Alimentação Saudável


O tema alimentação saudável já está muito bem “nutrido” na internet, mas num blog que motiva a qualidade de vida, não posso deixar de tocar no assunto. Então, resolvi fazer um mix com algumas novidades que talvez você ainda não tenha visto.

Amaranto

Já ouviu falar em amaranto? É um alimento funcional, como a quinua e a linhaça, que merece destaque. Possui 15% de proteína, com qualidade biológica similar à do leite e é considerada pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) a melhor proteína de fonte vegetal do planeta.  Como aponta o site de nutrição Emex, também é fonte de cálcio, fósforo e zinco. Uma grande aposta para diminuir o colesterol ruim, essa semente pode ser aliada do intestino e da boa forma, pois possui alto teor de fibras. Além de tudo isso, uma boa opção para os celíacos, já que não contém glúten.



Ainda não vi nos supermercados, mas você pode encontrar o amaranto em lojas de produtos naturais em forma de farinha, flocos ou sementes. Com a vantagem de não ter gosto, pode ser adicionado a diversas receitas, sucos, frutas e iogurtes. Estou buscando alguma receita bacana, mas já adicionei uma colherzinha no café da manhã! Que tal seguir essa idéia?

Emagrece, Brasil!

Outra novidade é o projeto Emagrece, Brasil!. Com apoio do Governo Federal, as revistas Saúde e Boa Forma estão liderando esta iniciativa para melhorar a saúde e combater o excesso de peso e o sedentarismo dos brasileiros. No site Emagrece, Brasil! tem muita informação sobre nutrição, dieta, saúde e atividade física, mas foi na parte de nutrição que achei informações mais interessantes, como dicas para escolher um fast food magrinho, prevenção da obesidade desde bebê e sugestões para uma lancheira saudável para as crianças.



Reeducação Alimentar

Precisa emagrecer? Aproveito para dizer que sou contra dietas mirabolantes e a favor da famosa reeducação alimentar. O processo pode ser mais longo, mas sem duvida é mais saudável e definitivo. Além disso, acredito que optar por hábitos saudáveis acaba se tornando um estilo de vida, com diversos estímulos, que tornam a jornada muito mais interessante e a perda de peso uma consequência sem sofrimento.

A novidade nesse quesito é o plano de ação da nutricionista Marcia Daskal, do blog Vitaminado, que achei muito bom. No recente post #COMERMELHOR, Marcia apresenta sua receita com passo a passo e logo depois detalha o primeiro passo no post LISTE SEUS PROBLEMAS-CHAVES. Estava precisando de um empurrãozinho?

Espero que tenha gostado do mix! Deixe seu comentário para eu saber sua opinião e me ajude a fazer do Estar Bem Melhor uma ferramenta para Vidas Bem Melhores!


3 comentários:

  1. Ju, amei o blog! Sou vegetariana e costumo comer uma colher de sopa de linhaça todos os dias de manhã. A dúvida é: como incluir o amaranto no meu cardápio? Substituo a linhaça de vez em quando, intercalo ou uso os dois diariamente? Beijão e parabéns! Aninha (CRB)

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha!! Que bom ter vc aqui no blog!!! Eu estou comendo 1 colher de cada! Não diminui a linhaça não, apesar de terem algo em comum, os dois tem nutrientes diferentes, como o ômega na linhaça e a "super proteína" no amaranto. Vê como seu organismo reage, pq os 2 tem alto teor de fibras, talvez consumir em horários diferentes seja o ideal, estou testando também...
    O blog ta só começando, pretendo sempre postar receitinhas com opções vegetarianas! Se tiver alguma dica ou sugestão, me fala!!! Bjsss Ju

    ResponderExcluir
  3. bom demais!!
    obrigado pelas varias dicas q estao me ajudando muito.
    estou aproveitando seu blog ate na croeia do sul .q distancia nao eh ?
    eu tenho sempre intresse na palavra 'bem-estar' pois queria tornar meu corpo otimo como brasileiros kk. alem de fazer meu corpo otimo e tambem manter corpo novo,vigoroso e saude eh fundamental para quem quer aproveitar cada uma sua vida inteira. mas hoje em dia, estou curtindo que sair a noite, beber em todo dia, comer comida bem calorico a note antes de dormir que eh o pior habito para saude e engorda sem fazer atividade fisica.
    mas, agora em diante, quero viver bem mais saudavel de antes com o seu blog comunicando em pessoa! poderia me ajuda? kk
    entao vou ficar esperando sua resposta !
    ate mais~ um grande abraco

    Mathias Hoyoung Jung, coreia do sul

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...