Cubos de Frango com Creme de Moranga



         Sem querer criei um novo prato para o nosso cardápio ontem. No mesmo estilo simples e fácil das outras receitas que eu costumo postar aqui, sempre com o intuito de mostrar que é possível ter um cardápio variado, gostoso e saudável, sem ter muito trabalho.



Ingredientes (para 4 pessoas)

500 gr de peito de frango cortados em cubos
1/2 abóbora moranga média ou 1 pequena
2 colheres de sopa (cheias) de cream cheese light
Azeite, cebola, alho e sal a gosto

Preparo

        Descasque e corte a moranga em cubos, leve para cozinhar em água até ficar macia. Refogue os cubos de moranga com azeite e temperos a gosto, deixando secar um pouco (essa é a única parte trabalhosinha, se tiver uma ajudante, peça para fazer até aqui ou faça com antecedência e deixe o restante para a hora da refeição). Em outra panela refogue os cubos de frango com azeite e temperos até que fiquem dourados. Se quiser o frango bem macio, coloque água para cozinhar e deixe secar. Amasse os cubos de abóbora moranga com um garfo e leve ao fogo misturando o cream cheese. Por fim, basta juntar o creme ao frango e servir com arroz integral. Delícia!

         Fica com gostinho de camarão na moranga, mas mais leve e saudável. Quem preferir pode desfiar o frango ou ainda cozinhar a abóbora inteira para tirar a polpa e poder servir na própria moranga.

         Espero que gostem! Eu adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...