8.4.13

Dieta Alcalinizante, Anti-inflamatória e de Baixo Índice Glicêmico



        Os principais objetivos dessa dieta são adquirir mais energia, disposição e prevenir doenças, mas, claro, emagrecer é uma consequência certa para quem está acima do peso. Pensem no que há de mais TOP em dieta! É o que vem a seguir!

Já se sabe que o meio ácido em nosso organismo é um grande causador de doenças e que nossa alimentação favorece de diversas formas a acidez, por isso, a proposta dessa dieta é rever nossa cultura alimentar, para que possamos não só prevenir doenças que aumentam cada vez mais, mas também ter uma vida muito mais saudável, rica em energia e disposição.

         A dieta é bem complexa, então, eu vou apenas resumir, mas lembrem-se que qualquer dieta deve ter orientação de um profissional e deve ser adequada para as necessidades de cada pessoa.



Não consumir:
Carne Vermelha e Frango, Leite e Derivados, Gordura Saturada e Trans, Cafeína, Açúcar, Álcool, Brancos (refinados) e Vinagre.

Distribuição/Pirâmide Ideal:
10% de Gordura Saudável (oliva extra-virgem, linhaça, ômega, abacate, etc.)
10% Carboidrato Complexo (grãos integrais)
10% Proteína de Peixe e Vegetais (lentilha, amêndoa, castanhas, semente de abóbora e girassol, etc.)
70% Vivos, sendo 80% Vegetais (brócolis, espinafre, alface, aspargos, cenoura, etc.) e 20% Frutas.
+ Muita Água, Respiração Profunda, Exercícios, Pequenas Refeições de 3 em 3 horas e Suplementação Adequada.

Combinações:

O carboidrato amiláceo (batata, abóbora, feijão, lentilha, cerais e pães), assim como as frutas, atrapalham a digestão da proteína. Quando consumimos juntos, esses alimentos ficam parados no estômago, fermentam e favorecem a formação de ácidos. Por isso, as combinações certas são muito importantes. Sendo assim, a proteína (peixe, soja, sementes, etc.) não deve ser consumida junto com os carboidratos amiláceos e quando combinada com gordura e óleo (sempre saudáveis), devemos ingerir folhas para facilitar a digestão, já que a gordura inibe a digestão da proteína. 
As frutas devem ser consumidas sempre sozinhas, de estômago vazio, e o consumo de frutas doces (banana e frutas secas) deve ser feito após a ingestão de outra fruta. Tudo de preferência orgânico, porque os agrotóxicos são literalmente venenos.

 Basicamente é isso. Não consegui ainda seguir 100%, mas posso afirmar que seguindo aproximadamente 80% em 10 dias, já me senti muito melhor e com muito mais disposição!

Espero que gostem e que contribua para mais saúde para todos! Para ver mais dicas e exemplos de refeições saudáveis, fiquem ligados no facebook.com/estarbemmelhor e agora também no instagram.com/estarbemmelhor!


Um comentário:

  1. Purchase from local manufacturers if possible; if not, purchase direct from the manufacturer to ensure the most freshness - all-natural beauty products don't contain chemical preservatives, so their shelf-life may be shorter than their conventional chemical-filled counterparts. Why bother going to the department store when everything you need is right in your kitchen. The summer time is the best time to have skin exfoliation.

    Look at my page :: Aloe Vera Hair Treatment

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...