, 20, 21 e 82. Vou ficar feliz com sua visita.

    Grande beijo, boa segunda.

    Gabi.

    eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...