Por que comprar uma esteira?

Escrevi alguns rascunhos de posts mais específicos, como “Como cuidar da minha esteira” e “Como lubrificar a esteira”, mas achei que o primeiro post precisava ser mais introdutório. Então, eu começo fazendo uma pergunta: Você faz atividade física?

Sim? Ótimo! Na sequência vou abordar assuntos que podem te interessar, como equipamentos de ginástica, bem estar e alimentação saudável, inclusive com receitas light e práticas.

Não? Então esse post é pra você! Preciso dizer a importância de um exercício para sua vida? Você já deve saber que o sedentarismo faz tão mal quanto o cigarro, certo? Vamos mudar isso?!

Se você gosta de algum esporte ou já teve vontade de experimentar um, procure o local mais próximo da sua casa ou trabalho e se matricule amanhã! Pode ser tênis, natação, uma luta ou uma dança, o importante é se mexer pelo menos duas vezes por semana.

Não tem tempo? Então, talvez um equipamento em casa seja a melhor solução. Sabe a hora da novela ou daquele programa que você adora? Pode ser a mesma hora do seu treino!



Essa semana eu li por acaso um artigo da Lucilia Diniz, no site Good Light, onde ela conta como criou o hábito de fazer esteira. Ela comprou o equipamento, que a princípio ficou um bom tempo parado no meio da sala, servindo até de cabide. Um belo dia o filho dela perguntou: “Mãe, porque você não aproveita e sobe agora mesmo na esteira?” - Quando ela respondeu que estava de camisola, ele continuou a questionar – “Você está na sua casa, só estamos nós aqui! Bote o tênis e suba assim mesmo!” E foi assim que Lucilia começou! Você pode ler o artigo inteiro clicando aqui, é muito bom.

Se você está pensando “Mas eu não gosto de fazer esteira, nem bicicleta, nem elíptico, nem nenhum esporte”, talvez não tenha experimentado o exercício que mais combina com você ou não tenha tentado de verdade, passando a fase inicial de adaptação. Você pode até não amar o exercício em si, mas como não gostar dos efeitos da endorfina? Além da sensação de prazer, esse incrível hormônio relaxa, dá mais disposição, concentração, melhora a memória, a imunidade, o humor e ainda tem ação antienvelhecimento. Estamos falando só de um dos hormônios que é liberado após aproximadamente 30 min de exercício. A prática de atividade física tem mais inúmeros benefícios para sua saúde e bem estar.

Que tal começar amanhã? Eu sei que é difícil sair da inércia, mas garanto que vale muito a pena o esforço! Se precisar de ajuda pode mandar um email para estarbemmelhor@gmail.com.




3 comentários:

  1. Olá!! Vim retribuir a sua visita!! Obrigada pelo carinho lá n blog! Eu adorei sua "estréia", não sou mt fã de exercícios físicos, então procuro atividades alternativas que não me deixam cair na montnia! aulas de jump, boxe... o que não pode é ficar parada!! Bjoss!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Rafaela!!! Que bom q vc gostou!! Aulas de jump e boxe são muito animadas, além de um ótimo exercício aliviam qualquer stress!! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/1/14 15:39

    Oi!

    Esteira é melhor que elíptico?

    Qual a melhor marca de esteira?

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...