27.2.12

Semana Vegetariana - Ráris Cremoso



     Olá! Hoje vamos iniciar a nossa semana vegetariana! Preparei uma sequência de 5 receitas fáceis de fazer e bem nutritivas. O objetivo é dar aos vegetarianos novas sugestões e também propor uma dieta rica e prática para quem, eventualmente, como eu, passa uma semana sem comer carne.

          Para 2ª feira, Ráris Cremoso!



Apeteceu? Vai apetecer ainda mais quando vir o quão fácil é!

Você já deve ter visto um pacote desse arroz no supermercado, certo?



      Por ser rico em grãos funcionais, esse arroz torna nossa receita muito simples e nutritiva.

Ingredientes (2 pessoas)

1 xíc de Ráris
1 xíc de abóbora em cubos (acho a moranga mais saborosa, mas pode ser outra)
2 colheres de sopa de cream cheese (de preferência light)
Azeite extra virgem, temperos e queijo ralado

Preparo

        Coloque o Ráris para cozinhar conforme as instruções da embalagem e ao mesmo tempo cozinhe a abóbora em outra panela. Nesse momento você tem aprox. 25 min de folga... Volte ao “trabalho”, verifique se a abóbora está bem cozida, escorra e amasse com um garfo. Antes que a água do arroz seque totalmente, acrescente a abóbora, o cream cheese e um pouco de queijo ralado. Misture bem (se estiver seco, acrescente um pouco de água), sirva e finalize com um fio de azeite e mais um pouquinho de queijo!

OBS: Queijo ralado não é sinônimo de parmesão, você pode comprar muzzarela em pedaço ou queijo minas (padrão/amarelinho) e ralar na hora! Fica mais leve e saboroso!

       Gostou?! Para outras variações dessa receita acesse o post Arroz Cremoso! Se for comer acompanhado de carne, sugiro usar ½ porção de Ráris e ½ de arroz integral normal, para não ficar muito pesado.

         Amanhã tem mais uma receita vegetariana fácil e nutritiva! Beijos!
        
         

Um comentário:

  1. Menina, que receita boa!
    Esta semana aqui em casa será vegetariana tb! Aguardo as outras receitinhas!!!
    Bjão

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