Filé de Peixe Assado



A Páscoa está chegando, que tal entrar no clima com um peixinho? Antes de mais nada preciso dizer que fazer peixe não é o meu forte! Justamente por isso que resolvi trazer essa dica, pois se eu fiz e ficou gostoso, todo mundo pode fazer!



Ingredientes (para 2 pessoas)

400 gr filé de peixe sem espinha (eu usei merluza)
2 batatas médias sem casca e fatiadas (você pode usar batata doce ou mandioca)
1 tomate picado
1 limão
Azeitonas picadas a gosto
Cebola picada e sal a gosto
Azeite de oliva extra virgem

Preparo

Lave bem o peixe, esprema o limão, passando dos dois lados dos filés e deixe descansar na geladeira por mais ou menos 40 minutos. Pré aqueça o forno e escolha uma travessa para montar (usei um pirex quadrado). Espalhe um pouco de azeite no fundo, espalhe as fatias de batatas, coloque mais um fio de azeite, um pouco de cebola e tomate picados e por cima os filés de peixe. Tempere com um pouco de sal (para filés finos, basta sal de um dos lados), faça outra camada de cebola e tomate, regue com mais um fio de azeite e por último espalhe as azeitonas. Leve ao forno até secar o caldo que se formará (leva aproximadamente 40 min). Sirva com arroz integral!

Um ótimo final de semana!!!



3 comentários:

  1. Julia querida, mais uma receita de dar água na boca! Você devia compilar estas receitas e fazer um livro! Eu já tenho uma pastinha: receitas da Julia aqui!
    To viciada na saladinha e agora vou testar algumas outras!
    Parabéns querida, você é minha inspiração!
    bj bj e ótimo dia

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...