Creme de Banana e Chocolate



Quem disse que sobremesa deliciosa tem que ter açúcar? Há tempos vi essa sobremesa no Ateliê da Caiê, que por sua vez, viu nesse link do Pitadinha e quando fiz pela primeira vez, me apaixonei!!! Numa versão mega prática, que não fica tão fotogênica, acabei fotografando só hoje, dando uma enfeitadinha só para vocês não deixarem de experimentar, porque realmente vale a pena!




Ingredientes (para 4 porções pequenas)

3 bananas
1 iogurte desnatado (copinho)
1 colher de sopa de chocolate em pó

Preparo

Congele as bananas cortadas em quatro por no mínimo 3 horas. Retire 30 minutos antes de fazer e bata no liquidificador com o iogurte e o chocolate em pó! Pronto! É só servir!



Você pode servir em taças, enfeitar, pode fazer em camadas e voltar para o freezer, para uma consistência de sorbet (como o Pavê do Pitadinha) ou pode apenas bater e servir em copinhos pequenos, deixando a consistência de creme, como eu costumo fazer!

Meu segredo agora é ter bananas congeladas sempre, quando chega uma visita, a sobremesa está quase pronta e todo mundo adora! Dou até um pouquinho para o bebê!

Outra ideia é fazer como docinho de copinho. Tenho certeza que todos vão adorar e ninguém vai imaginar que está comendo um docinho sem açúcar!

Não deixem de experimentar!



OBS: Para receber mais dicas, ver mais fotos e ficar sabendo das atualizações do blog, siga a página do Facebook! É só clicar AQUI e clicar CURTIR!


4 comentários:

  1. Ficou lindo! É extremamente deliciosa!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. A visita adorou!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Júlia! Adirei encontrar seu blog! Estou precisando mesmo de receitas mais saudáveis! Já estou te seguindo! Venha também conhecer meu blog! Será um prazer!
    Bjossss
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Huuuuuuuuuuuum....Adoro essa combinação!
    Beijos em todos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...