Salada de Maionese sem Maionese



O nome ficou estranho, mas foi a melhor forma que encontrei para descrever essa receitinha simples, que integra muito bem desde uma simples refeição do dia a dia até um bom churrasco, como acompanhamento light.




Ingredientes (2 pessoas)

1 e ½  xícara de legumes picados
½ pote de iogurte desnatado (eu uso Paulista porque já é cremoso)
2 colheres de cream cheese (de preferência light)
Cebola picada a gosto
Sal e azeite extra virgem a gosto

Preparo

Cozinhe os legumes e deixe esfriar. Em uma xícara ou pote dissolva o cream cheese no iogurte até ficar um creme homogêneo. Acrescente a cebola picada, azeite e sal a gosto. Por último misture bem os legumes com o creme e coloque para gelar até a hora de servir! Minha sugestão é servir com folhas verdes para enriquecer a salada!



PS: Na correria do dia a dia eu uso seleta de legumes frescos congelados. Não é o ideal, mas facilita muito! Se possível, opte por legumes frescos, de preferência orgânicos.

PS2: Cuidado com as boas campanhas publicitárias, a maionese é muito gordurosa. O valor do que você come não está no número de calorias, mas sim na relação custo benefício para o seu organismo.

Espero que tenham gostado da receita!


OBS: Para saber quando tem novidades no blog, siga pelo Google e/ou pela página do Facebook! www.facebook.com/estarbemmelhor


Comprei um Elíptico



Há tempos tenho tentado trazer mais informações sobre exercícios para o blog, mas como não sou educadora física, gostaria de ter participações de profissionais da área para nos ajudar.

Recentemente o educador físico Tiago Pereira entrou em contato comigo, pois, gostou muito do Esta Bem Melhor e eu propus a ele escrever dicas sobre a utilização do meu mais novo amigo, o Elíptico! Já fiz um post sobre esse equipamento AQUI, explicando o que é e passando dicas de como escolher o modelo ideal. Agora, que também já adquiri o meu (modelo ao lado), vamos passar dicas de uso, o Tiago como profissional e eu como nova usuária.


Por Tiago Pereira


“...O elíptico tornou-se popular como ferramenta de Fitness e Bem-Estar devido a sua extrema flexibilidade e facilidade na sua utilização.
bicicleta elíptica reproduz idealmente o movimento da corrida a pé evitando ao mesmo tempo  nas articulações  os choques sobre estas. Ele propõe um movimento de pedalada em elipse, associado a um movimento de braços de frente para trás.

Foco Muscular:
Quadríceps (vasto medial, lateral, toda a porção), glúteos (máximo e mínimo) e isquiotibiais como músculos centrais. Entre os músculos secundários estão as dorsais, deltoides, peitoral menor, bíceps e tríceps e claro na estabilização do abdômen.

Postura:
Em relação à postura, os praticantes devem deixar o pé bem apoiado (principalmente o calcanhar), as pernas devem ficar semiflexionadas e a coluna reta. Sempre olhe para frente e não para baixo, pois dessa forma não haverá sobrecarga na cervical.
Foto de motionfitness.com


Foco na Queima de Gordura:
A queima das células  de tecido gorduroso varia conforme a velocidade e de acordo com a carga utilizada. A bicicleta elíptica permite trabalhar a capacidade cardiorrespiratória e realizar um treino completo, solicitando numerosos músculos do corpo.

Recomendação: A minha recomendação como Educador Físico é sempre começar com a carga mínima do aparelho, pois ele exige muito de você. Com o tempo vá gradualmente aumentando a carga, para que seu corpo se adapte ao novo estimulo.

Tem pouco tempo? Faça com mais intensidade, mas procure a orientação, não tem acesso? Envie email para o 
revoluçãodoseubemestar@gmail.com e relate sua situação e encontraremos uma solução.

Obrigado!
Tiago Pereira
A Revolução do Seu Bem-Estar"




Algumas dicas que posso dar para iniciantes:




·                     Não se assuste se não conseguir fazer muito tempo no início, você pode fazer pausas e alternar com outros exercícios.


·                     Faça um playlist que te empolgue e aproveite o tempo de exercício para se desligar da rotina.


·                     Persistência e paciência! Em pouco tempo treinará com facilidade no seu elíptico, terá músculos fortalecidos, maior capacidade respiratória, mais saúde e disposição!

Se quiser ler mais sobre elíptico, acesse o post anterior Elíptico – O que é e como escolher e fique a vontade para tirar dúvidas sobre equipamentos via comentário ou por email (estarbemmelhor@gmail.com). Já para tirar duvidas sobre exercícios, você pode mandar email para o Tiago: revoluçãodoseubemestar@gmail.com. E para conhecer melhor o trabalho do educador Tiago Pereira, acesse arevolucaodoseubemestar.blogspot.com.br.

Obrigada pela sua participação Tiago!

OBS: Se está curtindo o blog, curta nossa página do Facebook para receber dicas e atualizações: http://www.facebook.com/estarbemmelhor



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...