Festinhas Mais Saudáveis na Escola


Meus queridos esse é o post que escrevo com maior alegria!

Já falei aqui sobre festinhas mais saudáveis, já escrevi sobre alimentação infantil e já postei sobre a minha surpresa em relação as festinhas na escola do meu filho regadas a muito açúcar e corante. Pois é, mas ao invés de ficar reclamando eu agi! Marquei uma reunião com a coordenadora da escola, preparei um texto com diversas matérias importantes e levantei a necessidade de mudança dentro da escola. Resultado? Super positivo!

A primeira mudança já aconteceu, a coordenadora mudou a circular sobre as festinhas na escola e olhem como ficou!

Circular Antiga



Circular Nova


Principais Mudanças

Sai cachorro quente, sorvete e espetinho com presunto, entra frutas, sanduichinho naturais, gelatinas naturais e informação destacada sobre o  perigo dos corantes (é comum mandarem confetes/M&Ms para decorar o bolo e ainda saquinhos surpresa com muita bala e pirulito que também possuem corantes, além de muito açúcar).

E olhem os complementos que positivos:







Abaixo os links sugeridos para facilitar, eu adorei todos:






A pequena mudança não vai mudar só as festinhas na sala do meu filho, mas sim da escola inteira, que é grande. Muitas crianças serão beneficiadas com essas mudanças e acredito que a nova circular possa influenciar não só nas festinhas, mas na alimentação geral de todas essas crianças, pois os links sugeridos pela coordenadora não falam só das festinhas e receitas, mas também da necessidade de priorizar alimentos saudáveis no dia a dia e de dar o exemplo em casa.

Tudo isso é o que chamo de alimentar com amor, mas além de amor é preciso consciência! Consciência do quanto faz mal essas guloseimas açucaradas e carregadas de corantes e consciência de todos os benefícios que os hábitos saudáveis podem trazer para a vida toda de nossas crianças, não só fisicamente, mas também emocionalmente!

Se alguém quiser tomar a mesma atitude na escola do seu filho e quiser o texto que preparei com matérias e argumentos, é só me mandar um email! estarbemmelhor@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...