8.12.11

Lembrancinha de Natal



Vocês lembram do Cupcake Integral de Maçã com Canela? Essa semana eu resolvi fazer e levar como um agrado para algumas pessoas. No final acabei dando uma improvisada e criei um embrulhinho bem simpático, que acabou transformando os bolinhos em lembrancinhas de Natal.



         Primeiro eu assei em forminhas verde e vermelhas, que comprei há algum tempo já pensando nos cupcakes que pretendo levar para o Natal.



         Depois lembrei desses guardanapos que havia comprado e apesar de não ter um motivo natalino, tem as cores do Natal.



         Foi então que resolvi experimentar embrulhar os cupcakes nos guardanapos e arrematar com celofane e fita. 



       Achei que ficaram fofos e quem recebeu adorou! Esses foram para minha professora e colegas de pilates e para minha amiga e cabelereira querida. Acho que também é uma boa ideia para professoras das crianças, por exemplo. 

         E já que estamos falando de cupcake, outro dia fiz o Brownie Saudável em forminhas de cupcake... como a minha forma, que na verdade é de empadas rsss, só cabem 12 e a receita rendeu mais, coloquei algumas forminhas de papel soltas em outra forma retangular comum. Esses últimos ficaram tortos, então, servi só os bonitinhos.



         Quando experimentei vi que não ficaram tão bons, perderam a textura assados dessa forma, assim como perderam a textura também quando assei normalmente e os embrulhei em celofane para bem casados para um Chá Bar especial.



Ficaram lindos, né? Mas infelizmente não tão gostosos como de costume. Claro que deve haver uma alternativa com menos tempo de forno e/ou fogo mais baixo ou até outras receitas de brownie que fiquem boas nas formas e embrulhadas no celofane, mas ainda não conheço. Se alguém souber o segredo, por favor, divida com a gente.

A boa notícia é que os cupcakes de brownies tortinhos, aqueles que ficaram nas forminhas de papel soltos em uma assadeira, ficaram deliciosos!!! Por que fazer em forminhas de cupcake ao invés da assadeira? Porque não precisa untar, não forma casquinha, não precisa cortar, não suja a forma e ainda ficam uma graça. Outra boa notícia é que existem forminhas que dispensam a forma de empadinhas ou cupcakes, eu as conheci como forminhas italianas, são de papel, mas mais durinhas, ainda não experimentei, mas vou testá-las e depois eu conto.

Para quem se animou a fazer cupcakes saudáveis como lembrancinha de Natal, mãos a obra!


2 comentários:

  1. Júlia,
    É uma lembrancinha muito delicada, simpática e doce, amei a ideia.
    Beijo
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos, com ceretza quem recebeu amou!Já copiei a receita. Beijo enorme ANdrea.
    http://andreaemaki.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...