Pão de Farinha de Aveia, Canela e Passas



         Eu sei que já falei bastante de pão por aqui e são poucas pessoas que se aventuram a fazer pão. Mas hoje, vim trazer uma versão aperfeiçoada e definitiva, porque agradou MUITO aqui em casa e é realmente muito fácil. Faço um convite para experimentarem e se surpreenderem!

        

        
Ingredientes (1 forma grande de pão ou 1 grande de bolo)

2 xícaras (chá) de água
2 ovos (pequenos ou 1 extra grande)
2 colheres (sopa) cheias de açúcar mascavo
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de extrato de soja
2 colheres (sopa) de linhaça moída
30 g de fermento biológico (2 tabletes)
2 xícaras (chá) de farinha de aveia integral
2 xícaras (chá) de farinha branca
2 colheres (sopa) cheias de canela
Uva passa a gosto (usei 1 xíc)
Linhaça dourada (semente) para salpicar

OBS: Se não achar todos os ingredientes, pode adaptar. A farinha de aveia integral eu comprei da marca TAEQ (Extra ou Pão de Açúcar), mas se não achar no supermercado, pode encontrar de outras marcas em lojas de produtos naturais.


Preparo

         Bata no liquidificador: a água, os ovos, o açúcar, o sal, o extrato de soja, a linhaça e o fermento. Junte as farinhas em uma tigela, acrescente a canela, misture o líquido do liquidificador, misture bem e acrescente as passas. Coloque em 1 forma untada e enfarinhada, salpique as sementes de linhaça, deixe descansar por 10 minutos enquanto aquece o forno e leve para assar por aprox. 40 minutos (se fizer ½ receita ele assa em 30 min).

         De manhã eu esquento no meu amigo George (Foreman) e como com uma colherzinha de mel... muito bom!



         Espero que gostem e tenham um excelente fim de semana!


      *Atualização – O pão caseiro não leva conservante, por isso, sugiro consumir em até 3 dias!


6 comentários:

  1. Oi Julia,
    Adoro fazer pão e esse, saudável e gostoso como o seu, vai entrar já, já na minha cozinha.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Eu amo pão e esse aqui que vc postou é lindo demais!!!! Vou já ver todos os ingredientes e comprar para fazer!
    Amei a receita
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Depois me conta o que achou Adriana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Flavia, que bom q gostou da receita, ela é antiga, hoje eu faria com farinha integral no lugar da branca e acho que o extrato de soja é dispensável se vc não tiver! Depois me conta! Bjs

      Excluir
  5. Essa receita é fantástica, eu adicionei damasco picadinho e amendoim triturado, ficou uma delícia 😁 nós aqui amamos!

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...