Omelete Caprichada com Amaranto



         A dieta sem carne, geralmente ganha o ovo como forte aliado. Dentre suas várias formas de preparo, eu prefiro a omelete que permite o acréscimo de vários ingredientes. Imagino que a maioria tenha o seu jeitinho de preparar essa “panqueca” de ovos, mas sei também, que em tempos modernos, muita gente casa ou sai de casa sem saber fritar um ovo, então, porque não passar minha receita?



Quanto ao amaranto, não se assuste, não é nenhum ingrediente que precisa atravessar a cidade para comprar! Já falei dele nesse post e já está nas prateleiras de todos os supermercados. Ok! Dá pra fazer sem, mas fica a dica para turbinar a omelete de nutrientes, sem alterar em nada o paladar.

Ingredientes (2 pessoas)

3 ovos
Recheio a gosto (o meu tinha muzzarela, abóbora cozida e azeitona)
Azeite extra virgem e temperos (cebola, alho, sal e manjericão)
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de amaranto em flocos

Preparo

         Comece deixando separado o seu recheio. Bata os ovos em uma tigela pequena (com o garfo), acrescente os temperos, um fio de azeite, o amaranto e as colheres de água (muitas pessoas usam leite, mas eu prefiro água e o objetivo é deixar a omelete mais macia). Tudo misturado, hora de aquecer a frigideira com um fio de azeite (certifique-se que sua frigideira tem tamanho suficiente para essa quantidade de ovos, se for pequena, prepare em 2 etapas). Coloque a mistura na frigideira e à medida que for cozinhando, levante as bordas e vá virando a frigideira para que a parte crua desça e você não precise virar a omelete (eu faço assim). Quando estiver quase cozido e dourando por baixo, acrescente o seu recheio e tampe a frigideira para aquecer e o queijo derreter. Pronto! Só colocar no prato, dobrar como preferir e servir com salada e/ou arroz integral.



         Novamente descrevi o preparo em detalhes, mas é bem rápido!

Deu para perceber que eu vou usando ingredientes em comum na semana para aproveitar tudo. Essa abóbora do recheio foi a mesma do Ráris Cremoso e a muzzarela do Spaghetti com Abobrinha.

Amanhã tem uma receita especial e logo vocês vão entender por que!
        
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...