Treinamento Funcional



         Hoje eu vim falar mais um pouquinho sobre Treinamento Funcional, que citei nesse post, pois se trata de uma modalidade em alta e que pode ser a opção que estava faltando, para quem ainda não se identificou com uma atividade física.

        O Treinamento Funcional é super versátil, pode ser praticado em casa, em uma academia, studio ou ao ar livre e gera excelentes resultados, desde que efetuado com a orientação de um bom  professor ou Personal Trainer!


  
         O que é Treinamento Funcional?

Esse tipo de treino visa à funcionalidade do corpo nas atividades do dia a dia, através de exercícios específicos para cada indivíduo, indicado de crianças a idoso e de sedentários a atletas. Com esse treinamento, além de atingir seus objetivos, seja ganho de massa muscular, queima de gordura ou condicionamento físico, o praticamente também conquista equilíbrio, coordenação, resistência e flexibilidade, ganhando assim um corpo mais “inteligente”.

Quer saber como são as aulas? O professor utiliza diversos acessórios (abaixo), como bolas, elásticos, fitas de treinamento suspenso e discos, para desenvolver exercícios com instabilidade e/ou uso da resistência, trabalhando bem o core (que já falamos aqui) e os demais grupos musculares, muitas vezes em conjunto. Isso significa que você trabalha vários músculos ao mesmo tempo, mais uma razão para o treinamento se chamar funcional!



         Ainda não conseguiu visualizar? Então, dê uma olhada nesses exercícios:



         E nessas imagens de exercícios com o CrossCore180:




Quer mais motivação? Veja esse vídeo da atriz Fernanda Souza treinando na praia! Acha que é demais para você? Fique tranquilo (a), existem milhares de exercícios e realmente é para todos! 

Que tal? Vamos colocar o corpo para funcionar de forma inteligente?!


      Caso tenha interesse nos acessórios de treinamento funcional, como bolas, elásticos, faixas, extensores, fitas de treinamento suspenso, bosu, escadas de circuito, cones, kettlebells, etc, recomendo a Casa do Fitness ou o site www.defitness.com.br .


14 comentários:

  1. Sempre quando leio suas matérias, a mentalidade muda e vejo o quanto me enveneno!!! Você e seus textos são sempre um incentivo - constantes - que preciso pra não esquecer meu objetivo; que não é fácil. Assisti o vídeo; dá vontade de ir à praia agora e começar a correr, pular kkkkk. E a força de vontade (amei o "Pede pra sair 01 - Nãooooo quero ficar GOSTOSA") é tudo mesmo. Depois que a gente vê realmente o resultado, acho que treinar vira um vício, e este, saudável. Fevereiro começou.. vida nova pra mim! ;) sempre com a sua força. Obrigada amore.

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida, seu comentário é um enorme sinal de que o meu trabalho aqui no blog ta valendo a pena! Quero te ver em breve como convidada do Estar Bem Melhor contando os resultados das suas mudanças de hábitos!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post Julia! Adoro incentivos aos treinos e aos cuidados com a saúde! Eu pratico o treinamento funcional e adoro! Os resultados são muito mais rápidos do que o treinamento comum! super bj e até breve

    ResponderExcluir
  4. Brigada Rê!! Seu apoio tem sido muito importante para o blog!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Estou pensando em comprar um mini step. Qual é melhor o Balance Stepper ou o mini stepper. Qual marca vc indica. E a mini bike, consigo perder peso com ela? Qual marcar indica. Ellen. ecinelevilar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen, te respondi por email!

      Excluir
    2. Olá, também gostaria de saber qual a melhor opção, balance Stepper ou o mini Stepper. Obrigada. n.bassotelli@gmail.com

      Excluir
    3. Olá, também gostaria de saber qual a melhor opção, balance Stepper ou o mini Stepper. Obrigada. paty.macielribeiro@gmail.com

      Excluir
    4. Olá sobre o balance stepper ou mini stepper, desculpem, mas não sei exatamente a que acessório estão se referindo, temos muitas nomenclaturas diferentes. Se quiserem me enviar fotos por mensagem no facebook.com.br/estarbemmelhor consigo opinar melhor.

      Excluir
  6. Tb gostaria de saber a respeito do balance stepper ou mini stepper, qual o melhor e se funciona mesmo, obrigada,meu email eh gabingf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/7/14 15:25

    Queria saber como escolher um stepper residencial, de preferência um pequeno fácil de guardar. Ajuda?

    ResponderExcluir
  8. Sou professor de ed. Fisica e trabalhando com esta excelente atividade, ajudando meus alunos a atingir seus objetivos, pois o mais gratificante e exatamente isso, ver seu aluno feliz e com saude !!!!

    Sou do rio de janeiro, se alguem tiver interesse ,sera um prazer ajudar....

    Andre31rj@gmail.com

    Obg..e excelente materia !

    ResponderExcluir
  9. Sou professor de ed. Fisica e trabalhando com esta excelente atividade, ajudando meus alunos a atingir seus objetivos, pois o mais gratificante e exatamente isso, ver seu aluno feliz e com saude !!!!

    Sou do rio de janeiro, se alguem tiver interesse ,sera um prazer ajudar....

    Andre31rj@gmail.com

    Obg..e excelente materia !

    ResponderExcluir
  10. Olá sobre o balance stepper ou mini stepper, desculpem, mas não sei exatamente a que acessório estão se referindo, temos muitas nomenclaturas diferentes. Se quiserem me enviar fotos por mensagem no facebook.com.br/estarbemmelhor consigo opinar melhor.

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...