Spaghetti com Muzzarela, Abobrinha e Chia



     Hoje vamos de massa! Um simples spaghetti integral pode dar um prato bem interessante, como esse:



Para quem ainda não sabe o que é essa sementinha preta, leia o post O que é Chia. Ela não é indispensável nesse prato, mas acrescenta muitos nutrientes ao macarrão básico e um crocante bem sútil, que faz toda a diferença!

Ingredientes (2 pessoas)

200 gr de spaghetti integral (quem ainda não aderiu ao integral, experimente o integrale Barilla que é quase igual ao comum).
1 abobrinha italiana pequena
Muzzarela ralada a gosto
Azeite extra virgem e temperos (cebola, alho e sal)
Grãos de chia para salpicar

Preparo

         Coloque o macarrão para cozinhar, lave bem a abobrinha e corte em tiras. Rale a muzzarela em tiras grandes e reserve. Numa frigideira coloque um pouco de azeite com os temperos, deixe dourar levemente, acrescente as tiras de abobrinha e um pouquinho de água. Deixe a abobrinha cozinhar, mas bem pouco, a ponto de ficar maleável, mas longe de desmanchar. Escorra o spaghetti já cozido, volte a panela, regue com um pouco de azeite e sal, misture e acrescente a muzzarela misturando bem. Com a muzzarela derretida, sirva, acrescente a abobrinha por cima, mais um pouco de queijo (se quiser) e finalize salpicando a chia!



         Eu descrevi o preparo em detalhes, mas é bem rápido e fica muito bom!!! Da pra ver que o maridão não esperou eu tirar as fotos e pior, “roubou” um pouco do meu prato quando acabou o dele rsss. Como já comentei, aqui em casa o sistema é prato pronto, sem repetições durante a semana. Faz parte da nossa estratégia para não engordar, além de outras que já citei aqui e aqui.

         Espero que experimente, porque tenho certeza que vai gostar! Amanhã tem mais! Beijos!


4 comentários:

  1. olá querida! Vi seu link no blog: Casa &Companhia e simplesmente fiquei rendida às suas receitas, que acompanhadas com as lindas fotos, dá cá um apetite=^.^= Já sou seguidora!!:)
    Ofereço meu awrd, link e miminhos que gostar!
    Ficaria feliz se me visitasse!
    bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Patricia Furtado28/2/12 17:13

    Oi Júlia, deve ser delicioso, vou experimentar a qualquer hora.Adoro tudo integral, e realmente fica muito gostoso as receitas com o ingrediente integral, só nos faz bem.Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Olá Julia, vim aqui conhecer seu blog e já ameeei esta receita. Me deu água na boca, rs.
    Beijos :o)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas visitas!! Sejam bem vindas!! Essa receita é simples e fica deliciosa! Vale realmente a pena testarem! Depois vcs me contam!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...