10.5.14

Como Cuidar da Pele com Alimentação Saudável


O post de hoje foi escrito pela WSI Consultoria, que se ofereceu para nos dar dicas sobre alimentos que ajudam a ter uma pele saudável.

A WSI divulga o Programa Quality Care, que ajuda pessoas com psoríase a lidar com a doença. O programa é online e gratuito, achei interessante divulgar e também aproveitarmos as dicas, que são úteis para todos os tipos de problemas de pele e são dicas saudáveis para todos.


Por WSI Consultoria

Todos querem ter uma pele bonita e saudável, mas poucos sabem que os alimentos são bastante influenciadores deste resultado. Ter uma alimentação balanceada, além dos diversos benefícios que traz a saúde, é essencial para nutrição da pele, deixando-a mais hidratada e fortalecida. Existe uma série de alimentos naturais, ricos em nutrientes, que devem ser consumidos com freqüência para alcançar o bem estar de sua pele, são eles:


Fontes de vitamina A, C e E

Legumes e frutas de cores intensas, como manga, laranja, morango, abacate, abóbora, cenoura, brócolis, pimentões, e grãos no geral. Eles previnem o envelhecimento da pele, protegem contra danos de raios ultravioletas, aumentam a produção de colágeno e capacidade de cicatrização da pele.


Chás

O chá possui uma substância poderosa conhecida como EGCG que pode prevenir a acne, danos causados por exposição solar e inflamações de pele. São combatentes também de tumores e o cancro de pele. É recomendado de 4 a 6 copos por dia de chá verde, preto ou branco para que a substância possa agir como combatente. Recomenda-se substituir gradualmente o café pelo chá.




Peixe

Os peixes possuem a gordura ômega 3, que está ligada ao bom funcionamento do cérebro e estimula a concentração. Atum, arenque, salmão, truta, entre vários outros tipos de peixe são fontes de ômega 3, ela ajuda no não ressecamento da pele, aumentando sua consistência, assim como nos danos causados pela exposição prolongada ao sol, mantendo a pele mais brilhosa.





Todos estes alimentos, quando consumidos de forma balanceada, ajudam a ter uma pele mais lisa, livre de cravos e acnes, controlando a oleosidade e até mesmo no controle de doenças de pele, como a psoríase. Os alimentos também contribuem no bronzeado, para aqueles que querem ter uma coloração mais dourada, deve-se ingerir alimentos que possuem betacaroteno, como mamão papaia.


Espero que tenham gostado das dicas e que as informações ajudem a todos que buscam ter e manter uma pele saudável!



Um comentário:

  1. Adorei as dicas!! Estou começando agora esta vida mais saudável... Dá uma olhadinha lá http://saudavelrotina.blogspot.com.br/
    valeu ;D

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