Como lubrificar a esteira

 *Leia esse post no meu site: Como lubrificar a esteira


Como comentei no post “Como cuidar da esteira”, a lubrificação da manta (ou lona) é necessária para que a mesma não resseque, já que é feita de borracha. A periodicidade depende da marca e modelo, por isso, se você não foi informado (a), consulte o manual ou o fornecedor. A não ser alguns poucos modelos específicos, todas as esteiras precisam desse cuidado.
                         
Lubrificar com o que? Com silicone próprio para esteira. Geralmente vem uma amostrinha com o equipamento e é vendido em lojas de equipamentos de fitness e na internet, com versão spray ou líquida. Teoricamente em spray é mais prático, por outro lado a opção líquida rende mais e é mais indicada pelos técnicos. Por isso, vou usar o líquido no exemplo, só tome cuidado para não exagerar, pois o excesso pode encharcar a manta e além de poder danifica-la, a ponto de exigir uma troca antecipada, pode levar silicone para o motor e placas, causando danos ainda maiores. Complicado? Não, é muito fácil e rápido! Mas muita gente peca nesse cuidado tornando o excesso de silicone ou a falta de, a maior causa de problemas em esteiras. Por isso, aí vai um passo a passo:

·       Corte a pontinha do frasco de silicone, deixando um furo bem pequeno.

·       Levante a manta na área próxima ao motor, como mostra a foto abaixo.



·       Coloque o bico do frasco de silicone por baixo da manta, na área em que você pisa, o que coincide mais ou menos com o alcance do bico.



·       Pressione um pouco o frasco e arraste formando uma linha de aproximadamente 30 cm.



·       Repita o procedimento do outro lado.

·       Ligue a esteira e deixe-a funcionando por 5 minutos a 4 km/h.


Pronto!


Lembre-se de verificar a periodicidade específica para sua esteira e cuidado para não exagerar no silicone! A lubrificação é muito importante, mas o excesso causa um estrago maior do que a falta!

E se você ainda não escolheu sua esteira ou está precisando trocá-la, veja dicas de como escolher a melhor esteira no post: Qual a melhor esteira para comprar .

Qualquer duvida ou sugestão deixe um comentário ou mande um email para estarbemmelhor@gmail.com.


CONHEÇA MEU NOVO SITE: www.juliagabas.com.br

146 comentários:

  1. Deixar a esteira onde fica ar condicinado na area de serviço feichada, devido ao calor do ar pode resseqar a esteira? Me reponda com urgencia.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo, é uma questão muito específica, vale analisar o tamanho da sua área, a qualidade da esteira e o calor que a máquina do ar provoca. Não tem como eu te responder com certeza.
    Vale também um pouquinho de gentileza ao pedir ajuda de alguém.

    À todos os leitores, estou a disposição para ajudar no que puder! Podem deixar comentário ou enviar email para estarbemmelhor@gmail.com que será um prazer responder qualquer duvida em relação a equipamentos de ginástica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor me explique quanto tempo em média dura um pote de lubrificante de esteira e o preço, posso comprar um lubrificante baratinho ou corro o risco de estragar o aparelho?

      Excluir
    2. O tempo de duração depende de vários fatores.O preço de 1 litro cerca de 30,00. Segue link de site com silicone de qualidade: www.naturalfitness.com.br

      Excluir
  3. o que faco o pano da esteira asta engiando todo ja lubrifiquei mas não deu jeito preciso urgente de uma solução a marca e athletic

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo,
    Sugiro chamar um técnico especializado! Se a esteira ainda estiver em garantia, contate a athletic para solicitar um técnico autorizado!
    Julia

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Julia! tudo bom?
    gostaria de saber de vc se no lugar do Silicone pode usar vaselina para lubrificação? desde já agradeço atenção.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Tudo bem?!

    Não! Só silicone e tem que ser silicone PRÓPRIO PARA ESTEIRAS! Vc encontra em lojas de equipamentos e alguns sites tb!

    Abs,
    Julia

    ResponderExcluir
  7. Por favor me passe algum endereço de site ou loja física de confiança, aonde eu possa comprar o silicone para esteira. Lembrando que moro no Guarujá / S.P.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Site tem frete baixo e entrega rápida: www.naturalfitness.com.br

      Excluir
  8. OLÁ EU TENHO UMA ESTEIRA QUE COMPREI DE 2ºLINHA JA USADO E QDO FUI ANDAR A LONA IA TUDO PRA UM LADO DO ROLO E ACABAVA SE ENROLANDO E TINHA QUE PARAR DE CORRER PRA COLOCAR A LONA NO LUGAR, QUERO SABER O QUE ESTA ACONTECENDO, O QUE DEVO FAZER ? SERÁ QUE SE LUBRIFICAR MELHORA , OU TENHO QUE TROCAR A LONA??? MEU E-MAIL É : pacamiel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Anônimo, quanto a loja no Guarujá eu não conheço, mas acredito que encontre uma loja de fitness em Santos, se não me engano tem loja na Ana Costa, mas não me lembro o nome.

    Att,
    Julia

    ResponderExcluir
  10. patymiguel, respondi por email!

    ResponderExcluir
  11. Amigo, tenho uma esteira com lubrificação automática, só que ela tá encharcando a esteira de silicone, por mais que eu limpe não adianta, será que tem de limpar por baixo dela?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo, quando a lona encharca é necessário tirá-la da esteira e fazer uma lavagem, além de limpar as peças internas. Eu sugiro chamar um técnico especializado, pois além disso precisará regularizar a lubrificação automática. Se sua esteira estiver em garantia, contate o fabricante!
    Abs
    Julia
    PS: Não ligue a esteira até resolver o problema, pois o silicone pode queimar o motor e/ou placa.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Qual o melhor produto para lubrificar o motor? E como é feito o procedimento?

    Grata
    Vanuza

    ResponderExcluir
  14. Olá Vanuza, a necessidade de lubrificação periódica é só para a lona/manta e essa deve ser lubrificada com silicone específico para esteiras. No motor você não deve mexer, se tiver com algum problema ou barulho, recomendo chamar um técnico. Abs, Julia

    ResponderExcluir
  15. boa noite, por favor gostaria de saber como trocar o assoalho de uma esteira athletic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o assoalho é de madeira, quando estiver gasto provocará barulho basta retirar e virar o assoalho d madeira a esteira volta a deslizar como nova!!

      Excluir
    2. o assoalho é de madeira, quando estiver gasto provocará barulho basta retirar e virar o assoalho d madeira a esteira volta a deslizar como nova!!

      Excluir
    3. Oi, gostaria de saber se essa esteira de marca athletic é boa ? é confiavel ?

      Excluir
  16. oi gostaria de saber como faco pra trocar a lona da minha esteira mas ñ sei onde aqui em penha sc meu longe sei mas queria saber josileneisabel2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. oi gostaria de saber como faco pra trocar a lona da minha esteira mas ñ sei onde aqui em penha sc meu longe sei mas queria saber josileneisabel2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, o que chamou de assoalho é a plataforma de madeira que fica embaixo da lona, certo? Essa peça se chama deck. Recomendo verificar se não está em garantia ainda e entrar em contato com a athletic pedindo assistência. Se não estiver na garantia, vc pode fazer por um tecnico indicado por eles ou por qualquer tecnico em fitness da sua cidade. Abs, Julia

    ResponderExcluir
  19. Olá Geize, a melhor forma é entrar em contato com o fabricante da sua esteira e pedir a indicação de um tecnico na sua cidade ou região. Antes de ligar, verifique se a sua lona não está mais em garantia, se não estiver, vc tb pode pedir indicação de um tecnico em fitness para qualquer fabricante. Abs, Julia

    ResponderExcluir
  20. ola, bom dia por favor, estou com um problema numa esteira de segunda mão que comprei, como sou leigo no assunto no meio do exercicio ela para repentinamente sera que pode ser a lubrificação da lona?muito obrigado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe, mas não tinha visto essa msg! Se ela para repentinamente podem ser vários fatores, se teve excesso ou falta de lubrificação já pode ter danificado o motor. Recomendo chamar um técnico. Abs

      Excluir
  21. O deck da minha esteira tem umas rugas muito pequenas. Lubrifico regularmente. O que pode originar essas rugas?
    Bjnhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode ser excesso de lubrificação! De qquer forma importante ressaltar que o deck tem uma vida útil, após alguns anos de uso é necessário trocar, assim como a lona. bjs

      Excluir
  22. Boa noite Gabas ;quantas vezes no mês é preciso lubrifica a esteira ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, isso depende de marca e modelo. A maioria das nacionais, a cada 8 horas de uso, mas o ideal é checar no manual ou com o fabricante, já que o excesso é mais perigoso que a falta. Abs, Julia

      Excluir
    2. Julia boa tarde, minha esteira ta com um barulho estranho na lona o q faco

      Excluir
    3. Ela pode estar frouxa, nesse caso deve ter uma chavinha q veio com a esteira e você precisa ajustar no girando a chavinha nos buraquinhos que tem no final da esteira. Se não estiver frouxa, vale a pena chamar um técnico!

      Excluir
  23. Boa noite minha esteira é Esteira Athletic Trainee 8ee

    no manual não diz nada que é preciso por lubrificante ,ele apenas pede que faça desmonte a parte da lona limpe pano seco por baixo e ponha e outras coisas ;mais não pede pra por nenhum lubrificante ; a senhora acha melhor eu só seguir o manual ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, algumas esteiras não precisam de lubrificação. Na dúvida eu perguntaria ao fabricante!

      Excluir
  24. Olá Julia. Acabei de adquirir uma esteira já usada, sem manual nem nada, e gostaria de saber em relação às densidades dos silicones vendidos. Vi que vendem de várias densidades e fiquei perdida. Você poderia me orientar nesse quesito? Obrigada.
    Att, Mayara (mayarafagurgel@gmail.com)

    ResponderExcluir
  25. O silicone Aerossol da marca 3M serve para lubrificar esteiras?

    http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/DivisaoAutos/Home/outrasSol/outrasSolAdesivos/SiliconeAerosol/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso ser silicone próprio para esteira.

      Excluir
  26. Ola julia preciso da sua ajuda, minha esteira ta com um barulho estranho na lona o q faco pra resolver edenildomendesdasilva19@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edenildo, pode estar frouxa, como eu citei no comentário aqui em cima, se não for isso vale a pena chamar um técnico pra avaliar.

      Excluir
  27. Bom dia. Minha esteira ficou muito tempo sem uso e agora liga o motor, mas não roda a lona para a gente andar, deve ser falta de lubrificação não é? qual o lubrificante melhor. Agradeço a resposta.Não tenho o manual, pois comprei usada.
    Agradeço a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silicone próprio para esteira, mas se ela nem roda não deve ser só falta de lubrificação, vale a pena chamar um técnico pra avaliar.

      Excluir
  28. Olá gostaria de saber qual a melhor densidade (200 ou 350) para lubrificar esteira profissional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te informar Alyssandro, só sei que precisa ser um silicone próprio para esteiras.

      Excluir
    2. De 50 a 200 máximo a densidade do silicone.

      Excluir
  29. ola onde eu compro esse silicone liquido? moro em Bela Vista Ms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você encontra na internet, pesquise por silicone para esteiras ergométricas!

      Excluir
    2. O julia a lona da minha esteira ta andando pro lado vc poderia me orientar ...obrigado meu email e fernanda 772012@hotmail.com

      Excluir
  30. Anônimo8/9/14 17:20

    Ola tenho uma esteira da marca dream,e quando estamos usando,ela fica parando,tipo freando,o q sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente é difícil dizer, vale a pena chamar um técnico, se estiver na garantia entre em contato com a fábrica.

      Excluir
  31. Julia,minha esteira comprei de terceiro,,ela andava normal até q um dia começou travar. Vc acha q e falta de silicone?
    947486552

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser anônimo, mas é difícil falar assim, o ideal é chamar um técnico.

      Excluir
  32. Ola mina esteira e se segunda mao ela esta parando quando colocado na velocidade máxima o q fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estar esquentando muito o motor, mas não conheço, é só um palpite. O ideal é chamar um técnico pra avaliar.

      Excluir
  33. Johson T904, super recomendada. Comprei e estou muito satisfeito. Reúne todas as qualidades que uma boa esteira necessita.

    ResponderExcluir
  34. ola gostaria de uma resposta sua,a lona da minha esteira danificou parece que rasgou por dentro,isso seria falta de lubrificacao adequada ou nocaso seria porque ela estava apertada demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser os dois e pode ser o tempo da lona mesmo. As lonas precisam ser trocadas de tempos em tempos, variando de cada modelo e intensidade de uso.

      Excluir
  35. Ola, gostaria de saber se é só a Lona que é lubrificada, se nao precisa lubrificar a correia da engrenagem do motor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a lona mesmo Krika. Coisas mais específicas devem ser feitas por um técnico quando e se necessário.

      Excluir
  36. Minha esteira a lona ta indo para o lado alguem pode me ajudae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente está frouxa. Normalmente as esteiras vem com uma chavinha que você engata no final da esteira para ajusta a lona. Experimente dar uma ajustada, se tiver dificuldades, recomendo chamar um técnico.

      Excluir
  37. Minha esteira funciona perfeitamente mais guando eu vou pra cima ela para fica tipo travando o que sera isso????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode ser o motor, a lona, a lubrificação... sugiro lubrificar corretamente, fazer um ajuste da lona conforme o manual da sua esteira e se o problema persistir, chame um tecnico autorizado.

      Excluir
  38. Anônimo6/7/15 08:43

    Olá , bom dia Júlia! Estou querendo comprar uma esteira(usada). Quais cuidados devo ter antes de realizar essa compra? Grata.bjs no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia! Bom, em primeiro lugar testar ao vivo se for possível, verifique a aparência pra ver se a esteira já não está muito desgastada, observe a lona e faça um teste pra ver se não apresenta barulhos. Pesquise sobre a marca e modelo, e verifique com a fábrica ou representante se o modelo ainda possui peças de reposição a venda caso precise... Bjs

      Excluir
  39. A minha quando piso ela grita e está bem lubrificada, parece ser o silicone errado por nao comprei o próprio para esteira será que é isso? o barulho e insuportável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kasuga, com certeza! O silicone não próprio para esteira pode estragar várias peças, inclusive placa e motor da esteira! Recomendo chamar um técnico para fazer uma limpeza (desmontar e limpar todos os itens da esteira) e depois aplicar o silicone correto...

      Excluir
  40. Olá, gostaria de saber qual é a melhor marca em relação a esteira se é a KIKOS ou a ATHLETIC ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires, não gosto muito de nenhuma das duas... recomendo as marcas Speedo, Johnson, Movement...

      Excluir
  41. Boa noite, tenho uma esteira antiga da caloi CL5002. Ela estava funcionando bem... Periodicamente lubrifico com silicone spray.... Ontem ela começou a deslizar a lona.... Quando caminhava., se pisasse mais forte ela delizava... Vi na Internet q poderia ser o ajuste da lona.... Apertei bastante e. Nada.... Ela continua dealizando... Será tenho q trocar a lona? Ou se eu desmontar e lavar a lona e os cilindros, talvez ela melhore?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dalton, a lona de qualquer esteira precisa ser trocada a cada 1 ou 2 anos, embora ninguém faça isso normalmente. Se nunca tiver trocado sua lona, eu recomendo trocar.

      Excluir
  42. Olá, minha esteira parou de repente de funcionar e está com a luz de alerta piscando, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner não tenho como saber, você pode entrar em contato direto com a fábrica da sua esteira e se necessário, chamar um técnico para verificar.

      Excluir
  43. Olá minha esteira agora só fica com a luz de alerta piscando e não funciona mais. O q será q aconteceu ?

    ResponderExcluir
  44. Bom dia minha esteira está rodando para cima alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nunca vi isso acontecer, recomendo ligar na fábrica ou chamar um técnico.

      Excluir
  45. Olá boa noite!
    Comprei recentemente uma athletic advanced 2 usada, a uns 15 dias ela começou a apresentar um barulho estranho que é insistente nos 5 primeiros min...à dois dias o painel pefiu lub, fiz como indicado no início, porém continua com a mesma mensagem... o que pode estar acontecendo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sei te dizer, recomendo ligar na fábrica ou chamar um técnico.

      Excluir
  46. Olá boa tarde tenho uma esteira q está funcionando normalmente mas quando suno nela ela para sera falta de lubrificar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho Cayke, a lona pode estar danificada ou o próprio motor que não está suportando peso. O ideal é chamar um técnico pra avaliar pessoalmente,

      Excluir
  47. Olá. Minha esteira é uma TREO T101, Johnson. Dois anos de uso. Está regulada, lubrificada, e nivelada, mas está "estalando" nas pisadas, diminui um pouco quando aumento a velocidade. O que pode ser?
    Grato pela resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilberto, difícil te responder, talvez seja o rolamento, mas o ideal é chamar um técnico especializado...

      Excluir
  48. Olá! Muito legal sua home. Veja se pode me ajudar. Preciso trocar a lona da minha esteira Athletic. Comprei a lona e gostaria de eu mesma trocar. Vc saberia me informar como faço isso? Procurei vídeos no youtube e não achei nada. Agradeço muito. Andréa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, não sei te dizer,
      e um serviço geralmente feito por técnico especializado. Recomendo contatar a astec da Athletic ou procurar um técnico em fitness.

      Excluir
  49. Pode ser silicone spray da ultra lub?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiane, não, precisa ser SILICONE PRÓPRIO PARA ESTEIRAS, outros tipos de silicone podem danificar o motor, lona e placa da sua esteira. Abs

      Excluir
  50. Bom dia , tenho uma R3 Movement há 2 anos, que no último mês, passou a esquentar muito o motor, e ao abrir a tampa do motor, vi que tem um dijuntor , e esse desarma desligando a esteira. religo o dinjuntor e depois no dia seguinte faço. Com pouco mais de 40 minutos ela esquenta e desarma. Venho lubrificando corretamente ... Pode ser problemas no motor ou nas tomadas onde LIGO? Lembrando, vai fazer 2 anos que comorei zeeo...Fico no aguardo. Obrigado... Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  51. Oi boa tarde, percebi no motor dela , motor weg, que aquela placa feita de fios de cobre, que fica na parte de traz do motor, tem uma parte com cobre normal, e uma parte com o o cobre bem escuro.... Será que esse é o problema? Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, não sei te dizer... recomendo contatar a astec da Movement... Feliz Natal e Ano Novo pra você também!

      Excluir
    2. Obrigado Julia... Acabei levando numa assistência da Movement mesmo. Por sinal levei hoje! Tenha um Ótimo fim de ano e um Próspero ano novo!!!

      Excluir
  52. Boa tarde,
    Troquei a lona, mais não consigo alinhar, ja apertei e desapertei os parafusos, ela continua desalinhada.
    Oque pode ter acontecido, a esteira ficou parada em pé por mais de um ano, será que ela empenou?
    tambem ja lubrifiquei, será que lubrifiquei demais?
    aguardo sua resposta, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, difícil te responder sem ver... sugiro chamar um técnico especializado para avaliar e resolver o problema.

      Excluir
  53. Ótimo post Julia. Parabéns!

    ResponderExcluir
  54. Ótimo post Julia. Parabéns!

    ResponderExcluir
  55. Em esteira mecânica o procedimento é o mesmo?? Comprei uma usada, está pesada para caminhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esteira mecânica não seu usa mais há muito tempo, até onde sei, então, não sei te dizer...

      Excluir
  56. Derramei silicone em cima de minha esteira. Como faço para remover?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é preciso retirar a lona e fazer uma lavagem, porém não sei exatamente como deve ser esse procedimento, normalmente é feito por um técnico especializado... na dúvida eu recomendo chamar um técnico.

      Excluir
    2. Obrigado

      Excluir
  57. Ola quero saber se quando vc sobe na esteira ela quer. Brecar e falta de lubrificação ou oque obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sei te responder, recomendo contatar a assistência técnica da empresa que comprou.

      Excluir
  58. Tenho um esteira athletic e aparece uma letra P no painel e não liga....
    Sabe por gentileza o q significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sei te dizer, sugiro contatar a Athletic...

      Excluir
  59. Olá, minha esteira kikos, está fazendo muito barulho quando piso além dos chiados,comprei silicone aerosol, mais continua, parece que estou pisando em ovos, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  60. Olá, minha esteira kikos, está fazendo muito barulho quando piso além dos chiados,comprei silicone aerosol, mais continua, parece que estou pisando em ovos, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco, você usou silicone próprio para esteira? Há quanto tempo tem a esteira? A lona pode estar danificada, toda esteira precisa trocar a lona em média a cada 2 anos para uso residencial... sugiro chamar um técnico para avaliação, pois a lona mal cuidada pode gerar danos maiores como motor e placa.

      Excluir
  61. Minha esteira ta parando ficando sem força o q fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamar um técnico para identificar e solucionar o problema...

      Excluir
  62. Oi. Possuo uma athletic 330ee e ela está parando durante o treino e aí tenho q dar uma mão de obra até funcionar para em seguida parar novamente... Pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você conseguiu resolver? Nesse caso precisa de um técnico para identificar o problema...

      Excluir
  63. tenho uma esteira atletic,comprei usada .ela esta fazendo um barulho muito alto ,parecendo moto.o que pode ser.obrigada.

    ResponderExcluir
  64. tenho uma esteira atletic,comprei usada .ela esta fazendo um barulho muito alto ,parecendo moto.o que pode ser.obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora, Simone, você conseguiu resolver? Não sei te dizer, precisaria chamar um técnico...

      Excluir
  65. Existe só uma marca de silicone para esteira confiável (movelub) ou posso confiar em alguma outra? Tenho uma Moviment.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha nunca ouvi falar de marca ruim, sendo silicone próprio para esteira, acho que não tem muito segredo ou variação...

      Excluir
  66. Olá , eu comprei uma esteira usada , só que quando vou usar ela , dá impressão que ela quer parar , é como se levasse o pé pra frente . Poderia me dizer se isso tem conserto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, conserto tem sim, sugiro chamar um técnico especializado. É provável que você precise trocar alguma peça e fazer uma revisão.

      Excluir
  67. Qual é a melhor marca de esteira que eu posso comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá para usar eu casa eu recomendo os modelos da marca Speedo

      Excluir
  68. Olá ,boa noite ! Amanhã vou comprar uma esteira usada da kikos E800 luxe ,o dono me disse que ao correr em velocidades acima de 8 km os pés deslizam ,é como se tivesse o risco de cair . Ele disse que não sabe se é excesso de silicone ou graxa ,ela tem menos de um ano de uso e foi usada poucas vezes ! Se puder me ajudar agradeço muito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode ter sido lubrificada com produto errado, pode ser excesso de silicone, pode ser falta de ajuste da lona... eu chamaria um técnico para revisar, se a lona estiver danificada talvez tenha que trocar... avalie se está fazendo um bom negócio, a marca Kikos é conhecida por não dar assistência técnica e reposição de peças, por isso não recomendo a marca, a não ser que esteja comprando por um preço realmente muito bom e consiga deixa la funcionando bem!

      Excluir
  69. Comprei usada a minha e não sabia passei óleo lubrificante comum... Como faço agora pra tira é passa o certo..? Grato..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é tirar e lavar a lona, mas esse serviço deve ser feito por um técnico especializado, importante saber que com o produto errado ou procedimento errado na lona você pode perder não só a lona mas danificar peças mais caras da esteira, como placa e motor então é importante que a lavagem seja feita corretamente até para verificar se será possível retirar todo o óleo incorreto... então minha sugestão é chamar um técnico!

      Excluir
  70. Posso usar antiferrugem para lubrificar a esteira?
    oliveirad019@gmail.com

    ResponderExcluir
  71. Tenho uma Moviment, comprada nova, praticamente sem uso, viajei por 2 meses e quando votei lubrifiquei ( como manda o manual, a cada dois meses). Já li nos seus comentários q o excesso pode estragar, placa e motor, limpei el a por baixo, nao havia silicone proximo ao motor, limpei onde alcancei por debaixo da lona. Existe alguma possibilidade do silicone ir "sumindo" com o uso? Não quero chamar técnico, por motivoa pessoais. Obrigada

    ResponderExcluir
  72. Anônimo5/7/18 00:21

    Ola boua noite, eu conprei minha esteira ha 1 mes , é uso todos os dias , más so agora resolvi conpra o silicone, e pedi pela net , vai demora 20 dias pra chegar, a minha pegunta é; quanto tenpo a estera pode fica sem o lubrificante, porque eu ja uso ha 1 mes sera se estraga a lona se eu continua usando ate o lubrificante chegar ? Obg

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde! Minha pergunta é: pode lubrificar a correia do motor da esteira? Caso positivo, o que é como devo passar? Desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  74. Tenho uma dúvida. O silicone líquido tem densidade de 200 e 350. Qual é melhor?

    ResponderExcluir
  75. Qual a quantidade correta para se utilizar em uma estejra? Sempre tive está duvida.

    ResponderExcluir
  76. Minha esteira está patinando a lona oq devo fazer pois acabei de trocar a lona

    ResponderExcluir
  77. Oi Boa tarde estou com uma esteira atlântic advance 3 e ela St perdendo velocidade

    ResponderExcluir
  78. Bom dia ! Tenho uma esteira athletic 520 EE. Quando vou correr ela faz um barulho. Tem haver com sistema de suspensão ou seja os amortecedores. Ou tem alguma regulagem?

    ResponderExcluir
  79. boa tarde gostaria de saber se a esteira arrecém saida de fabrica precisa ja ser lubrificada?? e tambem de quanto em quanto tempo é preciso fazer a lubrificação??

    ResponderExcluir
  80. Olá pode ser Vaselina Spray da Orbi ?! Ou tem algum problema ? Agradeço.

    ResponderExcluir
  81. Coloquei silicone demais na esteira e agora ela esta grudando, quando piso ela para. Como resolver a situação? É possível concertar em casa, sem chamar um tecnico?

    ResponderExcluir
  82. Oi, boa tarde!
    Comprei uma esteira da marca kikos é a lona fica correndo pro lado esquerdo ou direito toda vez que faço uma caminhada. Será problema de fábrica pois já regulei três vezes, como manda o manual

    ResponderExcluir
  83. Olá! Posso usar óleo de máquina no lugar do silicone? Obrigada!

    ResponderExcluir
  84. Olá troquei a lona da minha esteira Caloi só que agora ela tá patinando, já apertei bem os parafusos e nada o que fazer?

    ResponderExcluir
  85. Comprei uma esteira de segunda mão, ela tá vazando óleo ou graxa não sei ao certo, mais não É do motor, o que pode ser? Pode ser porque ela esquenta?

    ResponderExcluir
  86. Boa noite!!! Comprei silicone spray pra minha esteira e não sei quanto colocar e nem de quanto em quanto tempo devo fazer a lubrificação. Vc pode me orientar por favor? Obrigada.

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde !! Gostaria de saber se posso passar o silicone em cima da lona, onde coloca os pés, porque ela está muito russa e sem cor. Consigo deixar ela pretinha com um pouco de lubrificante??
    Desde já agradeço a atenção !!
    Obrigada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder me responder por email agradeço!!

      passarimalxcorrea@gmail.com

      Excluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...