Fusilli Integrale com Rúcula

O nome ficou até sofisticado, mas é um simples macarrão integral! As receitas que eu pretendo postar aqui são práticas, lights e saudáveis. A ideia é mostrar que você pode comer bem melhor, sem ter trabalho e sem perder o prazer à mesa!

Hoje tive que improvisar o jantar e acabei fazendo esse macarrãozinho com o que tinha na geladeira, rúcula e um pouco de milho. O que torna essa receita light e saudável é substituir o macarrão tradicional pelo integral, o molho por azeite extra virgem e incluir ingredientes ricos como a rúcula.



Ingredientes (quantidades para 2 a 3 pessoas)

250g de macarrão integral (meio pacote)
Rúcula lavada e picada (aprox. um prato de sobremesa)
½ xícara de chá de milho
Azeite de oliva extra virgem
Sal a gosto
Queijo parmesão ralado para polvilhar

Preparo

Cozinhe o macarrão, escorra, volte à panela e regue com azeite suficiente para envolver todo o macarrão, mas sem exagero. Acrescente o milho, misture polvilhando um pouco de sal e desligue o fogo. Adicione a rúcula e sirva com o parmesão ralado! That’s it!

Você pode substituir a rúcula por agrião, o milho por champignon ou o que a sua criatividade e seu paladar sugerirem. Aqui em casa eu costumo servir com almôndegas ou já preparo com cubos de peito de frango, mas preferi manter o prato assim para dar como opção às vegetarianas! E se quiser uma opção vegetariana mais gourmet, eu indico o blog Vegê Gourmê, muito bom!

Espero que tenha gostado! Se fizer o Fusilli Integrale com Rúcula, me conte o que achou! E se quiser sugerir alguma receita fácil, light e saudável, envie um email para estarbemmelhor@gmail.com!


5 comentários:

  1. Eu provei e gostei!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog, Julia! Parabéns!
    Obrigada por citar o Vegê Gourmê.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Michele!! O que é bom a gente tem que compartilhar!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vanessa Saviano6/9/11 20:24

    Ju, fiz no fim de semana! Com penne integral da barilla (ao invés de fusilli) e mini rúcula. Muito bom, nunca tinha combinado o milho com a rúcula, adorei! Obrigada pela dica, bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom q vc gostou Vã!!! Adorei ter um feedback! Hoje consegui fotografar minha especialidade rsss até amanhã ta aki no blog!! Espero q goste! Bjsss

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...