12.10.15

Receitas com Abóbora - Hallowen is coming!


          A abóbora entrou na minha cozinha há poucos anos e não saiu mais! Além de muito nutritiva ela é super versátil e fácil de usar. Seguem algumas receitas!


         
“Risoto” de Abóbora com Quinua
Para 2 pessoas:
1/2 xic de quinua em grãos
1/ bandejinha de abóbora japonesa ou cabotiá (já compro descascada em pedaços)
Temperos

Cozinho a quinua com um pouquinho de azeite ou óleo de coco, em outra panela cozinho a abóbora no vapor, os 2 cozinham em no máx. 20 min. Coloco a abóbora junto com a quinua, amasso com garfo e acrescento um pouco de azeite extra virgem, sal rosa e cebola crua picadinha! Sim, a cebola crua dá um tchan especial, mas claro, é opcional, e você pode acrescentar outros temperos se quiser. Fácil, rápido, delicioso e super saudável! Experimente e depois me conte!



Pãozinho de Abóbora (o pãozinho de queijo fake #lacfree)
1 xíc de abóbora cozida e amassada (o da foto usei cabotiá, mas dá pra fazer com outra abóbora, batata doce, mandioca...)
½ xíc de polvilho doce
¼ xíc de polvilho azedo
1 cs de azeite ou óleo de coco
1 cs de água
Sal a gosto

Cozinhe a abóbora no vapor, amasse e deixe esfriar um pouco. Misture com os demais ingredientes. Fica parecendo massinha de modelar (se estiver grudando acrescente mais polvilho na mesma proporção da receita). Faça bolinhas (se tiver crianças, vão adorar ajudar) e leve ao forno pr[e aquecido por aprox.. 40 min em forno baixo. Coma quentinho e se por acaso sobrar, dá pra congelar!

Essa receita é da top The Veggie Voice




Bolinhas Protéicas de Abóbora
Essa receita copiei e adaptei de um site americano, Pumpkin Proteic Energy Bites. Pela foto parece algo tipo barrinhas de cereal, mais ficou macia, não crocante, por isso chamei de bolinhas rss.
1 xícara de aveia em flocos
1 xícara de purê de abóbora
1 a 2 scoops de proteína de baunilha (você pode substituir por 2 cs açúcar mascavo)
1 colher de sopa de canela
1/3 xíc de uva passas

Misture tudo e faça pequenas bolinhas (rende de 24-30). Asse em forno pré-aquecido, assadeira untada (usei ghee), por aprox. 30 min. Coma quente ou frio e se durar mais de 24hs, guarde na geladeira. Um finger food docinho de abóbora, inusitado e super gostoso!

Quer mais motivos para consumir abóbora?
A abóbora é rica em fibras, o que te deixa saciado(a) por mais tempo, possui beta caroteno, que é antioxidante e pode ajudar inclusive na prevenção do câncer. A estrela do Hallowen também contém alto índice de potássio, que entre outras coisas é excelente para a recuperação pós treino e ainda poucas calorias, apenas 49 por xícara*! É ou não é um super alimento?!

Aproveite os benefícios da abóbora!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...