Salada de Maionese sem Maionese



O nome ficou estranho, mas foi a melhor forma que encontrei para descrever essa receitinha simples, que integra muito bem desde uma simples refeição do dia a dia até um bom churrasco, como acompanhamento light.




Ingredientes (2 pessoas)

1 e ½  xícara de legumes picados
½ pote de iogurte desnatado (eu uso Paulista porque já é cremoso)
2 colheres de cream cheese (de preferência light)
Cebola picada a gosto
Sal e azeite extra virgem a gosto

Preparo

Cozinhe os legumes e deixe esfriar. Em uma xícara ou pote dissolva o cream cheese no iogurte até ficar um creme homogêneo. Acrescente a cebola picada, azeite e sal a gosto. Por último misture bem os legumes com o creme e coloque para gelar até a hora de servir! Minha sugestão é servir com folhas verdes para enriquecer a salada!



PS: Na correria do dia a dia eu uso seleta de legumes frescos congelados. Não é o ideal, mas facilita muito! Se possível, opte por legumes frescos, de preferência orgânicos.

PS2: Cuidado com as boas campanhas publicitárias, a maionese é muito gordurosa. O valor do que você come não está no número de calorias, mas sim na relação custo benefício para o seu organismo.

Espero que tenham gostado da receita!


OBS: Para saber quando tem novidades no blog, siga pelo Google e/ou pela página do Facebook! www.facebook.com/estarbemmelhor


Um comentário:

  1. Substituí o cream cheese pelo creme de ricota e tbm ficou excelente. Amei a dica, muito mais saudável q a maionese. Muito obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...