31.7.17

Café da Manhã Saudável Fit e Fácil




          Faz tempo que eu queria fazer esse post, eu sei que muita gente ainda não conseguiu abrir mão do pão com manteiga e do café com leite ou leite com achocolatado. Se você é uma delas, dá uma olhada no nosso café da manhã delicioso e saudável!

          Ah, antes que pense que não tem tempo para isso, é 5 minutos, sério, muito mais rápido que ir na padaria 😉



          Deu água na boca? Vamos ao passo a passo super fácil!

Abaixo dou um exemplo dos ingredientes, mas saiba, todos os ingredientes são substituíveis!



Para exemplificar as quantidades, na receita abaixo, que faço para 3 pessoas, uso:


·        1 banana
·        1 fatia de abacate
·        1 punhado de amoras (compro congeladas)
·     2 scoops rasos de whey protein, um de cacau e um de baunilha (se você não consome whey, pode substituir por aveia para dar consistência)
·        1 pitada de canela
·        1 colher de Chia,
·        Água suficiente para cobrir e gelo (aprox. 8 pedras)


        Outros ingredientes que costumamos variar: aveia, pasta de amendoim (da um tchan!), leite vegetal, água de coco, couve (não da nem pra sentir), cenoura, outras frutas ou o que tiver de saudável em casa!

Como preparar?

        Nessa hora se tiver um “Blender” ajuda, mas da pra fazer em liquidificador também, talvez você tenha que quebrar um pouco o gelo antes para facilitar.

          Coloque tudo no Blender ou Liquidificador:



         Bata beeeem! Importante dizer que ele dobra de quantidade, principalmente por causa do whey e do gelo, que dão uma emulsificada. Eu insiro cerca de 500 ml de ingredientes, depois de batido esse volume sobe pra 1 L!



          Pronto, aí é só servir!



          Eu gosto de acrescentar mais um pouco de chia....



          E granola! Uso light ou sem açúcar da Mãe Terra, CUIDADO com granolas que tenham açúcar refinado, xarope de glicose, adoçante sintético, corante... procure uma saudável please!



         E se estiver enxugando calorias, maneire na quantidade, mesmo sendo saudável e cheia de nutrientes, essa delícia é calórica, então aprecie com moderação 😊!

Gostou da ideia? Se fizer me conta!

E se quiser ver mais receitas para o café da manhã ou outras receitas fáceis e saudáveis, deixe o seu comentário!


2 comentários:

  1. Oi Júlia, tudo jóia?

    Vim parar no blog por causa do post sobre esteiras. Como ele é de 2014, queria saber se vai rolar uma atualização rs.
    Eu tenho 1,50 e 62kg, e estou olhando diversas esteiras para comprar. Ultimamente tenho olhado a Dream DR2110, e algumas da Kikos. Você me recomendaria alguma até 1500?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kyra! Tudo bem e vc?
      Kyra tenho pensado em como fazer textos novos sobre Esteira, pois esse post é muito acessado e comentado, mas lá coloquei já todas as informações de critérios para selecionar uma boa esteira, então ainda não sei exatamente o conteúdo para um novo post, se tiver sugestões, lhe agradeço muito!!
      Sobre os modelos, não recomendo a marca Dream nem a Kikos (se der uma olhada no Reclame Aqui vai entender rss), mas é difícil uma boa esteira de até $1500, se for só para caminhada, como vc é leve, sugeriria a Johnson T100 dentro desse valor, mas se puder investir um pouco mais, eu recomendo a Speedo TR3 que é um pouco maior, mais forte, resistente e confortável, ainda dentro dos modelos compactos! Abs

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