Yakissoba Integral na Dieta sem Lactose


         Ontem seria um daqueles dias em que eu faria o meu “risoto” express, que ainda não tive a oportunidade de postar aqui. Mas depois do teste de intolerância a lactose que fiz essa semana, eu prefiro evitar cream cheese, requeijão ou parmesão ralado, pelo menos pelos próximos dias. O resultado do exame vai demorar 10 dias, mas para mim, ficou mais claro do que nunca que não tenho afinidade com leite. Aliás, existem muitas teorias de que o leite não faz bem, a não ser na fase de amamentação, claro, que fermenta e é alergênico. Fica a dica para quem tem alergias ou problemas de estômago, parar de beber leite e diminuir o consumo de derivados, costuma melhorar muito.

         Voltando ao prato de ontem, dei uma passadinha no supermercado e logo tive uma ideia para o jantar sem lactose, yakissoba! Essa receita, que não fazia há muito tempo, é uma delícia e acho que nem preciso dizer que é fácil, pois, quem está acompanhando o blog já percebeu que eu só faço receitas vapt vupt. Mais fácil que a receita em si, só encontrando aquela bandejinha que já vem com legumes para yakissoba cortados e higienizados! O que mais que eu tive que comprar? Espaguete integral e shoyu*, pois já tinha filés de frango no congelador. Se não encontrar a bandeja de legumes, basta comprar um pouco de brócolis, couve flor, cenoura e acelga ou os legumes de sua preferência. Eu não usei ontem, mas acho que champignons também são bem vindos.

*A TAEQ, marca de alimentos saudáveis vendida no Extra e Pão de Açúcar, tem shoyu light, com menor teor de sal e com preço melhor que os tradicionais.



Ingredientes (para 4 pessoas)

2 filés de frango cortados em pedaços
250gr (½ pacote) de espaguete integral
300gr de legumes para yakissoba
Azeite extra virgem
Shoyu light
Cebola e Sal a gosto

Preparo

Refogue a cebola no azeite, acrescente sal suficiente para temperar os filés, coloque o frango e mexa bem mantendo o fogo alto. Coloque água em uma panela (suficiente para cozinhar o macarrão) e mais meio copo de água em uma leiteira para ferverem. Quando o frango dourar, abaixe o fogo, acrescente o meio copo de água fervente e os legumes, regue com shoyu e tampe a panela. Não se preocupe em cobrir os legumes com água, pois eles cozinharão com o vapor. Coloque o espaguete para cozinhar na água fervendo com um fio de azeite.

Após 15 minutos abra a panela com frango e legumes, mexa bem, aumente um pouco o fogo e deixe aberto para secar um pouco da água, enquanto isso deixe o macarrão cozinhar bem, passando do ponto al dente. Quando tiver pouco caldo no frango com legumes, abaixe o fogo, escorra o espaguete, coloque por cima do restante, regue com um pouco de azeite e shoyu e misture tudo. Está pronto o seu yakissoba!



Apesar de aqui em casa usarmos a técnica do PF (prato feito) ou do serviço à inglesa para os mais requintados, sem travessas na mesa para não extrapolarmos na porção (boa dica de ex-gordinhos), a receita acabou rendendo mais do que eu esperava, meu marido aprovou e repetiu! Aliás, acho que ele está se dando bem com o blog, com exceção das sessões de foto que o fazem esperar e às vezes comer um pouco frio rsss.

Está gostando das receitas? Observe que no alto da página do blog tem um índice e você pode pesquisar todas as receitas já postadas. 

Espero que gostem do yakissoba e das dicas e tenham um ótimo final de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...