2.11.11

Arroz Cremoso


       Hoje vou postar para vocês um truquesinho que comentei no post do Yakissoba. Naquele dia eu chamei de “risoto” express, mas resolvi mudar o nome para arroz cremoso por que os chefs me apedrejariam se eu chamasse meu truquesinho de risoto rsss.

        Não vou nem passar receita, é só uma dica para incrementar o seu arroz integral e/ou preparar um jantarzinho mais caprichado, no estilo vapt vupt.

         Faço o arroz integral com um pouco a mais de água que o normal e antes que seque toda a água acrescento uma colher cheia (na qtde para 2 pessoas) de requeijão ou cream cheese, um pouco de parmesão ralado e um ou dois acompanhamentos que estiverem disponíveis. Ontem usei champignon e depois de desligar o fogo acrescentei rúcula picada. Depois é só servir com uma carne rápida, filé de frango grelhado ou sozinho para uma opção vegetariana!



         Já fiz com ervilhas frescas, cenoura e rúcula, que fica bem colorido (nesse caso eu coloco a cenoura picadinha para cozinhar junto com o arroz e com um pouco a mais de água), milho verde, agrião... pode usar o que você quiser! O importante é que fique cremoso, então, se estiver meio seco, acrescente mais água e quando desligar o fogo sirva em seguida.

         Espero que gostem! Aqui em casa a gente adora!



PS: Levei o Brownie Saudável para participar do mosaico da Re! O post Festinhas Mais Saudáveis ganhou destaque no último mosaico! Que honra! Estou muito feliz! Passa aqui pra conferir!

6 comentários:

  1. Júlia,
    Também faço arroz integral cremoso, a forma de fazer é diferente mas o resultado final semelhante, fica delicioso.
    Beijo
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Muito bom e muito prático, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amore... consegui!!! Estive aqui e achei o máximo essa receita. Como comentei o arroz integral agora faz parte da minha vida!!! Adorei a dica da rúcula que eu amo tb. Esse final de semana vou fazer. Vou tirar foto pra te mostrar kkkkk!! Parabéns; li outras máterias, achei tudo o máximo!!! Beijocas. Li.

    ResponderExcluir
  4. voce não sabe que vegetarianos não comem nada de origem animal? requeijão e cream cheese tem leite sabia?

    ResponderExcluir
  5. "Os veganos não utilizam nada de origem animal, nem mesmo roupas ou cosméticos que tenham sido testados em bichos.

    Vegetarianismo: ao contrário do que se possa imaginar, não significa ingerir exclusivamente vegetais. A origem do nome vem da palavra vegetus, que em latim quer dizer saudável. A dieta exclui qualquer produto alimentício que promova o sofrimento animal. Carnes e derivados não fazem parte do prato vegetariano, que pode, entretanto, conter leite, ovos e laticínios."

    PS: Se não gostou do blog, por favor, não leia e não desperdice o meu tempo com grosserias.

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...