2.9.12

Cupcake Saudável de Maracujá e 1 Ano de Blog!



Semana passada o Estar Bem Melhor completou 1 ano!!! Apesar da correria, eu fiquei pensando em como fazer um post especial! Um bolinho, uma receita nova, fácil e saudável e muito agradecimento a todos que me acompanham ou já passaram por aqui, pelo menos uma vez!



Comecei o blog com a intenção de motivar as pessoas a terem uma vida mais saudável, escrevendo sobre equipamentos de fitness (área que trabalho), já que percebi uma carência de informação na internet, dividindo minhas receitas fáceis e lights e falando sobre diversas coisas que pudessem estimular hábitos bem melhores, mostrando que pode ser fácil e gostoso ser saudável!

Como não gosto de regras, nunca estipulei um número de posts semanais, fui postando conforme os assuntos surgiam no meu dia a dia. E apesar de ultimamente estar com pouco tempo para o blog, o tempo de blog trouxe resultados que me deixam muito feliz! Ao todo quase 30.000 acessos, uma media atual de aprox. 200 visitas diárias, 263 comentários, diversos e-mails e algumas frases muito especiais, como: “Seu blog me motivou a emagrecer e a manter um peso saudável na gravidez”, “Essa salada foi a melhor que já comi na vida”, “Minha mãe aprendeu a entrar na internet para copiar suas receitas”. Isso não tem preço gente! Faz valer a pena todo tempo dedicado ao Estar Bem Melhor! Então, só posso hoje dizer OBRIGADA, OBRIGADA E OBRIGADA!

E vamos à receita! Ficou delicioso e vejam como dei um toque bem nutritivo no nosso cupcake de aniversário!



Ingredientes (12 cupcakes caprichados)
3 ovos
½ xícara de óleo de canola
3 maracujás
1 xícara de açúcar cristal orgânico
1 e ½ xícara de farinha de trigo integral
5 colheres de sopa de linhaça moída orgânica
1 colher de sopa de fermento em pó
Chia em grãos para salpicar

Preparo
Separe todos os ingredientes, prepare as forminhas ou unte uma forma se quiser fazer em formato de bolo. Bata a polpa do maracujá no liquidificador com o mínimo de água para virar suco e depois coe para dispensar as sementes. Ligue o forno para aquecer e bata os ovos, o óleo e ½ copo do suco concentrado de maracujá no liquidificador. Em uma tigela misture o açúcar, a farinha, a linhaça e o fermento. Junte a mistura líquida à seca, misture bem, coloque nas forminhas (para facilitar, use uma concha para molho) e por último salpique os grãos de chia. Leve ao forno por 30 a 40 minutos em 180°.

Coloquei Chia em apenas metade, pois tem gente que torce o nariz para a sementinha, mas eu preferi com! Deu um toque especial e diferente!



Para quem ainda não conhece a Chia, fiz esse post sobre o assunto. E se cair nas graças desse grãozinho, como eu, você pode gostar da Salada Refrescante e do Spaghetti com Muzzarela, Abobrinha e Chia.

Agora eu vou indo, mas em breve volto com uma receitinha nova para inovar os pratos saudáveis do dia a dia e notícias sobre minha nova rotina de exercícios, no meu novo brinquedinho, o elíptico!

OBS: Para saber quando tem novidades no blog, siga pelo Google e/ou pela página do Facebook!


2 comentários:

  1. Júlia parabéns pelo aniversario do blog! Adoro passar por aqui, suas receitas e dicas são excelentes, gosto muito!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Ju parabéns pelo aniver do Blog! Admiro muito seu trabalho e a energia que você tem para conseguir dar conta de tudo! Parabéns, muitos e muitos anos de sucesso! Saudades e super bj

    Rê Nunes

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...