Moqueca Light com Farofa de Coco


         Domingo de "banquete" saudável aqui em casa! Fiz duas receitas inéditas que amamos! A moqueca foi inspirada no Master Chef Jr, mas fiz mais simples e mais light. A farofa é uma receita da Lactose Não, para aproveitar o resíduo que sobra do leite de coco. Surpreendente, fica sensacional!!



                   
Moqueca Light (2 pessoas bem servido)
Comprei no Pão de Açúcar
4 Postas de peixe (usei cação, mas pode ser outro peixe que não desmanche fácil)
2 Cebolas médias em rodelas grossas
2 Tomates em rodelas grosssas
1 Leite de coco saudável (foto)
Cúrcuma/Açafrão da terra
Sal rosa
Azeite
Salsinha e cebolinha

Preparo
Comecei lavando e temperando o peixe com 1/2 limão e um pouquinho de sal pra deixar descansar um pouco. Em uma panela de boca larga aqueci o azeite, coloquei metade das cebolas com uma pitada de cúrcuma, depois de levemente frito acrescentei metade das rodelas de tomate por cima, um fio de azeite e sal, depois as postas de peixe, outra camada de cebola, outra de tomate e mais um fio de azeite e sal. Tampei e aqueci um pouco de água com cúrcuma. Acrescentei a água (aprox 1/3 xíc) e deixei cozinhar tampado. Ao final (aprox 20 min) provei o sal, acrescentei o leite de coco e depois de desligado, finalizei com a salsinha e cebolinha por cima. Fácil, né?!



PS: A cúrcuma além de super funcional, com poder antioxidante e termogênico, da a cor amarelada do dendê que não usei pra ficar mais light.  

Farofa de Coco
1 xíc de resíduo do leite de coco
1 xíc de cenoura ralada (ralo grosso)
1/2 cebola picada
Azeite, sal rosa e salsinha a gosto

Preparo
Frite a cebola no azeite, acrescente o resíduo de coco (residuo úmido que você pode guardar na geladeira quando fizer o leite), acrescente um pouco de sal e frite um pouco, acrescente a cenoura, mais um fio de azeite e sal e frite mais um pouco. Desligue, acrescente salsinha a gosto, misture e sirva. Fica muuuuito bom!!!




Servi os dois com arroz integral. Nós amamos, espero que gostem!!! Ah, a primeira foto foi antes de eu encher o prato de caldinho! Rss



Um comentário:

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...