Natal Solidário



        O Natal se aproxima e as decorações iluminadas estão cada vez mais bonitas. Já estamos pensando nos presentes e como serão nossas ceias, mas não podemos deixar de lembrar acima de tudo do espírito de Natal. A paz e a bondade deveriam estar presentes em cada canto desse planeta para realmente homenagearmos o aniversariante.
         
     Para começar, resolvi participar da enorme campanha do Papai Noel dos Correios. Para quem não sabe, há alguns anos, alguns funcionários dos Correios começaram a atender voluntariamente aos pedidos que as crianças postavam para o Papai Noel e hoje a campanha que já é nacional, está tão organizada que todos os brasileiros que quiserem podem ajudar! Conforme o site da campanha funciona assim:


O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.

       Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

       As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2012 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).



         Além de poder participar como ajudante ou padrinho, nós podemos ajudar divulgando essa e outras campanhas bacanas para fazermos nossa parte nessa grande homenagem.

       Se tiver participando de alguma campanha ou ação bacana de Natal, que precise de colaboração, me mande por email que eu terei o enorme prazer em divulgar aqui no blog!!!
        
         Fontes Imagens: Dreamstime e site Papai Noel dos Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...