Bolonhesa sem Molho



O mais gostoso em cozinhar, para mim, é criar! Sempre adorei fazer macarrão à bolonhesa, porque além de gostoso é muito prático. Mas com o corte dos molhos prontos, que já sabemos que não são saudáveis e a falta de praticidade em fazer um molho de tomate natural para os jantares do dia a dia, acabei inventando o “à bolonhesa” sem molho!

É muito simples e fica muito gostoso para uma refeição levinha, embora completa! Como dispensa receita, vou só passar o modo de preparo pra facilitar, mas as quantidades ficam a gosto, ok?



Preparo

Coloque água para ferver, acrescente o macarrão integral para cozinhar com um fio de azeite e inicie o preparo da carne moída em outra panela, com tempero a seu gosto (prefira patinho que é mais magra). Após refogar bem a carne, acrescente azeitonas verdes fatiadas e mexa bem. Quando o macarrão estiver quase no ponto, acrescente ervilhas frescas na mesma panela e cozinhe mais 2 minutos. Escorra o macarrão com ervilha, coloque na panela com a carne e azeitonas, regue bem com azeite extra virgem, salpique um pouquinho de sal, misture bem todos os ingredientes e sirva! Vale um pouquinho de parmesão também, mas só um pouquinho rsss.

Espero que gostem como nós aqui em casa! Essa receitinha é uma mão na roda! 

Bom final de semana à todos!!!


3 comentários:

  1. Olá!! adoro seu blog, sempre estou por aqui! A receita do cupcake integral de maçã virou bolo aqui em casa, maça super levinha, sempre faço com outros sabores diferentes.. obrigada pelas dicas todas! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Núbia! Obrigada! Fico muito feliz! Seja sempre bem vinda!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Julia como sempe amei a dica! Você sempre arrasa né? Amo me socorrer do Estar Bem Melhor quando me falta inpiração na dieta! bj bj bj e muitas saudades
    Rê Nunes

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...