Qual a melhor esteira para comprar ?



         Está procurando uma esteira? Sabe como escolher? Esse post é para ajudar na escolha de uma boa esteira que realmente estimule a prática de caminhada e/ou corrida, que seja confortável e que dure, sem causar transtornos com manutenção.

         Tamanho

       Esse é o primeiro ponto importante, uma esteira precisa ter um mínimo de espaço para você caminhar confortavelmente e espaço com folga se você pretende correr.

      O mínimo para caminhada que eu recomendo, são 40 cm de largura x 1,20 m de comprimento de lona, para que você caminhe tranquilamente, sem precisar “desfilar” com um pé na frente do outro.

     Para correr o ideal é que a lona tenha pelo menos 50 cm de largura x 1,40 m de comprimento, assim você conseguirá correr com segurança, sem ter que se preocupar em não pisar nas laterais da esteira e também sem precisar correr colado ao painel.

   Se você procura um modelo pequeno por falta de espaço, considere que 10 cm a mais na largura, praticamente não faz diferença no espaço que a esteira vai ocupar, mas a diferença no seu exercício é enorme!

         Motor forte e silencioso

       Existem dois tipos de motores para esteira, motor de corrente alternada e motor de corrente contínua. O primeiro, teoricamente, é mais forte, pois não esquenta como o segundo, por isso, é indicado para esteiras de academias, onde o fluxo de uso dos equipamentos é intenso, muitas vezes sem intervalos. No entanto, o motor de corrente contínua é muito mais silencioso.

Para os dois tipos de motor, existe variação de potência e de qualidade na fabricação. Por exemplo, um motor de corrente contínua com 4.0HP pode ser compátivel com um motor de corrente alternada com 2.0HP de potência. O primeiro é mais silencioso e o segundo suporta o fluxo ininterrupto de uma academia.


Exemplo se esteira com motor de 4.0HP contínuo

Para se exercitar em casa, eu recomendo um motor de corrente contínua, por ser silencioso, pois você não vai usá-la o dia todo ininterruptamente. Em relação a potência, depende do peso dos usuários que vão usar e também da intensidade do exercício, pois a corrida exige uma força muito maior do motor que a caminhada. Se você tem até 80 kg, um BOM motor de 2.0 HP contínuo, é suficiente para uma caminhada, para pessoas mais pesadas ou que pretendem correr, recomendo um BOM motor com pelo menos 4.0HP de potência (contínuo). Já para pessoas com mais de 110/115Kg é importante um motor ainda mais forte.

Porque ressaltei que o motor tem que ser BOM? Porque existe uma variação enorme de qualidade de motores de esteira, não adianta ter 4.0 ou mais HPs se a qualidade do motor não for boa, e infelizmente existem muitas marcas fabricadas e vendidas no Brasil, algumas empresas muito grandes inclusive, com baixa qualidade. Por isso, acima de tudo, é importante optar por empresas sérias, modelos com boa recomendação e com assistência técnica acessível.

Amortecimento

Esse é outro detalhe muito importante, não só para o conforto, mas para a preservação de joelhos, coluna e outros possíveis tipos de lesões por impacto.

Normalmente as esteiras possuem elastômeros, que são borrachinhas que ficam entre o deck (plataforma de madeira onde corre a lona/esteira) e a estrutura de metal da esteira. Esses elastômeros tem uma variação grande de altura, proporcionando maior ou menor absorção de impacto proporcionalmente, e você pode ver o tamanho desses elastômeros embaixo da esteira. Para caminhada leve, bons elastômeros são suficientes.

As esteiras maiores e melhores, costumam ter elastômeros diferenciados ou um segundo sistema de amortecimento. Para corrida, são ideais, até para pessoas que correm na rua, o treino na esteira com amortecimento é super recomendado para preservação do impacto.

Inclinação, programas e diferenciais

      A inclinação mecânica ou elétrica é bacana para intensificar e variar o exercício e até para ganhar condicionamento físico no início. Mas se optar por um modelo com inclinação, opte pela eletrônica, que você pode variar a inclinação durante o exercício. A inclinação mecânica não é nada prática e muito limitada.


       A variação de programas é bacana para não cair na monotonia, existem inclusive programas customizáveis, que você pode pegar por exemplo um programa de treino de corrida recomendado pra você e programar na sua esteira.

         O sistema de medir batimento cardíaco também é muito importante, opte por um modelo que tenha hand-grip (aquelas placas de metal que seguramos com as mãos), que tem aproximadamente 85% de precisão, ou um modelo com telemetria (que lê a frequência aferida por cintas transmissoras), que tem mais de 90% de precisão. Os demais sistemas que medem pelo dedo ou pela ponta da orelha, são muito imprecisos.

    
    Se vai ter sua esteira em casa, uma esteira dobrável é bem vinda, pois facilita na hora de limpar embaixo, é mais fácil para arrastar ou mudar de lugar e também pode ocupar menos espaço enquanto não estiver usando.

       Outro diferencial bacana são teclas rápidas que te poupam de apertar mil vezes os botões para ir para a velocidade desejada, por exemplo. Teclas laterais que são mais fáceis de alcançar durante o exercício também são interessantes, assim como porta garrafas e porta objetos para você poder apoiar seu celular ou Ipod. A barra frontal também é importante para quem ta começando ou pessoas mais velhas que se sentem mais seguras tendo onde apoiar as mãos.

         Para ver sugestões de marcas e modelos, acesse o post Qual melhor esteira residencial? e para saber como cuidar bem da sua esteira, acesse o post Como cuidar da esteira e Como lubrificar sua esteira. Costumo dizer que esteira é como um carro, exige manutenção e revisão!

Espero que as informações sejam úteis! Se tiver alguma duvida deixe um comentário ou entre em contato através do estarbemmelhor@gmail.com.

         Até a próxima!




PS: Tem cupom de desconto especial para leitores do Blog nos sites www.defitness.com.br e www.casadofitness.com.br *

Utilize o Cupom de Desconto: ESTARBEM

*válido por tempo limitado.



606 comentários:

  1. Amei o post! Julia, você sabe o quanto admiro e confio em suas opiniões! O post ficou incrível e com certeza todas as leitoras e leitores podem confiar! bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Rê!!! Sua opinião é muito importante pra mim! Obrigada pelas fotos! Também te admiro muito e tenho o www.mybestwish.com.br como referência em blog!!! Beijão

      Excluir
  2. Ola, qual a marca da esteira das fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é a esteira Speedo TR5 e a foto com a modelo é a Speedo TR6

      Excluir
  3. Segui sua dicas e comprei a esteira Speedo TR5 da foto. Estou muito satisfeita com o produto. Excelente qualidade. Recomendo. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta com din din sobrando eim!! kkk 5 paus

      Excluir
  4. Que bom que as dicas foram úteis!!! A Speedo TR5 é ótima mesmo e tem ótimo custo-benefício. Bons treinos!

    ResponderExcluir
  5. qual esteira vc indica? tenho 1,75 e 80 kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sugiro a Esteira Speedo TR5 que já tem tamanho bem confortável e motor forte para você caminhar e correr, tendo ótimo custo-benefício em relação as similares no mercado.

      Excluir
    2. Olá Julia, meu nome é Liliane e estou procurando uma marca e modelo de esteira para uso residencial e encontrei o seu blog. Tenho 1,70 e 70 kg e gostei da sua sugestão da esteira Speedo TR3. Qual a sua opinião? Onde encontro Assistencia Técnica Autorizada na cidade do Rio de Janeiro

      Excluir
  6. Parabens Julia, sua escrita vai direto ao que interessa. Estou pesquisando bastante antes de comprar uma esteira. Suas dicas sao muito importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! Fico feliz que as dicas estejam ajudando a comprarem equipamentos realmente bons!

      Excluir
  7. Parabéns Júlia, estou querendo comprar uma e estou na dúvida entre 2 modelos poderia me ajudar na escolha, seria a Athletic Advanced 520 EE e a Caloi CLE 50, tenho 1,89 e 84 kg seria para uso residencial. . Mt obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não recomendo essas 2 marcas, considero frágeis e possuem muitas reclamações. Como você é alto(a), precisa de uma esteira espaçosa, o ideal seria uma de 50 cm x 1,40 m de espaço de lona. Dê uma olhada na Speedo TR5, nesse tamanho ela tem ótimo custo-benefício. Abs, Julia

      Excluir
  8. Anônimo4/6/14 11:07

    Parabéns pelo seu bolg. Você além de ter bom gosto (hábitos saudáveis) divide com todos aqui na net. Pena que já é casada...rs.... mas mesmo assim Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5/6/14 17:23

    Olá Julia, estou pensando em comprar uma esteira da Kikos ks 2102, oque você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não gosto da marca Kikos, eles trocam muito a linha e tem muitas reclamações (dê uma olhada no site Reclameaqui)... recomendo marcas como Speedo, Nordictrack, Movement... e os modelos depende dos fatores que citei no texto, como altura, peso, objetivo de caminhada ou corrida...

      Excluir
  10. Boa tarde, Júlia! Gostei muito de suas informações: claras e objetivas. Direto ao ponto! Por favor, me ajude: gostaria de saber sua opinião a respeito das esteiras Houston e, especificamente, da modelo EA60A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vlamir, eu já ouvi falar na marca Houston, mas não conheço pessoalmente, difícil opinar. Minha sugestão é buscar depoimentos na internet, verificar questões de assistência técnica e comparar com modelos similares de marcas fortes pra analisar custo-benefício, considerando os fatores que citei no texto!

      Excluir
  11. Na faixa de até 2000, o que vc recomenda. É pra correr também. Tenho 1,80 e 80 kg. marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, para correr não recomendo os modelos pequenos de até 3.000... ainda mais sendo alto, além dos modelos nessa faixa serem pequenos, não tem muito amortecimento e os motores não são muito fortes pra corrida, ou seja, o desgaste tende a ser prematuro e dar dores de cabeça com manutenção... na minha opinião, o melhor custo-benefício pra corrida é a TR5 da Speedo, que tem tamanho ideal, bom amortecimento, motor forte... dê uma analisada... Julia

      Excluir
  12. Julia, boa noite! preciso começar a me exercitar urgente. quero uma esteira para deixar em casa, para caminhada inicialmente, tenho 1:60 e 60 kgs, não tenho muito dinheiro para investir e estou completamente perdida, tem alguns modelos que possa sugerir ate 1500,00? preciso mesmo dos modelos, pois esse negocio de tamanho de lona e motor , fico completamente perdida... pode me ajudar, por favor? siqueiraalessandra@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! Até 1.500 é difícil uma esteira boa, infelizmente... pro seu peso e altura, considerando só caminhada, eu indicaria os modelos T101 da Johnson e a R2 da Movement, acho que essa 2a, que é mais simples, vc encontra próximo desse valor! Bjs

      Excluir
    2. Oi Júlia! Me tira uma dúvida a respeito da Johnson T101. Você falou que não daria para fazer uma corrida neste modelo? Estou pensando em comprar este modelo que lavanda uma velocidade de até 16km/h. Eu entendo que uma pessoa de 1,60 e 55 km daria para correr neste modelo, não? Muito obrigado!

      Excluir
    3. Até dá sim Sindolfo, mas não com muito conforto, o amortecimento é bem básico, o espaço é um pouco limitado pra correr, mas com uma pessoa leve eu acho que a esteira resiste a corrida se não for tão intensa. Se for correr a cerca de 12 km/h todos os dias, por exemplo, eu acredito que a esteira sofra desgaste prematuro, mas se for uma corrida leve, no seu peso, o problema é mais o conforto mesmo. Abs, Julia

      Excluir
  13. Anônimo1/7/14 23:38

    Obrigado pelas dicas Julia. foram de grande valia.
    Estou pensando comprar Esteira da Marca Reebok modelo C2T ou C5T apesar do preço elevado gostaria de comprar.
    O que vc acha desta marca / modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não conheço esses modelos pessoalmente, mas pelas especificações as 2 são inferiores a Speedo TR5 que eu indico e mais caras, acho que vale a pena conhecer a TR5 e avaliar o custo-benefício. Abs, Julia

      Excluir
  14. Anônimo7/7/14 12:37

    OLA, tenho 1,50 e 60kg , quero uma esteira principalmente para caminhar no maximo 1hora/dia talvez corre uns 10min no maximo, vc tem alguma para me indicar? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, indico a Speedo TR5 e similares, mesmo que não vá correr é seja leve, uma esteira maior e com bom amortecimento vai lhe dar mais conforto e segurança no exercício. Abs, Julia

      Excluir
  15. Olá Julia!,
    Muito boa a matéria!

    Fiz algumas pesquisas a procura de uma esteira boa, na faixa de R$ 5 mil, e achei esta Speedo TR5 e a movement LX160 GII, pelo que vi a LX tem um motor bem melhor e afirmam que mesmo sendo com corrente paralela é bem silencioso, no entanto o tamanho da lona da TR5 é sem igual (50 x 140 cm), portanto optei por comprar a TR5.

    Agora me surgiu uma dúvida (esta informação não consta nem mesmo no site da SPEEDO): Qual o consumo desta esteira? Pergunto isto pois ela é fabricada somente na voltagem 110v, e na minha cidade a voltagem é 220v, ou seja, minha ideia é comprar um transformador.

    Caso tu tenha esta esteira, poderias me passar esta informaçao?

    Att Caue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caue, o consumo depende da velocidade e do esforço do motor em relação ao peso do usuário, mas acredito que uma média seria em torno de 1000 watts, nada que tenha que se preocupar, uma esteira como é usada em média 1 hora por dia, acaba consumindo similar a uma TV ligada várias horas seguidas. Em relação ao transformador pra ficar bem seguro, pode usar um de 2.000! Abs, Julia

      Excluir
  16. Olá Júlia,

    Gostaria de saber se vc sabe me informar qual dessas esteiras é a melhor, ou se vc me indica alguma nessa faixa. Dream TD 142 a e Ergolife Super 2.0 HP.

    Aline

    ResponderExcluir
  17. Bom dia! Julia! Muita boa sua dica, mas para os pobres, entendi que não tem marca boa, porque o valor dessa esteiras é só para quem tem um bom salário, ou já existe no mercado alguma marca para atender os clientes de baixa renda? Eu sei que a solução seria correr na rua, nós também trabalhamos em casa e fora, estamos buscando uma forma poder viver com saúde, sem ter que sair de casa, aguardo sua sua sugestão, desde já agradeço-lhe, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente esse tipo de equipamento no Brasil é caro, pois metade são impostos, assim como nossos carros... a mais em conta que eu indico é a R2 da Movement, acho que tem nas lojas Casa do Fitness e nas lojas Movement... abs, Julia

      Excluir
  18. Julia, Obrigado pela sua ajuda. sou um analfabeto nessa área e suas dicas diretas certamente irão me ajudar na escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz! A intenção é essa, que todos tenham informações pra comprar equipamentos que realmente vão usar!

      Excluir
  19. Boa noite Júlia, gostaria de tirar uma dúvida.
    Esta TR5 speedo aguenta para uma pessoa de 1,90, 90 kg? Para correr e caminhar. Caso contrário, não compensa eu comprar uma usada, por exemplo,
    RT 150 movement, por um preço semelhante. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio, aguenta sim, ela suporta até 145 kg, como é bom ter uma boa margem, eu indico pra pessoas de até 110 kg aprox. Em relação a RT 150 usada, acho que ela seria melhor pra uma academia ou local de alto fluxo, pra residência você vai ter mais conforto na Speedo e vai ter garantia. Esteira é que nem carro, depois de 1 ano você já começa a ter que fazer uma pequena revisão e depois as revisões vão aumentando, então, uma zero é sempre melhor, ainda mais no mm preço... Abs, Julia

      Excluir
  20. Olá Ellen, esteira boa nessa faixa de preço é difícil, ainda mais pra corrida, mas as melhorzinhas acho que são a T101 da Johnson e a R2 da Movement. Abs, Julia

    ResponderExcluir
  21. Anônimo5/8/14 11:27

    Bom dia Júlia, lí todos os post, é uma grande ajuda pra quem quer comprar uma esteira e não conhece qual que melhor se aplica a cada caso e por um bom preço. Eu vi seu comentário sobre a Atletic 520EE que tem muitas reclamações. Fiquei com uma dúvida e te pergunto: não seria porque ela vende muito? Aqui em Natal tá por 2.758,00 em 12 vezes... apesar do seu comentário confesso que fiquei "balançado". O que me diz? tenho 80 k 1,70M, preciso me cuidar... tive um infarto há 30 dias, 8 dias na UTI. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não, os equipamentos da Athletic são frágeis mesmo e a rede de assistência técnica é terceirizada, por isso existe muita reclamação mesmo. A Speedo ta lançando um modelo mais compacto por R$ 2.990, acho que vale a pena conhecer. Tem loja da Casa do Fitness em Salvador e Fortaleza e você pode entrar em contato direto tb contato@casadofitness.com.br Importantíssimo se cuidar tanto com exercícios quanto com a alimentação! Desejo muita saúde! Abs

      Excluir
  22. Anônimo5/8/14 20:07

    tenho 145 kg e 1,84m qual esteira vc me recomenda, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, depende da faixa de preço que está disposto(a) e se pretende só caminhar ou correr também... abs

      Excluir
  23. Anônimo7/8/14 10:11

    Julia, bom dia

    Vi que você não recomenda esteira com valor inferior a 3000,00.

    Você poderia me apontar os pontos fracos da esteira a seguir: Esteira Elétrica Weslo Cadence 20CT com Painel LCD, Motor 1.4 HPM, Chave de Segurança, Velocidade Máxima 8km/h, Suporta até 100kg, dobrável, Bivolt.

    Infelizmente é o que eu consigo arcar no momento.

    Desde já agradeço a ajuda.

    Att.
    Meire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meire é uma esteira mito fraca e bem estreita, você não terá conforto nem durabilidade. Existem esteiras melhores até 3.000 como a R2 da Movement a T101 da Johnson e a TR3 que a Speedo está lançando esse mês. Abs, Julia

      Excluir
  24. Anônimo7/8/14 11:29

    Tb gostaria de saber sobre essa esteira!! Weslo Cadence 20 CT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/8/14 21:59

      Weslo Cadence 20 CT - Eu ví que no anuncio, tem pouca informação, falta o tamanho da esteira, o tipo do motor, amortecedor e apenas 8KM por hora. Achei fraquinha...

      Excluir
  25. Olá!
    entre esses dois modelos de esteira qual vc me indicaria?
    Caloi Elite cle 50 ou Atlhetic Advanced 520 EE?
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo nenhuma dessas 2 marcas, qual faixa de preço está procurando?

      Excluir
  26. pode me ajudar? sera que essa esteira é boa?
    http://www.americanas.com.br/produto/112746000/esteira-eletrica-kikos-e800-luxe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kikos muda bastante seus modelos, não conheço esse pessoalmente, não costumo recomendar Kikos por essa mudança constante, existem muitas reclamações sobre assistência...

      Excluir
  27. Pessoal, comprei a esteira da Polimet 1600 nas americanas. Chegou na sexta-feira, gostei muito. Ela chega na velocidade de 9km. O painel é bem simples,o barulho é o normal. A lona é de fato pequena, para meu porte físico de 68kl não achei isso um problema. Usei 3 dias é estou bem satisfeita. A esteira tem uma leve inclinação, aumentando o gasto calórico.



    Até mais,
    Meire

    ResponderExcluir
  28. Boa noite.

    Onde eu compro on line a tr5? Ja procurei em todos os sites conhecidos e nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeice, tem no www.fitnessdesconto.com.br e na www.kanui.com.br

      Excluir
  29. Boa noite, parabéns pelo blog. O que você acha da Esteira Athletic Extreme 3400EE?

    Paulo César

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo Athletic Paulo César, os equipamentos são frágeis e tem muita reclamação de assistência técnica.

      Excluir
  30. a oxer 4000 é boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço, infelizmente não consigo opinar.

      Excluir
  31. adriano k30/8/14 23:17

    Vi a bc não gosta da marca julia,mais vi uma julia já 2402 não e parata não...5700.bc acha a eu não devo comprar?

    ResponderExcluir
  32. adriano k30/8/14 23:21

    E kikos ks 2402,no valor de 5700

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse preço você pode comprar a Speedo TR5 que eu confio muito mais Adriano.

      Excluir
  33. Anônimo5/9/14 23:17

    Qual a sua opiniao sobre a esteira Oxer Oxt 4000, ele é boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço essa marca, infelizmente não posso opinar...

      Excluir
  34. Qual sua opinião da esteira R3 da Movement

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A R3 da Movement considero boa na sua faixa de preço, mas a Speedo está lançando um modelo residencial superior (TR3) e mais barato que eu acho que vale a pena comparar.

      Excluir
  35. Eu vi um modelo da Houston EA35 e as especificações são bem interesante ,e quais dos modelos acimas possuem sistema de amortecimento.

    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beto, a maioria dos modelos possuem sistema de amortecimento (com exceção daquelas baratinhas de hipermercado), pelo menos elastômeros de borracha, o que varia é a quantidade e espessura desses elastômeros e as esteiras mais completas possuem um 2o sistema ou sistema mais avançado de amortecimento.
      Julia

      Excluir
  36. olá, Julia e esta marca o que vc acha Dream Fitness DR 2110 ou Weslo
    porque as citadas acima por vc a faixa chega a mais de 3.000,00R$ custo elevado pra mim mesmo cientes dos beneficios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você já deu uma olhada na R2 da Movement? Qual modelo da Weslo que viu?

      Excluir
    2. vi esta R2 da Movement sim estava acima da minha meta financeira...
      mais vi estas ai o que vc acha
      a weslo foi essa Esteira Ergométrica Weslo Sport 6.0
      mais meu interese foi maior nesta Esteira Eletrônica Dream Fitness DR 2110
      faz 13km e o motor é 3,0 HPP
      vi tbm Esteira Elétrica Oxer Oxt 4000 - Velocidade de 01 A 16 Km/H

      Excluir
  37. Julia, comprei a esteira q VC passo pra mim ah tr5 grato pela atenção!!! Depois falou o q achei dela

    ResponderExcluir
  38. Julia, comprei a esteira q VC passo pra mim ah tr5 grato pela atenção!!! Depois falou o q achei dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BLZ ADRIANO??? EAE A ESTEIRA REALMENTE É BOA MESMO ?

      Excluir
    2. Blz... Eu tô usado e gostei muito dela!!!!

      Excluir
  39. Bom dia Julia... Quero comprar uma esteira mas estou muito em dúvida. Tenho 1,71 e 86kg e meu marido tem 1,75 e 90kg. Eu irei fazer apenas caminhada e meu marido caminhada e leves corridas. Não tenho condições financeiras para comprar uma TR5. Vi que vc falou muito da R3 da Movement e da TR3.. Peço por favor que vc me exlique sobre essas esteiras e se algumas deles pode suprir minha necessidade.. Elas são boas? Dão muita manutenção? Qual delas vc me indiaca? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a Speedo TR3 é superior a R3 da Movement, para caminhadas ela é muito boa no custo benefício, para corrida eu não recomendo muito, embora vocês tenham peso compatível, mas nessa faixa de preço e medidas, seria a melhor opção. Qto a manutenção ela é lançamento, não tem histórico, mas o motor é bem forte e a com uma marca bem confiável. Abs, Julia

      Excluir
  40. OLÁ JULIA EU VI R2 da Movement MAIS FIQUEI EM DUVIDA SOBRE O MOTOR 1,2 hp DC E GOSTARIA QUE VC COMENTASSE A RESPEITO DA LUBRIFICAÇÃO SE POSSIVEL. OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ela é fraquinha mm, bem simples, mas acho a melhor nessa faixa de preço. Se puder gastar um pouquinho mais, recomendo a TR3 da Speedo. Abs

      Excluir
    2. Tem um post só sobre lubrificação aqui no blog! http://estarbemmelhor.blogspot.com.br/2011/09/como-lubrificar-esteira.html

      Excluir
  41. Margarida David26/9/14 15:25

    Olá Julia. Qual indicação você faz, para menor impacto e perda de calorias para quem quer emagrecer aparelhos ESTEIRA OU ELIPTICO ? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menor impacto, elíptico com certeza! Perda de calorias os 2 são bons, mas inicialmente o elíptico tb exige mais, pois vc trabalha músculos q não costuma trabalha na caminhada.

      Excluir
  42. Julia, boa noite. Parabéns pela matéria! Tenho 1,81 e 123kg. Qual a melhor esteira até R$ 10.000,00. Finalidade: Correr e emagrecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, dê uma olhada na linha Speedo, modelos TR9, TR9,5 que eu acho as mais confortáveis e com melhor custo-benefício. A Speedo TR160 e as LX 160, RT150 e RT250 da Movement tb são indicadas pro seu perfil. Abs

      Excluir
  43. Td bem?!
    Gostaria de saber se TR 5 tem assistencia tecnica em curitiba/pr ...
    Ela e mto maior q a r3 da movement?
    Obgado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma loja da Casa do Fitness em Curitiba, q é representante Speedo, dê uma olhada no site pra pegar o contato www.casadofitness.com.br. Sim, maior e bem superior em especificações!

      Excluir
  44. Olá Júlia, com a Esteira TR3 Speedo, dá para dar uns trotes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra uma pessoa leve e não muito alta, dá sim...

      Excluir
  45. olá Julia bom dia, meu marido tem 100kilos e gostaria de comprar uma esteira tanto para caminhar e correr , qual vc indicaria ??? obrigado


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia, acho q a Speedo TR5 seria o melhor custo-benefício. Você pode comparar tb com a LX160 e a TR160. Abs

      Excluir
  46. olá juliana,
    estou a meses tentando comprar uma esteira, no entanto, não consigo resolver pq além de não entender nada gostaria de um tivesse um bom custo e benefício!!! queria gastar até 3000,00 e são para 2 pessoas eu que tenho 1,70 peso 85k gostaria de correr e minha mãe que faria caminhadas bem lenta com 1,65 peso 90k. qual esteira recomenda? a marca ergolife é boa? (os valores lá são bem menores).
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não considero Ergolife uma boa marca, com esse valor sugiro dar uma olhada nos modelos da Movement (LX150) e da Speedo (TR3). Abs

      Excluir
  47. Boa Tarde e Parabéns pelo post... me ajudou mto... e pelo q pesquisei ... a speedo tr5 é uma com o melhor custo beneficio... difícil esta acha-la para comprar rs mesmo assim obrigado, Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, você entrou em contato com as lojas da Casa do Fitness?
      http://www.casadofitness.com.br/nossaslojas.php

      Excluir
  48. a speedo tr3 tem amortecimento?

    ResponderExcluir
  49. Olá por acaso você poderia me ajudar com uma opinião, estou em duvida em adquirir uma destas duas esteiras http://www.centauro.com.br/esteira-oxer-oxt4100-220v-jbs4000-823232.html - e esta http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Esteiras/Weslo/366049-Esteira-Weslo-com-Painel-LCD-Motor-2-0HPM-Veloci
    Qual das duas é melhor (entre elas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, entre as duas confio mais na marca Weslo, porém trata-se de um modelo bem simples e bem compacto. Sugiro apenas se for só pra caminhada e pra usuários de até 80 kg. Se puder investir um pouco mais, existem modelos bem melhores. Abs, Julia

      Excluir
  50. Olá Julia,
    entre a Movement lx150 e a tr3 da Speedo, o que vc recomenda? os preços são parecidos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se for para uma academia ou uso intenso de várias horas diárias ou usuários acima de 110kg, a Movement LX 150, pois possui motor alternado. Mas se for pra residência e usuários não tão pesados, a TR3 da Speedo que é mais confortável, silenciosa, mais bonita e é dobrável. Abs

      Excluir
  51. Boa noite Júlia, por favor faz uma avaliação sincera do que você acha realmente sobre esta esteira http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Esteiras/Weslo/366050-Esteira-Weslo-com-Painel-LCD-Motor-3-0HPM-Veloc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Weslo é bem fraquinha... não recomendo, a não ser que não possa investir um pouco mais, aí eu compararia ela com a R2 da Movement...

      Excluir
  52. Julia, o que vc acha desta esteira http://www.magazineluiza.com.br/esteira-eletrica-guga-kuerten-gk102-vel-max-12-km-h-dobravel-3-niveis-de-inclinacao/p/0876612/es/este/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu não conheço, não consegui ver a marca que fabrica, infelizmente não consigo opinar...

      Excluir
  53. Julia a Target Power TT120K 2.1 é uma boa opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente não conheço, mas faz parte de uma faixa de esteiras fracas, limitadas a caminhada por pessoas leves. Eu compararia com modelos da mesma faixa da Movement e Weslo. E se puder investir um pouco mais, recomendo Speedo.

      Excluir
  54. Julia, faz uma avaliação nesta esteira confesso que não entendo nada sobre o assunto e um amigo me indicou teu blog. abs http://www.netshoes.com.br/produto/esteira-gonew-nt1000--220v-C62-0016-130?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia esse modelo... por foto e especificações, parece boa para caminhada para pessoas de até 80/90kg, mas não conheço sua fabricação então é difícil saber sobre qualidade e resistência.

      Excluir
  55. Você recomenda a R-3 - Movement? Serve pra correr também? 60kg - 1,60m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo, mas não é ideal pra corrida. Como você é leve e não muito alto(a), será possível correr sim, mas não com tanto conforto quanto em uma esteira maior e com mais amortecimento.

      Excluir
  56. Ola Julia!

    Tenho 1,81 e 96 quilos. Quero uma esteira para caminhada forte e corrida. O modelo da Caloi Cle 50 Elite se enquadra para minha residência?

    Ou o motor é fraco e pequeno para meu tamanho?

    Quais seriam os melhores modelos?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não recomendo nenhum modelo da marca Caloi, nem Athletic... Com suas especificações recomendo a Speedo TR5.

      Excluir
  57. Qual a melhor opção:
    1 )Movement R-3
    ou
    2) Reebok t3.1
    ou
    3)Reebok T4.5
    ou
    3)ReebokT4.5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliseu, eu não conheço todas as especificações dos modelos da Reebok, vale a pena fazer um comparativo de especificações, visando principalmente tamanho de lona e motor.

      Excluir
  58. Júlia, achei uma Reebok Edge ree-11301 usada na minha cidade, em ótimas condições de uso por R$ 1900,00... Queria saber se, na sua opinião, é uma esteira que vale a pena comprar por esse preço. Não achei pra vender em canto nenhum da internet para ver o preço real de mercado. =/ Tenho 1,7 m, 80kg e pretendo correr nela! =]

    Abraço e parabéns pelo post e pelo blog!

    abaixo as suas especificações:
    Motor: 1.75 HP corrente alternada
    Velocidade: 0,8 - 16 Km/h
    Inclinação: Eletrônica com 12 ajustes
    Programas: Pré-definidos 07 programas + 01 manual
    Superfície: de Corrida 44 x 130 cm
    Freqüência: Cardíaca Placas de pegada (Hand Grip Pulse)
    Sistema de absorção de impacto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não conheço o modelo, mas se as especificações estiverem corretas, principalmente se o motor for mesmo de corrente alternado, sim é uma esteira boa pra você correr nela e o preço também está bom, se a esteira estiver em boas condições. Minha sugestão é entrar em contato com a fábrica/importadora pra peguntar se possuem peças de reposição desse modelo, caso precise no futuro e confirmar se o motor é realmente alternado.

      Excluir
  59. achei uma Esteira Kikos KS E2802 por R$ 4769,00. Você acha uma boa compra, ou ainda é melhor a Speedo TR5 por R$ 5000,00?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda recomendo a Speedo TR5. A linha Kikos é muito instável, eles trocam muito os modelos e tem muita reclamação de assistência técnica.

      Excluir
  60. Ola queria uma esteira para caminhar e correr tenho 98 Kilo e 1.74.
    Qual esteira VC mim indicaria ??
    Obrigada

    ResponderExcluir
  61. Oi Julia, qual esteira vc recomenda para mim. Tenho 1,80, e 143 kg, pretendo andar e emagrecer posteriormente voltar a correr.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o ideal são esteiras profissionais mais robustas, como a TR160, TR9 ou TR9,5 da Speedo ou RT150 da Movement.

      Excluir
  62. Olá julia qual esteira da weslo vc me recomenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A marca Weslo nos EUA é fabricada pelo Icon, que é a maior fábrica de fitness dos EUA, a Weslo é sua linha mais simples, barata... mas parece que agora estão fabricando alguns modelos aqui no Brasil pela Athletic, fábrica que não aprovo a qualidade (esteiras frágeis, barulhentas e com muito histórico de problemas e mal atendimento), por isso não estou muito confiante quanto a esses novos modelos da Weslo...

      Excluir
  63. Júlia faz uma avaliação desta esteira por favor!!!!http://www.netshoes.com.br/produto/esteira-eletronica-dream-td-142-a--bivolt-127-1597-010

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não conheço essa esteira, achei um pouco estranho ser bivolt e o fabricante dar apenas 6 meses de garantia...

      Excluir
  64. Julia essa é o novo lançamento da weslo o que vc acha dela????
    http://www.netshoes.com.br/produto/esteira-weslo-cadence-g-59--110-v-230-0008-242?#features-box

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço de perto, mas parece razoável pelo preço, a marca Weslo nos EUA é fabricada pelo Icon, que é a maior fábrica de fitness dos EUA, mas parece que agora estão fabricando alguns modelos aqui no Brasil pela Athletic, fábrica que não aprovo a qualidade (esteiras frágeis, barulhentas e com muito histórico de problemas e mal atendimento), por isso não estou muito confiante quanto a esses novos modelos da Weslo...

      Excluir
  65. Júlia, tenho 1,70 de altura e 93 kg. Qual esteira vc me recomenda? Além da speedo TR5, uma que o valor chegue até 3000,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TR3 seria um modelo mais compacto e econômico, mas mais indicada se for só pra caminhada ou trotes leves com suas características. A Movement tem modelos baratos com motor forte pra corrida, como a antiga LX150 (não sei se tem mais com esse nome pq acabaram de trocar a linha). Mas são pequenas tb e esteiras mais "grosseiras", barulhentas, sem amortecimento... indico mais pra academia que não pode investir muito.

      Excluir
  66. Boa noite!
    Devido ao meu orçamento, que não podia passar de R$ 3.000,00, optei pela Speedo TR3. Tenho acompanhado o preço dessa esteira a uma semana, e estava entre $2900 a $3000. Hoje, dia 28/11/14, a NETSHOES tá vendendo ela por R$ 2.451 (já com frete) em 12x sem juros!
    Dessa vez a Black Friday não foi só enganação e consegui comprar a esteira com um bom desconto!
    Leo

    ResponderExcluir
  67. Link da Esteira Speedo TR3 na NETSHOES:
    http://www.netshoes.com.br/search?Ntt=speedo-tr3
    Boa sorte pessoal!
    Leo

    ResponderExcluir
  68. pena que a speedo TR3 na NETSHOES já não está disponivel

    ResponderExcluir
  69. Júlia, tenho 1,72 e 75kg, a Speedo TR3 não é suficiente para mim? Gosto de correr de 30-50minutos alternando 1minuto de corrida (a 10-12km/h) e 1minuto de caminhada (a 5-6km/h).. Acho a TR4 um investimento muito alto pro meu caso não? A TR3 não daria conta do recado? Obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kym, a diferença entre a TR3 e a TR5 é bem grande, a TR3 te atende sim, mas a TR5 seria muito mais espaçosa e confortável, eu particularmente acho que pra correr o ideal é ter espaço (a partir de 50 x 140 m como menciono no texto), aí fica a seu critério na questão custo-benefício. Abs, Julia

      Excluir
  70. http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Esteiras/Caloi/379398-Esteira-Eletrica-Caloi-CLE-50-Elite-220V

    essa esteira é boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente não gosto da marca Caloi...

      Excluir
  71. Oiee gostaria q me ajudace tenho 1,80 e 110kg
    Posso gasta numa media de 2.500.00 nao muito mais q isso..irei fazer caminhadas e corridas ...quais esteiras vc me recomenda??

    Aguardo uma resposta obgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá para correr com suas características é necessário um motor forte e o ideal seria uma esteira não muito pequena. Nesse valor infelizmente não há um modelo que eu considere ideal... vc pode procurar talvez uma esteira usada com motor de corrente alternada.

      Excluir
  72. Boa tarde Júlia tenho 1,72m e peso 96kg! Para caminhada qual melhor no preço barato!

    ResponderExcluir
  73. Será a pode ser a r2 ou t101?

    ResponderExcluir
  74. Julia, boa tarde!

    Tenho 1.66 e peso 110k .. qual seria a melhor opção de esteira?

    Ameii o post, foi perfeitoooooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou do post! Sua intenção é só caminhada ou pretende correr também?

      Excluir
  75. OLÁ, JÚLIA!

    ACHO ESTRANHO VOCÊ REPETIR SPEEDO, SPEEDO, SPEEDO... PORQUE, EM TODAS AS ACADEMIAS POR ONDE PASSEI, NUNCA VI SPEEDO. AS MARCAS QUE MAIS VEJO SÃO ATHLETIC, MOVIMENT E JOHNSON.

    NÃO SOU EXPERT EM ESTEIRAR E NÃO ESTOU AQUI CRITICANDO SEU TEXTO. APENAS GOSTARIA DE SABER POR QUE OS DONOS DE ACADEMIA NÃO UTILIZAM SPEEDO SE ELA É RESISTENTE, CONFORTÁVEL E NÃO TEM UM CUSTO TÃO ALTO PARA ACADEMIAS DE MÉDIO E GRANDE PORTE?

    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, em primeiro lugar o post é mais destinado ao consumidor residencial que deseja comprar uma esteira mas não conhece o mercado e as diferenças que uma esteira pode ter para cada perfil de usuário. Minha intenção no texto é dar informações úteis. Já nos comentários, quando perguntam a minha opinião, sugiro de acordo com o que eu acredito ser o melhor para cada perfil. Quanto ao seu questionamento das academias, a marca Speedo é nova no mercado de fitness, por isso, vai demorar um tempo para ver equipamentos Speedo em várias academias, assim como foi com a Johnson, que não existia no Brasil há 10 anos atrás e hoje está em grandes redes como a Smart. Uma marca inclusive que eu gosto e recomendo para muitos leitores, especialmente os elípticos de baixo custo (E901), como podem conferir nos meus posts sobre elíptico. A Movement também é uma boa marca que eu costumo recomendar, já indiquei muito as esteiras LX150 e LX160, porém as mesmas acabaram de sair de linha e ainda não tive a oportunidade de conhecer os modelos novos. E por último, em relação a Athletic, não é uma marca que gosto nem confio, já vi vários equipamentos que achei frágeis, barulhentos e caros, assim como existem inúmeras reclamações da marca (vide site Reclame Aqui). Falo muito em Speedo nos comentários desse post, pois realmente considero a TR3 e a TR5 as melhores esteiras em qualidade e custo-benefício de suas categorias.
      Mas ressalto novamente que tudo que eu escrevo aqui no blog é apenas a minha opinião.
      Abraços, Julia

      Excluir
  76. Prezada Julia, meus parabéns pela iniciativa e por responder a nós, meros leigos, com tanto carinho. Que de alguma forma Deus te recompense por essas consultorias virtuais que tanto nos ilumina. RS bem, no meu caso tenho 1 72 e 71 kg. Meu marido tem 1,91 e 120kg. Já sei que uma esteira para mim não será barata, até pq se não for grande, confortável e estável não será usada(Rsrsrs) . por causa do seu post até procurei a speedotr5, mas está muito fora das possibilidades atuais. Assim sendo, aí vai minha pergunta: vale a pena adiar a compra e juntar dinheiro ou a moviment lx150 ou outra serviria no nosso caso (na faixa de 3, 3 e pouco...)? Outra pergunta, você acha que já que saiu de linha o lx vai entrar em promoção? O menor valor que achei por hora foi de 3.800... Desde já agradeço a atenção e desejo um feliz 2015!;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, obrigada pelo carinho! Comentários como esse me motivam a continuar caçando tempo na minha vida corrida para responder e tentar ajudar a todos!
      Bom, LX150 não é nada confortável na minha opinião, é pequena e dura, embora o motor seja forte. Promoção não creio, mas vc pode achar uma LX 160 usada, por exemplo, por um preço atrativo. Por 3 e pouco vc não vai achar uma nova espaçosa pra vcs q são altos, confortável e com motor de acordo, infelizmente, então as sugestões são, dê uma pesquisada em usadas ou aguarda mais um pouquinho ou procure uma loja que faça um bom financiamento sem juros! Espero q te ajude! Bjs e ótimo 2015 pra vc tb!

      Excluir
  77. Olá Júlia, primeiro gostaria de agradecer pelas dicas fantásticas.
    E com base nas suas recomendações adquiri uma Speedo TR5, porém como moro no interior tive que pedir pela internet e estou aguardando chegar. Gostaria de te perguntar se a montagem dessa esteira é fácil , e se, eu com ajuda de alguém conseguiria monta-la sem ajuda de um profissional, pois aqui na minha cidade não existe assistência técnica pra esse tipo de equipamento.

    Obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, o ideal é ser montada por um técnico, se não tiver nenhum por perto, é possível montar sim seguindo o manual de montagem, mas não sei te dizer se é fácil... Entre em contato com a Casa do Fitness (importadora) caso tenha dúvidas. Abs

      Excluir
    2. Oi, acabei de pedir a minha TR5 pela internet, e aqui também nada de técnico, pois moro no interior. Rafael Goulart, pode me informar se conseguiu montar a sua sozinho e como foi??? E como está sendo sua opinião quanto a ela?!

      obrigada

      Excluir
  78. Anônimo9/1/15 23:43

    ola tudo bem voce acha que 1.70 = 55kg quero correr tres vezes por semana de 20 a 30 minutos qual esteira voce indica para mim na faixa dos 3.500 reais; .....?????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como você é leve posso indicar a Speedo TR3 q está nessa faixa, mas se puder investir um pouco mais, existem esteiras maiores q são mais confortáveis pra corrida em função do espaço ..

      Excluir
    2. qual esteira voce me indica entao a movement lx150 serve me indica alguns modelos

      Excluir
  79. Olá Júlia gostaria de saber sua opinião sobre as especificações dessa esteira residencial
    Também gostaria de saber como posso diferenciar quando uma esteira é de corrente contínua ou de corrente alternada, visto que muitas vezes essa informação não consta na especificação do equipamento.

    • Nome: Esteira Kikos E800 Luxe - Bivolt
    • Classificação: Residencial
    • Velocidade (min - máx): 1 a 12 km/h
    • Lona: De 31 a 40 cm (Altura de 1.65 a 1.80m)
    • Inclinação: 3 níveis de inclinação
    • Indicado para: Treinamento
    • Funções: Tempo/ Velocidade/ Calorias/ Passo
    • Tipo de Painel: LCD
    • Monitoramento Cardíaco: Hand Grip
    • Quantidade de programas: 3 programas pré-definidos
    • Tipo de Motor e Potência: 2.15 HPM
    • Tipo de Inclinação e Níveis: Manual - 3 níveis
    • Dobrável: Sim
    • Possui chave de segurança: Sim
    • Composição: Aço Carbono/Pintura eletrostática a pó
    • Peso do Produto: 43 kg
    • Peso Máximo do Usuário Suportado pelo Aparelho: 120kg
    • Dimensões: 150x67x113,7 (CxAxL) cm
    • Superfície de Corrida: 38x120 (LxC)
    • Garantia do Fabricante: 12 meses - Contra Defeito de Fabricação

    Parabéns pelo excelente tópico e muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando o motor é de corrente alternada, normalmente aparece AC do lado da potência. Qto as especificações dessa esteira, parece uma esteira simples, pequena, o motor deve ser contínuo e aparentemente não é recomendável para usuários de até 120kg como aponta.

      Excluir
  80. Oi!
    Como é feita a manutenção, troca de peças e reparos nessa esteira da marca que vc indica?
    Os técnicos fazem visita em domicílio? Se sim, abrange a cidade de Saquarema-RJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suhellen, essas informações você pode verificar com o vendedor. As esteiras Speedo são distribuídas pela Casa do Fitness, você pode entrar em contato pelos site www.casadofitness.com.br . Abs, Julia

      Excluir
  81. Parabéns pelo site, voce fala muito da marca speedo sou do interior de sao paulo, aqui pelas regioes de bauru. Onde encontro essa marca por aqui e existe assitencia tecnica aqui na regiao.

    ResponderExcluir
  82. Júlia meu objetivo é correr, esteira de ate 12km dá para correr legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade, analisando em geral, não, pq se a esteira vai só até 12 km não deve ter o motor muito forte, mas vale vc analisar todas as especificações, normalmente uma esteira boa pra correr vai pelo menos até 16 km, mm que vc não corra a mais de 12 km, vc tem um motor q não está usando em seu limite, entende? Além disso, os motores mais fortes normalmente correspondem a esteiras com maior espaço pra corrida e melhor amortecimento! Abs, Julia

      Excluir
  83. ola tudo bem to na duvida compro a speedo tr3 ou lx150 movement.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se for pra uso residencial eu prefiro a TR3, mas se for para uma academia, a LX150 é mais recomendada.

      Excluir
  84. oiee tudo bem qual a potencia do motor speedo tr3 ela aguenta corridas e motor corrente alternada ou continua ............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrente conitnua, não é própria pra corridas, a não ser trotes de pessoas não muito pesadas, a potencia não sei de cabeça, dá uma olhada no site www.casadofitness.com.br

      Excluir
  85. Olá, tenho a intenção de comprar um esteira para o meu pai, ele tem 64 anos, 1,70 de atura e 90 quilos. Qual você indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, para uso residencial acho o melhor custo benefício a Speedo TR5, mas se procura algo menor e mais em conta a TR3 atenderia ele tb. Outras marcas que recomendo são da Nordictrack e da Movement... abs, Julia

      Excluir
  86. Olá Júlia,adorei seu post.Preciso de uma esteira residencial para minha família...os pesos variam de 72 a 130 kg.O uso é para caminhada e corrida.Importante que seja dobrável e que tenha segurança para deficiente visual.Qual vc indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os modelos C900 e 1750 da Nordictrack ou TR6 e TR8 da Speedo... os quatro modelos são dobráveis, com motor apropriado, barra frontal pra segurança, chave de segurança e excelentes esteiras tanto pra caminhada quanto para corrida. Sugiro procurar uma loja para que possa testá-las, se possível. Abs, Julia

      Excluir
  87. ola tudo bem estou na duvida qual devo comprar tr3 ou evolution 2000 voce poderia dar uma opinao sobre a marca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto mais da marca Speedo, Evolution é considerada uma marca mais "simples" no mercado.

      Excluir
  88. Olá Júlia, a T5 da Speedo tem inclinaçao automatica?

    ResponderExcluir
  89. Júlia, qual a melhor opção entre as esteiras Dream 2110 ou Movement R-2 Perform. A primeira dia ter um motor de 2,1 e a segunda de 1,2DC. Qual a mais indicada para uso residencial??? Grato e abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conehço essa marca Dream... pela marca confio mais na Movement, mas se puder, vale a penas testá-las, como falo no texto, a potência do motor é relativa, depende muito da qualidade!

      Excluir
  90. Ola Julia 1,62 de altura e 110 kls e qria uma dica de esteira p compra e que possa correr tmbm.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para corrida em termos de custo benefício, recomendo a TR5.

      Excluir
  91. Oi, a esteira oxer oxt 4100 e boa pra quem tem 1.62 de altura e 80kg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao conheco essa marca Anne, infelizmente nao posso opinar..

      Excluir
  92. Anônimo1/2/15 21:39

    Olá Julia, boa noite!

    Tenho 1,70 de altura e estou em dúvida em compra a jonhson treo T102 ( com inclinação eletronica ou a TR3 DA SPEEDO (com inclinação manual)?

    Desde já agradeço !

    att.;
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olã Rodrigo, a TR3 tem o motor mais forte, eh um pouquinho maior e acho ela mais bonita, alem de ter o painel mais completo, mas se a inclinacao for importante pra vc, melhor vc optar pela T102, pois inclinacao manual eh baixa.

      Excluir
  93. olá julia!Gostaria de comprar uma esteira para caminhada e corridas leves. tenho 1,57m e 58 kg. Gostaria de gastar menos de 2.000. Queria uma que fosse menos barulhenta por causa dos vizinhos.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olã Samara, para caminhada eu posso recomendar a R2 da Movement pelo preco, mas pra corridas leves eu ja recomendo a Speedo TR3 que tb eh mais silenciosa. Abs, Julia

      Excluir
  94. Anônimo4/3/15 10:06

    Olá na faixa de 3000 vc recomenda alguma esteira, que seja boa pra caminhada e posteriormente corrida (com lona larga)? Tenho 1,82, 110 kg. Me ofereceram uma Athletic 3400EE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nessa faixa de preço é difícil uma esteira boa e espaçosa para corrida. Com seu perfil sugiro que procure uma opção com AC (motor de corrente alternada).

      Excluir
  95. Anônimo4/3/15 16:54

    Boa tarde!

    Eu me chamo Mirelli e gostaria de adquirir uma esteira, porém não tenho noção de marca, quero para emagrecimento. Estou com 89 kg. Meu bolso consegue pagar até uns 2500.

    Qual você me sugere? Li que é importante ter amortecimento e largura de 0,40, e 4 funções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelli, dê uma olhada na Speedo TR3 e no Johnson T101...

      Excluir
  96. Anônimo7/3/15 00:45

    Olá Júlia,

    Parabéns pela sua iniciativa e principalmente pela paciência em responder tão gentilmente as perguntas. Olha só, o modelo "Profissional Run 3.0 - Movement" é bom? Veja as especificações:

    Sistema de Inclinação: Manual: 0% ou 5%
    Motor: 3.0 HP AC peak power
    Velocidade: 1,2 a 18 km/h
    Área de Corrida: 134 cm x 42 cm (CxL)
    Alinhamento de Lona: Rolos autocentrantes
    Capacidade de Uso: 150 kg
    Peso: 105.6 kg

    Achei que esse era o modelo R3 da Movement (comentado anteriormente), mas creio que seja outro. Tenho 1,70 e 87 kg (25 anos) queria correr de 3 a 5 vezes por semana. Vale a pena para corrida esse modelo ou seria melhor outro? (Não superior a R$ 5.000,00)
    Desde já muitíssimo obrigado Julia, fiquei maravilhado em ver sua dedicação e atenção com o pessoal. Precisamos de mais pessoas igual a ti. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! Fico realmente feliz em poder ajudar! Esse modelo me parece os antigos LX150 ou 160 GII... é uma esteira forte, porém não muito confortável nem tão silenciosa... dê uma comparada em especificações e preço com a Speedo TR5, pois acredito que com um pouquinho a mais você terá mais espaço, melhor amortecimento, mais silenciosa e outros recursos que valem a pena, sendo que o motor da TR5 te atenderia muito bem pra corrida. Abs, Julia

      Excluir
  97. Olá, sou o Rodrigo, descobri por acaso seu blog, mas achei muito interessante.
    Estou procurando uma esteira e não conheço nada do assunto, eu vi uma esteira Polimet EP 3800, dentro do valor que pretendo gastar, é uma esteira boa? pode me ajudar? É para eu e minha mãe praticarmos caminhadas e eventualmente uma corridinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, não considero uma boa opção... dê uma olhada nos modelos que já sugeri nos outros comentários!

      Excluir
  98. oi gostaria de comprar uma esteira mais estou sem dinheiro! Gostaria de saber qual esteira mais barata no mercado que é boa! tenho 1,72m e 94 kg. Já operei a coluna lombar e só posso caminhar. meu nome é Isis. Aguardo resposta. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isis, só para caminhar a mais em conta realmente boa que sugiro é a Speedo TR3.

      Excluir
  99. Julia, quantas horas por DIA e quantos dias na SEMANA ou poderei ter autonomia para poder usar a esteira Speedo TR5 residencial de corrente contínua para correr e ou fazer caminhada sem danificar a esteira?

    Abrigada desde já pela atenção,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é difícil falar exatamente, mas o importante é saber que ela não foi feita pra fluxo contínuo, ou seja, ficar ligada direto muitas horas por dia como acontece nas academias. Já para residência ela é extremamente resistente, desde que os usuários não tenham peso muito próximo do seu limite. Imagino que se correr até 1:30hs seguida, 2 a 3 x ao dia (com espaço para esfriar o motor), 7 dias por semana ainda estará trabalhando tranquilo dentro de sua capacidade. Vale lembrar que quanto maior o uso maior a necessidade de cuidados como limpeza e lubrificação, ok? Tem 2 posts aqui no blog falando sobre cuidados com a esteira e como lubrificar a lona corretamente! Abs

      Excluir
  100. Ola Julia. Parabens pelo BLOG.
    Meu nome eh Willer tenho 1,92 m e estou atualmente com 115 kg. Sera que para uso moderado (correr durante uma hora umas 5 vezes na semana) a TR5 aguenta o recado? Ou seria melhor eu partir para Speedo TR6?
    A diferenca no preco me faz torcer muito pela TR5, hehehe
    Desde ja agradeco! Abraco

    ResponderExcluir
  101. pesquizei na net mas so agora vi esse site, otimas informaçoes, mas como ja comprei a minha essa semana torço pra ter feito uma escolha correta, optei pela NOVA ESTEIRA LIFE TIME LT 100 motor 2.5 - 5.0 DC , veloc 16 km amortecimento com 10 coxins e 2 coxins duplos plataforma dupla duble frame tamanho lona 128 x 44 48 programa, etc quanto as outras caracteristicas do painel, bat cardiacos etc. so nao e mencionado a marca do motor mas me deram 3 anos de garantia, tenho 1.85 peso 75 k , meu maior interesse e conservar a forma e ganhar resistencia, pergunto fiz uma aquiziçao razoavel? grato

    ResponderExcluir
  102. Bom dia gostaria da sua opinião sobre a tr3

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...