Resenha Melhor Esteira Profissional 2023


Já falei bastante sobre esteira por aqui, hoje vou fazer uma resenha especificamente de Esteiras Profissionais!
 O primeiro ponto é entender, o que chamamos de profissional. As esteiras profissionais são as que suportam o alto fluxo de uma academia, ponto. Mas então são mais fortes e melhores, correto? Não necessariamente.

Quando escolher uma Esteira Profissional?


Toda esteira com motor de corrente alternada (AC) é considerada profissional, pois esse tipo de motor não esquenta, possibilitando o uso contínuo, sem danos no motor. Porém, a esteira é composta de várias peças, que também fazem diferença na resistência, durabilidade e principalmente no conforto. Exemplo, tem esteiras com 1,5 HP AC de potência de motor, que são bem menores, menos confortáveis e menos duráveis que determinados modelos com 3HP DC (corrente contínua), com preços similares. Ou seja, não necessariamente você precisa de um motor AC, ou o que chamamos de modelo profissional, a não ser que vá ter alto fluxo, se houver sobrepeso, ou uso para corridas mais intensas. Mas se você tiver disponibilidade para investir em um modelo top que seja, tanto profissional, quanto melhor em todos os aspectos, inclusive no conforto, esse é o melhor dos mundos.

Por tudo isso, não recomendo os modelos profissionais pequenos. Se o uso for residencial, fuja dos modelos profissionais na faixa de R$ 5k a 8k, pois com certeza você encontrará modelos melhores*, nessa faixa, com motor de corrente contínua, maiores e mais confortáveis. Agora, se você pode investir em modelos profissionais mais tops, esse post é pra você!

Vamos aos modelos Tops!
Essa esteira foi uma surpresa para o mercado no Brasil, chegou para concorrer com a RT250 da Movement (atualmente em sua versão G3), que foi uma das esteiras mais vendidas no país, só que a TR8 foi feita com motor mais forte (4.0 HP AC), mais silencioso, amortecimento mais macio, já de série, assim como inclinação eletrônica, e ainda com preço melhor, além de, na minha opinião, muito bonita, ou seja, está sendo um grande sucesso e ganhando um espaço crescente nas academias. É uma excelente esteira, com 146 x 52 cm de área de corrida e excelente custo-benefício. A versão TR8 Pro + possui o painel Touch, com conexão Wi-Fi e vários recursos bem legais para quem gosta de interatividade no treino.

Movement RT 250 S

A clássica RT250 é uma boa esteira, ela está em sua terceira versão da linha (G3), conta com motor AC de 3.0HP, tamanho e área de corrida próxima a da Speedo TR8 (50 x 148 cm), mas para uma comparação justa, precisamos considerar a versão S (com sistema de amortecimento SAC), pois a linha Speedo já vem com esse sistema de série. Nesse caso a RT250 fica bem mais cara, mesmo com o motor um pouco mais fraco que a TR8.



Movement X 3.0T Si
A família X da Movement, possui 5 modelos, aqui vou apresentar o intermediário com sistema de absorção de impacto, já que esse item é opcional na linha Movement (são as que aparece S no nome, eles chamam de SAC), pois acredito que uma boa esteira precisa ser macia, tanto pelo conforto, quanto pela segurança do menor risco de lesão.
 A versão X 3.0T Si, além do sistema de amortecimento, também tem tela touch e inclinação, é uma ótima esteira, com motor de 3.0 HP AC de pico, mesmo motor da RT 250 G3, só que mais espaçosa, com 154 x 60 de área de corrida. O ponto negativo é o preço mais elevado do que as esteiras do mesmo tamanho e padrão de motor.


Para quem for cotar marcas mais tops como Life Fitness e Technogym, vai se surpreender com a Speedo TR9 Pro, uma versão maior e superior da TR8, ela não deixa nada a desejar para as esteira mais sofisticadas do mundo, porém com melhor custo benefício que eu já vi. Esse padrão de esteira é o que você vê em grandes academias como Body Tech, Bio Ritmo e Cia Athletica. Se é alto padrão que está buscando, a Speedo TR9 Pro lhe surpreenderá positivamente, é bem robusta, macia, forte, com motor de 5.0 HP AC, área de corrida com 158 x 56 cm, bem completa e com o opcional de tela LED ou tela Touch 15.6” com conexão Wi-Fi, que possui diversas interações, como pistas reais em diferentes cenários, interface Google, YouTube e várias outras funções.
E por último escolhi uma “Ferrari” das Esteiras pra você ter um bom parâmetro:

Life Fitness Elevation Series
A Life é considerada uma das marcas mais conceituadas do mundo, ao lado da italiana Technogym. Como mencionei acima, é o nível de Esteiras que você vê nas principais redes de academias. Da linha profissional Life (linha residencial não é o forte deles), a Elevation é hoje a linha Premium.
Com 153 x 56 cm de área de corrida e motor super potente com 4 HP AC (8 HP de pico), além de muito robusta, ela possui 4 opções de painel, todos touch, variando de 10” a 21”, 21 a 24 idiomas, conexão Wi-Fi e compatibilidade com iOS e Android. Assim como uma Ferrari, o preço é outro nível.

Para te ajudar a visualizar melhor a diferença entre elas, preparei uma tabelinha com as principais informações:

Espero que tenha gostado do post! Deixe o seu comentário, e fique à vontade para me mandar um e-mail: juliagabasblog@gmail.com

Ah, se quiser adquirir um dos modelos que citei acima, com exceção do Life Fitness, tem Cupom de desconto para leitores do Blog nos sites www.casadofitness.com.br e www.defitness.com.br! Basta utilizar o código: ESTARBEM ; ) 

Atualizado em 24/08/2023!


3 comentários:

  1. qual o valor desta esteira da tr.8 pro

    ResponderExcluir
  2. Esteira KHT modelo M8 é boa?
    Você recomendaria?

    Quero para uso residencial, mas quero uma esteira boa, de qualidade, com bom custo benefício.

    Grato, desde já.

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...