Qual o melhor equipamento cardio? Remo a base de água!


          Estou apaixonada pelo meu novo equipamento. Por isso, resolvi dividir todos os detalhes, com quem procura um aparelho para treinar em casa e não sabe bem qual a melhor opção, esteira, bicicleta, elíptico... ou remo!


           Remo

          Você sabia que o remo é considerado um dos esportes mais completos do mundo?! Segundo a Revista Forbes, o praticante de remo, alcança alto desenvolvimento cardiorrespiratório, atingindo VO2 máximo acima da média (capacidade de absorção de oxigênio), proporciona alta queima de gordura (cerca de 600 a 1200 calorias/hora), ganho de massa muscular, trabalhando 85% dos músculos do corpo, além de aumentar a flexibilidade e auxiliar na postura. Tudo isso com segurança, pois não tem impacto!

          Mas por que poucos praticam remo?

          Em primeiro lugar por uma questão de cultura, em alguns locais, como no Espírito Santo, a prática do remo na água é bastante difundida. Já nas academias, o remo não tinha muito sucesso, até pouco tempo, pois os modelos indoors disponíveis no mercado, eram apenas remos secos, ou simuladores com carga, cabos ou correntes, que geram movimento com tranco, pouco confortável e muitas vezes inseguro, pois se o usuário coloca uma carga maior do que aguenta, no movimento que utiliza 85% dos músculos para se exercitar, o risco de lesão é significativo. Resumindo, o remo não agradava a maioria das pessoas, mas isso tem mudado bastante com os novos simuladores de remo a base de água.

Remo a base de água

Ao surgir no mercado um remo a base de água, com fita ao invés de cabo, movimento suave, seguro e extremamente confortável, a aceitação do remo indoor mudou completamente. Aos poucos o novo modelo, que foi criado por John Dukee, remador profissional, em conjunto com a Universidade de Yale, e lançado por sua então fundada empresa, WaterRower Inc, há 27 anos nos EUA, foi conquistando a todos que experimentavam e rapidamente se difundiu pelo país. Atualmente o Water Rower já está em diversos países, conquistando o mundo todo, inclusive o Brasil.

Porque o remo indoor é o melhor equipamento para ter em casa?

Bom, se você experimentar o remo a base de água, particularmente o Water Rower, que na minha opinião é o melhor deles, vai entender rapidamente, mas claro, vou passar aqui todos os benefícios que encontrei nesse equipamento.

·        Exercício completo que trabalha todos os grupos musculares;
·        Alta queima calórica sem a necessidade de praticar treinos longos (20 a 25 minutos de remo já é um ótimo exercício);
·        Movimento agradável, suave, sem impacto, sem tranco e ao mesmo tempo progressivo, permitindo que você evolua sempre, tanto em velocidade quanto em força;
·        Sem limite de carga, pois a resistência é proporcional a força exercida pelo usuário, quanto mais forte puxar o remo, maior a resistência da água, ou seja, pode ser usado por uma criança ou pela pessoa mais forte do mundo, que a carga será proporcional e infinitamente progressiva;
·        Barulhinho de água;
·        Equipamento bonito, fácil e prático de guardar (dá para guardar em pé);
·        Não tem manutenção, apenas limpeza e a troca da água.

É apaixonante mesmo, muito mais agradável que uma esteira ou qualquer outro equipamento que já experimentei.


 Curiosidades

·        O remo WaterRower aparece no seriado House of Cards, do Netflix. Kevin Space, que interpreta o presidente Frank Underwood, ganha o remo de sua esposa e pratica não só nas cenas do seriado, como em seus treinos na vida real;
·        O WaterRower é fabricado com madeira maciça reflorestada e suportaria um usuário de até 500kg!
         
 Outras opções
                A Mormaii lançou um Remo muito similar recentemente no Brasil, com madeira  comum, por isso, menor preço, mas também excelente, muito resistente e o movimento e conforto achei iguais.
             A Starke também possui um remo a base de água que é muito bom e também oferece um preço mais acessível em comparação com o WaterRower.
               Essas duas opções oferecem todo o conforto e segurança para a prática do remo. Se você quer ter um único aparelho de treino em casa, eu sugiro que você invista em um desses 3 remos que falei aqui.

É isso... uso muito meu remo e graças a ele que iniciei uma rotina de treinar com frequência, motivada e feliz com os resultados. Espero que as informações sejam úteis para vocês, qualquer dúvida comente aqui ou mande email para estarbemmelhor@gmail.com!

PS: O WaterRower é vendido pela Casa do Fitness.

PS2: Algumas pessoas estão me perguntando sobre o Remo BF840 da O'Neal. É uma imitação, sei que o preço é tentador, mas não da para comparar. Ele tem apenas 1,55m de comprimento, o que torna o exercício muito curto. Além disso, eles oferecem só 6 meses de garantia, o que é muito pouco para um aparelho desse porte. Se não puder investir no WaterRower, eu recomendo o Remo Starke  que também tem qualidade equivalente e a título de comparação tem 2,08m de comprimento, e oferece uma experiência de treino muito melhor e mais completa, além disso a Starke oferece até 2 anos de garantia. Ou até mesmo o o Rower Mormaii como mencionei acima.



PS: Tem cupom de desconto especial para leitores do Blog nos site www.defitness.com.br e www.casadofitness.com.br *

Utilize o Cupom de Desconto: ESTARBEM

*válido por tempo limitado.


**Pots atualizado em 14/09/2023.



22 comentários:

  1. Também tenho um cerca de um ano e amo!!! Manutenção zero até agora, e o barulhinho da água realmente hipnotiza e faz o exercício ser mais relaxante. Apoiada Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O barulhinho de água é demais mesmo! :)

      Excluir
    2. Oi bom dia, aonde vc comprou?

      Excluir
    3. Tem na academia onde treino. Estou satisfeita com ele , me apaixonei!.Faço 40minuts tds os dias , além da musculação!

      Excluir
  2. Gostei de ler sobre o remo. Qual o valor aproximado do equipamento e onde você comprou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz Cláudio, o valor desse modelo hoje está por volta de R$ 9.000, o representante no Brasil é a Casa do Fitness, www.casadofitness.com.br .

      Excluir
  3. Oi Ju, adorei a dica!!
    Comprei recentemente no site www.fitnessdesconto.com.br recebi rapidinho e me atenderam mega bem. Estou praticando o V8LT que você recomendou também, como você disse, realmente é motivador...rsrsrs sou leitora nova, mas estou adorando!!! Bjo Li

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlia qual sua opinião sobre Remoergômetro Acqua Gym Up Fitness?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho curiosidade sobre esse modelo, é o único alternativo que funciona com água e é bem mais barato..

      Excluir
    2. Oi gente, desculpa a demora, não estava conseguindo responder os comentários... eu experimentei a versão do remo de água do Polishop, mas não gostei, o apoio dos pés se mexe quando deveria ser fixo e o equipamento me pareceu bem frágil, além de menos confortável que o Water Rower. Sim, é bem mais barato, é uma opção econômica, mas é bem inferior ao Water Rower na minha opinião.

      Excluir
  5. Oi Júlia, conhece alguém que tenha o Remoergômetro Acqua Gym Up? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gente, desculpa a demora, não estava conseguindo responder os comentários... eu experimentei a versão do remo de água do Polishop, mas não gostei, o apoio dos pés se mexe quando deveria ser fixo e o equipamento me pareceu bem frágil, além de menos confortável que o Water Rower. Sim, é bem mais barato, é uma opção econômica, mas é bem inferior ao Water Rower na minha opinião.

      Excluir
  6. Oi, Júlia. Você diz que é puxada uma fita, mas parece que embaixo, onde o acento se move, trata-se de um elástico. É isso mesmo?

    Valeu pela publicação bacana!

    ResponderExcluir
  7. Apaixonei! mas o preço bem salgado para uma concurseira e mãe separada rsrsrs fiquei encantada quando vi no House of Card.

    ResponderExcluir
  8. Naiara Oliveira, resumiu a minha vida!

    ResponderExcluir
  9. Apaoxonada por esse aparelho. Fantástico! Comecei a praticar na academia e adorei.

    ResponderExcluir
  10. Apaoxonada por esse aparelho. Fantástico! Comecei a praticar na academia e adorei.

    ResponderExcluir
  11. Tenho 1,90 de altura, pernas compridas, será que esse equipamento servirá para me exercitar?

    ResponderExcluir
  12. Deixa eu perguntar, vi uma versão bem parecida com ele da marca Apollo, no Netshoes e o preço está pela metade. Sei que não existe milagre, mas é que realmente eles parecem ser muito similares. Você conhece essa esse produto?

    ResponderExcluir
  13. oi Julia, o que acha do First Degree Profissional Apollo? Conhece?

    ResponderExcluir
  14. gente... onde consigo um cupom de desconto para a De fitness??? ajuda ai, people

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...