Estrogonofe Light


Esse é o prato preferido aqui em casa, independente da versão tradicional ou light. Antes que se espante, as batatas da foto são assadas! Juro! Não que eu não coma fritas ou palha eventualmente, não sou nada radical, mas tentei fazer algo mais apropriado para o blog. Como foi o primeiro teste, ainda não está digna de ser postada, mas vou tentar aperfeiçoar as batatas assadas com jeito de fritas e se der certo eu mostro aqui.

O que torna esse estrogonofe light? A troca do creme de leite por iogurte desnatado. Não fica igualzinho porque da pra sentir o gostinho de iogurte, mas fica tão bom quanto e a diferença da quantidade de gordura do prato fica enorme! Além disso, costumo usar frango que é mais leve que a carne vermelha e para acompanhar o arroz integral é ideal.



Ingredientes (bem servido para 2 pessoas)

3 filés de peito de frango picados sem gordura
2 potinhos de iogurte natural desnatado (recomendo o Paulista*)
Champignon a gosto
4 colheres de sopa de molho de tomate
2 colheres de sopa de catchup
1 colher de chá de mostarda
Azeite de oliva extra virgem
Sal, cebola e alho a gosto

Preparo

Refogue os temperos no azeite e acrescente o frango picado. Cozinhe até o frango começar a dourar. Coloque o catchup, o molho de tomate e a mostarda mexendo bem. Acrescente o champignon, cozinhe mais 2 minutinhos (se estiver muito seco acrescente um pouco de água) e desligue o fogo. Acrescente o iogurte mexendo bem e sirva em seguida.
*O iogurte Paulista tem uma consistência de creme e não da aquele aspecto de talhado.

Você pode usar só catchup ou só molho e variar as quantidades dependendo se prefere o molho mais forte ou mais clarinho. E se já tiver uma receita tradicional de estrogonofe, pode adapta-la com o iogurte.

É vegetariana? Experimente essa receita substituindo o frango por palmito e mussarela de búfala picados! Hummm, deu vontade hein?! Tem intolerância a lactose? Dê uma olhadinha nessa receita do Receitas.com, nunca fiz, mas a ideia pode ser interessante. Se fizer uma dessas opções, me conte e se quiser fotografar, podemos dividir aqui no blog.

Não deixe de experimentar o Estrogonofe Light, é fácil, rápido, leve e delicioso!

Ta gostando do Estar Bem Melhor? Comente e se cadastre aqui do lado (Participar deste site), com feedback eu conseguirei direcionar e melhorar o blog de acordo com o que mais gostarem!


5 comentários:

  1. Julia, parabéns pelo blog! Conteúdos assim bons são sempre bem-vindos na blogosfera! Sucesso! beijos Bruna

    ResponderExcluir
  2. Essa receita já vou incluir no meu cardápio!!Adoro estrogonofe, light amei!!!

    B-jokasssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse blog!! Parabéns!! É muito difícil ser saudável, pois acabamos comendo sempre as mesmas coisas e no fim enjoamos. Aqui encontramos alternativas!
    Para os vegetarianos, pode-se trocar o frango por berinjela. Ainda não tentei, mas me falaram que é uma delícia!

    ResponderExcluir
  4. Você pode incluir meio pacote de creme de cebola, assim diminui o iogurte para apenas um pote. Fica muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Você pode incluir meio pacote de creme de cebola, assim diminui o iogurte para apenas um pote. Fica muito bom.

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...