Frango ao Creme de Queijo Minas



         Em agosto eu visitei meu pai e minha boadrasta no sul de Minas. Me esbaldei na comida mineira deliciosa da querida Eliana, me apaixonei por um queijo que experimentei e voltei com um de presente de papai que rendeu uma ótima nova receita.

           O queijo é do tipo Minas Padrão (não é frescal), ele lembra a muzzarela, mas ainda mais macio e saboroso. Senão me engano esse era da marca Santa Luiza, mas você pode usar outro, inclusive muzzarela. 

           A receita é light, mas para isso eu usei apenas 1 fatia (generosa) do queijo e 1 colher de cream cheese, assim a quantidade de creme fica suficiente para envolver e dar sabor ao frango, sem exageros!



Ingredientes (2 pessoas)
2 filés de peito de frango (ou aprox. 250gr picado)
1 fatia generosa de queijo Minas Padrão
1 colher de sopa de cream cheese light
Champignon fatiado ou milho verde a gosto (ou o que preferir)
Azeite extra virgem e temperos a gosto (cebola, alho e sal)

Preparo

          Aqueça a panela com azeite e temperos. Coloque o frango picado e misture bem até ficar dourado. Acrescente o champignon ou milho e misture. Coloque o cream cheese, um pouco de água por cima (do cream cheese) e mexa até dissolver. Por último acrescente a fatia de queijo e mexa até derreter e incorporar um creme. Sirva com arroz integral!

  Espero que tenham gostado da receita light e fácil com gostinho de Minas! Para mais receitas clique AQUI.
        
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...