Como Fazer Festinha Mais Saudável no Buffet


Depois de todo o meu discurso nos últimos posts, chegou a prova dos 9! Aniversário de 3 anos do meu pequeno Matheus! Comemoramos em um buffet infantil com a família e os amiguinhos mais próximos, depois ele comemorou de novo com um bolinho na escola.

A primeira providência para tornar as comemorações mais saudáveis, foi dizer ao buffet que eu não queria a mesa de guloseimas, aquela que tem bala, pirulito e marshmallow, sabe? Me olharam como se eu fosse um ET!!! Mas você não quer nada?!!! Se só tem bala, pirulito e marshmallow, não! Quero que vocês me ajudem montando os espetinhos de fruta que eu vou trazer e trago mais algumas coisinhas para preencher a mesa, já que ela é fixa... silêncio... Mas é em palito de dente ou de churrasco? Hahahahahah Resumindo, ficou mais ou menos assim:



A pipoca nos saquinhos é aquela Okoshi, de canjica com (pouco) açúcar orgânico e as garrafinhas eram de água. O pouco que sobrou o pessoal levou na hora de ir embora.

A segunda providência foi escolher dentre as opções de salgados inclusos, apenas os assados, deixando de fritura apenas o kibe para ter uma opção com carne. Não tirei foto, mas estavam deliciosos!

Para os centros de mesa, usei cachepôs, mas ao invés de colocar balas ou doces como costumam fazer, levei um mix de nuts salgadinhas. Fiz um fundo falso, porque o cachepô era grande, não sobrou quase nada!




Haviam alguns extras do buffet também: pipoca, algodão doce, cachorro quente, churros... pedi pra servirem apenas pipoca!

Além de tudo isso tinha almoço, escolhi estrogonofe porque agrada a todos e estava uma delícia! Depois teve bolo de chocolate e docinhos tradicionais. Tenho certeza que todos saíram bem satisfeitos, mas com essas trocas simples, a festinha ficou muito mais saudável!

Ah, e a lembrancinha não era comestível... to quase criando uma campanha: Diga não ao saquinho surpresa! Rsss




No próximo conto como foi o “bolinho” na escolinha e trago as receitas que fiz! Espero que sirva de inspiração!


5 comentários:

  1. Que bom.Muito legal! Finalmente encontrei uma parceria do"Diga não aos saquinhos surpresa "

    ResponderExcluir
  2. Amei, também me considero um ET nesse sentido.... será um dia as mamães vão se conscientizar que somos nós quem inserimos os maus hábitos alimentares nos pequenos?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estamos a passos lentos Natalia, mas caminhando pra isso... assim espero! Rss

      Excluir
  3. Adorei o post, estou fazendo algo similar no aniversário do meu Vicente de um ano. É muito viável mudar a lógica de gulodices que jogam contra a nossa saúde. Parabéns

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...