Almôndegas com Espaguete Integral


       Hoje resolvi postar para vocês essa receita que toda cozinheira sabe fazer, mas em uma versão light, que continua deliciosa e é uma ótima pedida para os dias que bate aquela vontade de comer uma bela macarronada.

       O espaguete não tem segredo, é só usar o integral, o molho caseiro eu comprei pronto em um empório aqui perto de casa, pois confesso, tenho preguiça de fazer, mas você pode fazer um molho de tomate simples. Então, a receita que eu posto aqui é das almôndegas, que até pouco tempo eu comprava pronta congelada e usava molho de latinha, duas bombas de sódio com conservantes, que embora saborosas, não chegam aos pés da versão caseira, fresquinha e infinitamente mais saudável.



Ingredientes (para 10 almôndegas)

250gr de carne moída (eu uso patinho que tem 5% de gordura)
1 ovo
1 colher de sopa de farinha de trigo integral
Cebola picadinha e sal a gosto

Preparo

         Misture tudo e faça bolinhas. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e doure as almôndegas por fora, virando algumas vezes para que toda a volta fique dourada e não desmanche no molho. Enquanto isso aqueça o molho já pronto e coloque as bolinhas para cozinhar com fogo baixo e a panela tampada. Cozinhe por aproximadamente 20 minutos, mexendo de vez em quando e em quanto isso cozinhe o espaguete.

Dicas:

·         Use uma panela pequena para que as almôndegas fiquem encobertas pelo molho.

·       1 ovo já é suficiente para 500gr de carne, o importante é acertar o ponto com a farinha para que consiga fazer as bolinhas.

· Você pode assar as almôndegas para servir com outro acompanhamento. Eu faço sempre com o Arroz Cremoso. Basta colocar em uma assadeira antiaderente, sem necessidade de untar ou usar óleo e assar por 30 a 40 minutos.

·       Uso a mesma receita para fazer rocambole de carne, qualquer hora mostro pra vocês aqui, mas já fica a dica.

Voltando a receita, basta servir o espaguete e cobrir com o molho e as almôndegas. Eu me permito caprichar no parmesão ralado, pois, como dizia meu querido avô, macarrão sem queijo é como amor sem beijo!

         Boa macarronada e bom final de semana!!!


Um comentário:

  1. Júlia,
    Preferimos sempre a utilização de massas integrais, eu pessoalmente acho-as mais saborosas.
    O prato ficou lindo.
    Beijo.
    Vânia

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...