Acessórios Funcionais para Treinar em Casa



        Algumas pessoas me pedem indicação de equipamentos baratos aqui no blog, mas infelizmente, não temos no Brasil esteiras e elípticos abaixo de R$ 2 mil, por exemplo, que sejam de qualidade e com características necessárias, na minha opinião, para realizar um treino confortável e seguro.

Mas isso não é desculpa para você não treinar! Hoje já existem diversos acessórios, que chamamos de acessórios funcionais, que permitem a realização de inúmeros exercícios. Aliás, mesmo que você tenha uma super esteira ou elíptico em casa, vale a pena complementar seus treinos com acessórios!

          Acessórios Funcionais

       Além dos tradicionais colchonetes e pesinhos, hoje existem muitos acessórios diferentes e multifuncionais para a realização de treinos completos, com enorme variação de exercícios e resultados muito eficientes, quando realizados corretamente.

    Como exemplo vou mostrar um extensor básico (existem vários modelos) e a fita de suspensão, porque estão entre os mais versáteis:

EXTENSOR FUNCIONAL


  
Agora dá uma olhada na amostra de exercícios que a Professora Thais Holiveira faz com ele:

 

 

 

FITA DE SUSPENSÃO
  Exemplos de exercícios:





       Legal né?! E o melhor é que você pode levar para qualquer lugar e fica definitivamente sem desculpas para não praticar o seu treino funcional!

          Mas lembre-se, para realizar esses exercícios é importante que você tenha orientação de um professor de educação física, pois se não fizer os exercícios corretamente, além de não atingir os resultados desejados, você pode se lesionar.


        Para um treino de cardio ou aeróbico, você pode utilizar uma corda de pular, um step ou mini trampolim (jump), por exemplo. Existem, inclusive, vários vídeos de aula por DVD, na internet ou aplicativos, que você pode usar para treinar em casa. Mas escolha um de fonte confiável e seja prudente ao se exercitar sozinho(a). Sempre que possível, peça orientação de um profissional!


         Ficou interessada(o) em mais detalhes desses exercícios pra fazer em casa? Deixe um comentário se você quer que a Prof Thais passe mais detalhes sobre esses e outros exercícios com acessórios e acompanhe as dicas dessa treinadora super alto astral no Instagram @thais.holiveira!

        Os acessórios das fotos são das lojas Casa do Fitness, disponíveis online no www.defitness.com.br .


Espero que tenham gostado da sugestão de treinar com acessórios em casa! Qualquer dúvida, comente aqui, no facebook.com/estarbemmelhor ou envie email para estarbemmelhor@gmail.com.



9 comentários:

  1. Ótima postagem Julia! Adorei e vou compartilhar. Podemos praticar saúde em todos os lugares, sem desculpa! Perfeito. bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Rê!! Não temos desculpas mm rss Bjs

      Excluir
  2. Oi Julia, boa tarde! Acabei de comprar o eliptico 470 ep (http://shop.athletic.com.br/eliptico-athletic-advanced-470ep/p ) da Athletic e depois vi seu post sobre ... Paguei 3200, vc sabe se ele é bom? pois a roda é na traseira ... Grato! Daniel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não recebi, então ainda tenho tempo de desfazer a compra ... Grato mais uma vez ...

      Excluir
    2. Oi Daniel, desculpe a demora... não recomendo a marca Athletic, você já recebeu seu eliptico?

      Excluir
  3. Boa tarde, Julia.

    Não conhecia seu blog. Parabéns, é muito bom, bem completo, com vários detalhes que não vemos em outros locais.
    Gostaria de tirar uma dúvida contigo, pois numa publicação sobre dicas de esteiras, você deu um feedback muito bacana sobre a Speedo TR5.
    Pretendo comprá-la, embora o preço tenha aumentado sensivelmente (cerca de R$ 7 mil).
    Basicamente minhas dúvidas são as seguintes:
    a) Programas: A TR5 possui os programas customizáveis como você descreveu que seriam positivos em uma esteira, o trecho abaixo se aplica a ela??

    "A variação de programas é bacana para não cair na monotonia, existem inclusive programas customizáveis, que você pode pegar por exemplo um programa de treino de corrida recomendado pra você e programar na sua esteira."

    b) A Speedo TR5 permanece com uma das melhores esteiras para se ter em casa, ou agora já há opção melhor??


    http://estarbemmelhor.blogspot.com.br/2014/04/qual-melhor-esteira-para-comprar.html


    Abraço,
    Teddy

    ResponderExcluir
  4. Oi Teddy, fico feliz que tenha gostado do blog!
    Sim a Speedo TR5 tem bastante programa, inclusive customizável. Continua sendo, na minha opinião, o melhor custo-benefício para casa.
    Abs, Julia

    ResponderExcluir
  5. Bacana você falar mais de cada acessório e além disso colocar uma ilustração para a gente entender como funciona.

    ResponderExcluir
  6. Estava com uma esteira movementlx5 e pesquisando encontrei você indicando a speedo t5. Daí consegui uma semi-nova. Não me arrependi, só que lendo sobre ela me parece que pode ser programado 30 exercícios. Tentei baixar manual, mas, não consegui.
    Realmente existe esses exercícios?
    Grato
    Welington

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...