Qual melhor esteira elétrica residencial?



         Muitas pessoas me perguntam sobre modelos de esteira no post Qual a melhor esteira para comprar?. Por isso, resolvi fazer um post falando só sobre modelos! Não da pra eu comentar sobre todos, claro, mas vou tentar destacar aqui as principais marcas do mercado por perfil de uso, ok? *Atualizado em 24/08/2023.

          Só caminhada

         Como já comentei, em tamanho de lona (superfície de corrida), o mínimo que eu recomendo para caminhada, são 40 cm de largura x 1,20 m de comprimento, para que você caminhe tranquilamente, sem precisar “desfilar” com um pé na frente do outro e ter o mínimo de conforto para seu exercício.

Em relação ao motor, eu recomendo um motor de corrente contínua por ser silencioso na sua casa. Em relação à potência, depende do peso dos usuários que vão utilizar o equipamento. Se você tem até 80 kg, um BOM motor de 2.0 HP contínuo, é suficiente para uma caminhada, até 95 kg seria interessante pelo menos 3.0 HP e para pessoas mais pesadas, recomendo um BOM motor com pelo menos 4.0HP de potência (contínuo).

Para saber se o motor é bom, temos que conhecer o histórico da marca e é importante também saber a postura da empresa frente a possíveis problemas, para saber se você terá atendimento se precisar! Entre em contato e sinta a seriedade do atendimento.

Então, vamos aos modelos:

Speedo TR4 - Para caminhada tem um ótimo tamanho, bom amortecimento, silenciosa, para pessoas leves da até para uma corridinha leve.



 Speedo TR3 - Para caminhada e pessoas leves tem ótimo custo benefício, um pouco menor que a TR4, mas ainda macia e silenciosa.



        Movement R5i - Gosto da linha Movement também, só no conforto na minha opinião deixa a desejar, mas seria uma segunda opção para caminhada.

 


          Esses são alguns modelos que sugiro para caminhada, nessa ordem de preferência. Cruze com seu peso ou do usuário mais pesado e lembre-se para corrida você vai precisar de um modelo mais robusto.

PS: Se nenhum deles couberem no seu bolso e você for optar por uma esteirinha mais compacta, desde que seja só pra caminhada, eu recomendaria a Speedo TR2, dentre as mais em conta é a melhor que eu já testei.

Para corrida

Para correr o ideal é que a lona tenha pelo menos 50 cm de largura x 1,40 m de comprimento, assim você conseguirá correr com segurança, sem ter que se preocupar em não pisar nas laterais da esteira e também sem precisar correr colado ao painel.

          Se você procura um modelo pequeno por falta de espaço, considere que 10 cm a mais na largura, praticamente não faz diferença no espaço que a esteira vai ocupar, mas a diferença no seu exercício é enorme!

Quanto ao motor, recomendo um BOM motor com pelo menos 4.0HP de potência (contínuo) ou a partir de 2.0HP corrente alternada (AC). Já para pessoas com mais de 110/115Kg é importante um motor ainda mais forte.

Porque ressaltei que o motor tem que ser BOM? Porque existe uma variação enorme de qualidade de motores de esteira, e infelizmente ainda existem muitas marcas vendidas no Brasil, inclusive de empresas grandes, com baixa qualidade. Por isso, é importante optar por empresas sérias, que te dão atendimento, modelos com boa recomendação e com assistência técnica acessível.

Então, vamos aos modelos:

Speedo TR5 - Ainda é minha preferida, melhor custo-benefício em esteira, na minha opinião. Espaçosa, super macia, silenciosa, boa inclinação e muito resistente, ótima para corrida de usuários de até 105kg, aproximadamente.




Speedo TR- Superior e mais forte, recomendo a TR7 para pessoas acima de 105 kg que pretendem correr e para Condomínios ou Studio de Personal, que possuem um uso intermediário entre residencial e academia, ela é muito confortável e bem resistente. A TR7 tem o design da linha profissional da Speedo, é bem robusta, uma excelente esteira.




 Movement LX 1.8 - Com motor AC compatível ao DC da Speedo TR5 (capacidade similar de peso), aguentaria um fluxo maior para uma academia pequena, por exemplo. Para casa ela perde por não ser dobrável, motor mais barulhento e o amortecimento mais duro.


    Se você puder investir mais, eu sugiro:

    Speedo TR9 Pro - Top! Bem grande, forte, robusta, bonita, macia e tem versão com o painel touch com conexão Wi-Fi (TR9 Pro+).

 

   Speedo TR8 Pro - Um pouco menor que a TR9 Pro, a TR8 concorre com as best sellers das Esteiras Profissionais, mas hoje com o melhor custo benefício. Excelente esteira, bem robusta e completa para quem quer ter uma esteira profissional em casa, condomínio, studio ou mesmo para grandes academias. Ela também tem versão com painel touch com conexão Wi-Fi (TR8 Pro+)


    Movement RT250 G3 - Um dos modelos top da Movement fica macia com o opcional do sistema SAC (sistema de amortecimento da marca), forte, robusta e completa, compatível com a Speedo TR8 Pro embora o preço seja próximo ao da TR9 Pro.




  
          Espero que as informações lhe sejam úteis! Se tiver alguma duvida deixe um comentário ou entre em contato através do juliagabasblog@gmail.com 

          


PS: Tem cupom de desconto especial para leitores do Blog no site www.casadofitness.com.br *

Utilize o Cupom de Desconto: ESTARBEM

*válido para os modelos Speedo, por tempo limitado.




**Post atualizado em 24/08/2023.

Ah, se depois de ver todas essas opções, descobrir que a Esteira ideal pra você está muito fora do seu orçamento, consulte os Seminovos da Defitness.


49 comentários:

  1. Tenho 75 Kg e pratico corridas de no máximo 13 Km/h. Vi que considerou a Movement R5i para caminhadas , mas será que não serviria para mim ? Economizaria um pouco em relação à Speedo TR5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ARibeiro, tudo bem?
      Com toda a certeza do mundo, Movement será sua melhor aquisição. 100% nacional e com garantia de até 5 anos. Se quiser, te passo valores. Obrigado.

      Excluir
    2. Olá, tanto a R5i quanto a Speedo TR4 que é a mesma categoria, eu sugiro para caminhadas ou corridas leves, 13 km/h considero uma corrida forte, se puder investir um pouco mais você terá muito mais conforto e folga da capacidade da Esteira na TR5, o investimento é um pouco maior, mas a diferença entre modelos é muito grande.

      Excluir
    3. A garantia da R5i é 1 ano só.

      Excluir
    4. Maurício, obrigado pela resposta. Pelo que entendi a Speedo não é nacional, nesse caso existem problemas em peças de reposição ?
      Julia, obrigado também, exagerei um pouco na velocidade que falei, hoje em dia não estou passando de 11km/h, isso muda a sua opinião ?

      Excluir
    5. Olá! 11km/h ainda é corrida, uma Esteira maior e mais forte como a TR5 seria o ideal, mas se não puder investir nessa faixa, uma TR4 pode lhe atender...

      Excluir
    6. Olá Julia, Consegui uma boa negociação e acabei comprando uma TR6. Foi bom pois tenho treinado uns tiros e vou até 14 Km/h sem forçar a esteira

      Excluir
  2. Anônimo1/2/18 20:01

    olá, entre a speedo TR3 e a Movement R4, qual a melhor? vi que o motor da Speedo é de 3hp e da Movement 2hp.
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, o motor da Speedo TR3 é mais forte e ela é mais silenciosa e mais macia.

      Excluir
    2. Anônimo3/2/18 13:25

      Olá, queria entender em relação as medidas da Speedo tr3 e da Movement r4.
      Enquanto a TR3 tem Medidas: 148 x 70 x 130 cm;
      A R4 tem 170x73x130cm. Essa diferença de medida faz alguma diferença no desempenho da esteira? pois a R4 é maior.
      A lona da Movement R4 tbm é pouca coisa maior que a Sepeedo.
      Agradeço por sua ajuda.

      Excluir
    3. Olá, se a diferença for pequena, não, nas medidas totais envolve o design do equipamento também, na lona é o espaço útil que você tem para caminhada, então isso conta mais em questão de conforto. No caso desses dois modelos, tem pouca diferença. Para comparar o desempenho, o motor é a base mais importante.

      Excluir
  3. Anônimo7/2/18 12:32

    olá bom dia, gostaria de uma que seja forte e extremamente silenciosa, pois meu vizinho de baixo nao suporta barulho, vi que algumas tem amortecedores, o que indica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, motor de corrente contínua com o deck isolado e amortecedores... E verificar um modelo para seu peso e uso (caminhada ou corrida).

      Excluir
  4. Priscila Kozakiewicz24/2/18 10:16

    Oi tudo bem eu estou precisando uma esteira para fazer exercícios com meu marido que está no momento paraplégico, qual a estreia que tu pode me indicar?

    ResponderExcluir
  5. Priscila Kozakiewicz24/2/18 10:22

    Oi tudo bem? Eu estou precisando de uma esteira para fazer exercícios com meu marido que no momento está paraplégico e para eu fazer exercícios também, qual seria a melhor esteira, tu pode me indicar alguma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem? Não entendi muito bem sua dúvida, a esteira seria pra você? Vc pretende só caminhar ou correr? Qual seu peso e altura?
      Se for pra ele e ele não tiver mobilidade inferior, podem optar por outro tipo de equipamento, como a Krank Cycle ou mesmo um remo fazendo as devidas adaptações. Se quiser me mandar email, fica mais fácil eu te ajudar: estarbemmelhor@gmail.com

      Excluir
  6. Com 105 kgs a esteira movement R4i motor 2.0 e kikos ks 2202i motor 2,5, atendem?
    As duas esteiras estão na faixa de 4 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para uma caminhada bem leve podem atender, mas são modelos compactos, eu indicaria uma Esteira mais forte e robusta como a Speedo TR5 que vc teria folga para caminhar, seria mais confortável e poderia evoluir para uma corrida.

      Excluir
  7. Olá, estou querendo comprar uma esteira mas não tão cata, corro 10km/h todos os dias e estou querendo deixar de correr na rua, pra mim vai ficar bem melhor eu faxer minhas ocorridas em casa, qual a marca e modelo que você me recomenda, tenho 65 kilos, meu marido 87 e meu filho 95kilos seria também mais motivo pra comprar essa esteira pra incentivar a eles a caminhar correr como eu, obrigado aguardo sua resposta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pelos erros digitais, pois estou no celular as leyras são pequenas e as vezes erro ao digitar

      Excluir
    2. Oi Meiry, para correr confortável e atender bem vocês, podendo os 3 correrem diariamente no futuro, eu recomendaria a Speedo TR5 que é espaçosa, forte, amortecimento bom, talvez esteja acima do valor que pensou, mas é um investimento que eu acredito que vale mto a pena. Uma esteira compacta talvez não motive mto eles e talvez vc sinta falta de espaço, já que está acostumada a correr na rua. E para 3 pessoas correndo, se for o caso, vc precisará de um bom motor para não ter dor de cabeça com manutenção... qquer dúvida me mande email - estarbemmelhor@gmail.com

      Excluir
  8. Boa tarde,tenho 65 kg e 60 kg a esposa,p uma corrida leve a movment r4 atende e seria a melhor em relação a qualidade?le_borges_@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro, pra corrida bem leve sim, um pouco mais forte teria a Speedo TR4, acho mais macia e mais silenciosa tb...

      Excluir
  9. Olá! Preciso comprar uma esteira de até 4.000,00. Finalidade corrida leve até 10km/h. Treinos diários de 1 hr. Peso 60kg. Sou corredora de rua mas precisando me exercitar em casa agora. Qual esteira você poderia me indicar? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, nessa faixa de preço normalmente encontramos boas esteiras pata caminhada, para corrida uma boa esteira requer um investimento um pouco maior, você pode procurar um modelo seminovo também, se precisar de mais ajuda me mande email estarbemmelhor@gmail.com

      Excluir
    2. Ok. Obrigada Julia!

      Excluir
  10. Thyago Oliveira1/5/18 00:55

    Olá! Excelente espaço! Parabéns pelo trabalho!
    Eu estive pesquisando esteira elétrica para uso doméstico, usuário até 85kg, e corrida.
    Dentro das minhas possibilidades, estou considerando a Movement R5i e a Gonew NT 3000.
    Com relação à Movement, temos boas indicações nas academias, mas e a Gonew? É uma marca de qualidade? Não a conheço muito bem.

    Agradeço se puder ajudar.
    Abraço
    Thyago Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thyago, a marca GoNew é uma linha que a Netshoes está importando, infelizmente não vi bons depoimentos. A Movement R5i eu indicaria para caminhada, não para corrida, por um pouco mais tem a Speedo TR5 que é excelente para corrida, dê uma olhada...

      Excluir
  11. Olá Julia! Preciso de uma esteira pra fazer caminhada e no máximo um trote mais leve. Nada de corrida intensa. Seria melhor uma Speedo TR3 ou uma Movement R4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago, a TR3 tem o motor um pouco mais forte e acho ela mais macia também

      Excluir
  12. oi Julia meu nome é Mariana tenho 1,57 e 50kg, comprei a esteira speedo TR3 e estou aguardando entregar. consigo fazer corridas leves nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, com seu peso corridas leves é possível sim, se avançar nas corridas talvez seja adequado um up grade mais pra frente, você vai sentir com o uso se precisar

      Excluir
  13. Olá Júlia tudo bem? Tenho 55 kg e meu marido 60. Só usariausa para caminhadas e trotes leves. O que vc acha dessa opção? https://www.colombo.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Esteira-Eletronica-Dream-Energy-2-1

    ResponderExcluir
  14. Oi Julia.
    Tenho 80kg, minha intenção é correr 2x por semana na esteira por mais ou menos 1:30hs cada sessão em velocidade média de 12km/h e picos de 14km/h.
    Estou interessado em uma TR5, será que me atende ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Olá, boa tarde! Por questão de espaço tenho considerado comprar a esteira smart runner da Polishop. Qual sua opinião a respeito? Pretendo usar para caminhadas e corridas leves. Acha que é um bom equipamento?

    ResponderExcluir
  16. Oi tenho diabetes, preciso duma esteira pra corrida, peso 97k, preciso fazer exercícios todos os dias, qual esteira de qualidade, que não de manutenção todo tempo vc me indicaria? As movimenta r4 é boa?

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem gostaria de saber sobre a esteira Athletic advanced extreme para corridas leves peso 77 kg faço corrida s leves a 7 km por hora. Lisandra

    ResponderExcluir
  18. Olá! Qual esteira vc recomenda pra uma pessoa de 70 kg.. pra caminhar que tenha operado o joelho e que sente dores ...ou a esteira nao é a mais indicada? Ou seria o elíptico ou bicicleta? Desde já agradeço.Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi! Minha irmã ñ tem tempo para frequentar academia , nem fazer caminhada por isso quer comprar uma esteira para treinar em casa. Seu peso 68.Qual me aconselha?Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. você tem alguma opção que recomendaria para uma pessoa de 86 kg até 2000?

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, estou na dúvida entre a R5i e a TR-5, o problema é que não encontro a TR-5 em nenhuma lugar para comprar. Alguem sabe alguma revenda?

    ResponderExcluir
  22. Ola Julia boa tarde!
    Parabéns pelo trabalho, muito interessante.
    Estou pesquisando e li sobre a Kikos, Moviment, Ergolife e agora a Speedo. Tenho desgaste prematuro na L4, L5 e S1 e desde 2017 luto contras as dores que me perseguiam. Em 2019 iniciei terapias diferentes como a quiropraxia e a osteopatia associada ao fortalecimento em academia, caminhada e hidroterapia e os resultados foram fantásticos. Adotei por fim a caminhada que muito me ajudou e hoje já estou até pedalando em esfalto (nada de impacto). Considerando as marcas que citei e tudo que foi exposto qual a mais recomendada para uso residencial? A Speedo-Tr4 110/220v-Residencial atenderia? Farei caminhada e corridas rápidas. Obrigado.
    Cleiton

    ResponderExcluir
  23. Desculpe, completando a informação. Tenho 1,80 mts 90 kg.

    ResponderExcluir
  24. Olá sabe sobre a marca Evox modelo 3800
    É uma boa esteira ?

    ResponderExcluir
  25. Olá
    Sabe falar sobre marca evox modelo 3800
    É boa?

    ResponderExcluir
  26. Olá
    Sabe falar sobre marca evox modelo 3800
    É boa?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, para peso de 96Kg, qual o melhor custo benefício? Mais para caminhada. Obrigado.

    ResponderExcluir
  28. Encontrei este post/blog porque estou procurando esteira para caminhada/corrida residencial, e não modelos profissionais. Mas quando fui ver os modelos recomendados, a faixa de preço era acima de 10.000,00!!!! E isso para uso residencial??? Acho que estou fora da faixa salarial de quem faz exercicio em casa!! Minha expectativa era no máximo do máximo uns 2.000,00!! kkk

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...