Mousse de Morango Zero Açúcar


Antes de falar da minha receita facílima, gostosa e zero açúcar, vou contar um pouquinho de como cheguei até ela, caminho que na verdade revela em parte a criação do blog.

No início desse ano, comecei a planejar a primeira festa de aniversário do meu bebê e buscando inspirações na internet, descobri o primeiro blog que me encantou, o Feito a Mão. Escrito por uma pessoa extremamente talentosa, que nos presenteia com receitas, dicas de scrap e decorações minimalistas das festas que faz a mão para suas filhas. Claudinha, como é conhecida, divide tudo no blog, com PAPs detalhados e muitas fotos. Virei sua fã e a partir daí mergulhei na blogosfera, um mundo virtual delicioso que não resisti fazer parte.

Há algumas semanas, passeando pelo Feito a Mão, cliquei no link “Casos e Coisas da Bonfa”, que belo tur! Sua autora, Katia Bonfadini é outro grande talento, faz lindas ilustrações, recepções super criativas e capricha muito em sua sessão “Bonfa Convida”. Foi através deste post, que me inspirei para essa mousse e estendi meu tur para o Caminho da Gula, uma perdição de receitas com apresentações belíssimas da Liliane Engel. Liliane, eu espero que goste da minha versão “zero”!



Ingredientes

1 envelope (12g) de gelatina de morango zero açúcar
1 copo de iogurte desnatado (recomendo o Paulista)

Preparo

Siga as instruções da embalagem para o preparo da gelatina. Distribua aproximadamente 1/3 em copinhos ou taças. Para criar o desenho diagonal, deite os copinhos em algum apoio, como uma caixa de ovos ou de bombom, como a Liliane ilustra no post do Creme Três Cores. Coloque o restante da gelatina em outro recipiente e leve tudo para gelar até endurecer. Depois bata a gelatina do recipiente com o iogurte no liquidificador e distribua nos copinhos com a gelatina diagonal (ou não), já em posição normal. Volte para a geladeira e sirva a partir de 2 horas.



Você pode enfeitar com morangos, mas dê preferência para os orgânicos, pois é uma das frutas que mais absorve agrotóxico. Pode usar outro sabor de gelatina, misturar dois sabores e fazer uma sobremesa nutritiva para as crianças com gelatina normal (adoçantes não são recomendados para os pequenos). Espero que gostem!

Um ótimo final de semana!!!


12 comentários:

  1. Julia passei para conhecer seu blog ele é notº10, muito maneiro com excelente conteúdo desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que Deus ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rodrigo! Muito bom ter um retorno tão positivo! Passei pra conhecer seu site, sou super a favor de uma suplementação bem orientada.
    Sucesso pra você também!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Conheci seu blog atráves da galeria de blogs e achei muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Kamila! Seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Julia!!!! Muito obrigada pelo comentário carinhoso lá no blog! Seja muito bem-vinda! Ah, adoro a Claudinha, é bom saber que vc chegou através dela!!!!! E que legal que experimentou a sobremesa da Liliane! É linda e, com certeza, deliciosa também! Um grande beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Julia, adorei a versão light.
    Ficou linda a foto. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou Liliane!!!

    ResponderExcluir
  8. Julia, que bom ser citada por vc!
    Obrigada pelo carinho!
    Tb adorei a sobremesa da Liliane e imahino em laranja na festa das bruxinhas, já pensou?
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Claudinha, que bom que gostou! Vai ficar uma graça como docinho na festa das bruxinhas!!! Você pode usar gelatina de laranja e de uva, vai ficar bem colorido e bem diferente dos docinhos tradicionais!

    ResponderExcluir
  10. Hummm ... que delícia light. Gostei do formato inclinadinho, deu um toque especial.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, vi seu link no mosaico da Re e amei, vim te visitar e adorei tudo aqui, estou te seguindo e se quiser conferir um sorteio super legal da KEEPCALM AND CARRY ON no meu blog cvou adorar também,
    beijinhus
    Bella
    http://dasbellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. humm.. delicia, super leve e light. Já copiei a receitinha e vou tentar comer no lugar da sobremesa! Projeto verão chegando com tudo!!
    Obrigada pela dica
    bjos,
    Flávia

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...