Filé de Peixe Assado



A Páscoa está chegando, que tal entrar no clima com um peixinho? Antes de mais nada preciso dizer que fazer peixe não é o meu forte! Justamente por isso que resolvi trazer essa dica, pois se eu fiz e ficou gostoso, todo mundo pode fazer!



Ingredientes (para 2 pessoas)

400 gr filé de peixe sem espinha (eu usei merluza)
2 batatas médias sem casca e fatiadas (você pode usar batata doce ou mandioca)
1 tomate picado
1 limão
Azeitonas picadas a gosto
Cebola picada e sal a gosto
Azeite de oliva extra virgem

Preparo

Lave bem o peixe, esprema o limão, passando dos dois lados dos filés e deixe descansar na geladeira por mais ou menos 40 minutos. Pré aqueça o forno e escolha uma travessa para montar (usei um pirex quadrado). Espalhe um pouco de azeite no fundo, espalhe as fatias de batatas, coloque mais um fio de azeite, um pouco de cebola e tomate picados e por cima os filés de peixe. Tempere com um pouco de sal (para filés finos, basta sal de um dos lados), faça outra camada de cebola e tomate, regue com mais um fio de azeite e por último espalhe as azeitonas. Leve ao forno até secar o caldo que se formará (leva aproximadamente 40 min). Sirva com arroz integral!

Um ótimo final de semana!!!



Motivação



Hoje nosso post é muito especial! Convidei a Renata Nunes, do blog My Best Wish, que já citei algumas vezes aqui, para reproduzir seu relato sobre a Maratona de Nova Iorque que correu há 2 anos.

A minha intenção não é incentivar ninguém a virar maratonista como a Rê, não necessariamente, mas sim nos trazer uma enorme dose de MOTIVAÇÃO, que, aliás, já foi requisitada por uma leitora amiga, para nos ajudar a buscar e conquistar nossos objetivos. Isso inclui nossos objetivos em relação à saúde, bem estar e todos os outros!


Por Rê Nunes:



Correr uma maratona mudou muito minha vida, passei a ser uma pessoa mais objetiva, aprendi a lidar melhor com certas dificuldades, passei a acreditar muito mais em mim e descobri que sou capaz de superar os meus limites. Tudo isso, não pelo simples fato de correr os mais de 42 quilômetros da prova, mas, por ter dedicado 1 ano da minha vida para alcançar meu objetivo.
Precisei focar-me intensamente nos treinos físicos e também cuidar do meu psicológico para conseguir correr por mais de 4 horas constantemente, sem nenhuma parada, ultrapassando os limites das dores, do frio, do cansaço, da fome e daquele famoso pensamento “qui que eu to fazendo aqui”. Não é nada fácil ter que abrir mão de festas, jantares, manter uma dieta equilibrada, e ainda, cumprir uma jornada de 2 treinos diários, trabalhando e estudando normalmente! Tudo isso, sem contar que não tenho uma genética de esportista, e por tal motivo, todos os meus resultados são alcançados somente com imenso esforço e muita dedicação.  

Depois de passar por esta experiência tão incrível, que envolveu uma série de fatores que mudaram minha vida, posso dizer que sou uma pessoa muito mais focada e dedicada em tudo o que faço. Descobri que nossa vida é um reflexo dos nossos atos. Se fizermos o bem por nós mesmos e pelos outros, teremos o bem de volta. Se não respeitamos o próximo, não mereceremos ser respeitados. Se há foco e dedicação intensa, o resultado é alcançado. Se há a entrega extrema, os limites são superados. Assim, descobri que eu sou responsável pelos meus momentos felizes e por isso luto muito para vivê-los da melhor forma! Valorizo cada segundo de vida, e sei, que tudo que faço, faço porque amo!

Destaco que para alcançar tudo que mencionei, algumas pessoas estiveram ao meu lado e reconheço o quanto elas também se esforçaram e me aguentaram! Sei bem que o título de “maratonista” também pertence ao meu eterno treinador, muito fera, Fábio Brito (http://fabiobritoassessoria.blogspot.com/), meu super companheiro de treino Flávio Perez (corridinhaaaaa), Gabriel Rabinovici (que me incentivou diariamente), meu também eterno personal João Gustavo Damaceno, a Aline Romanholli (amiga que foi até NY comigo e me aguentou em vários momentos que fiquei insuportável e neurótica!), ao meu marido Daniel (afinal era comecinho do namoro, coitado, aguentou muito!) e principalmente aos meus pais, que são extremamente rígidos e me ensinaram a lutar muito e de forma limpa para alcançar meus objetivos!

Confiram alguns momentos:

Esta é a foto que mais amo! Retrata minha emoção ao entrar no Central Park, foi aquele momento “Eu vou conseguir…”, chorei muito!!!



Os brasileiros corredores!



Durante a prova



Cruzando a chegada!



Completei os 42.195 metros de prova em 4 horas, 32 minutos e 58 segundos!

         Admiro muito a Rê Nunes pela energia rara que ela tem e espero que o seu relato sirva de motivação para todos nós! Obrigada Rê!!!
Vamos correr atrás?!!




Aproveito para contar que o Concurso de Saladas da Bonfa está no ar! Você pode acessar esse post para ver 58 ideias de saladas com opções incríveis! Estou participando com a Salada Refrescante (Salada 30) que já postei com passo a passo aqui. Para dar seu voto no concurso, basta escolher sua preferida na enquete que está na lateral do blog da Bonfa! Beijos!

Mais uma vez estamos participando do Mosaico do Casa Corpo e Cia!



Estrogonofe de Mignon com Iogurte



Depois de uma semana inteira vegetariana, que tal um estrogonofe de carne? Não senti falta nenhuma de carne na semana que passei sem, aliás, descobri que facilita um pouco a vida não ter que ter uma carne por dia em casa, mas abolir de vez, ainda não é para mim.

A receita do Estrogonofe Light eu já passei aqui. Hoje vim mostrar a opção com filet mignon (ou outra carne vermelha) e a receita está um pouquinho diferente, mas a dica principal é trocar o creme de leite por iogurte! Algumas pessoas se espantam quando eu falo, mas eu garanto, vale a pena experimentar! Fica um pouco diferente, mas tão delicioso quanto!



Ingredientes (para 2 pessoas)

250 gr filet mignon picado
1 iogurte desnatado (recomendo o Paulista)
Champignon a gosto
2 colheres de sopa de catchup
1 colher de sobremesa de mostarda
Azeite de oliva extra virgem
Sal, cebola e alho a gosto

Preparo

Refogue os temperos no azeite e acrescente o mignon picado. Cozinhe até a carne ficar no ponto que você gosta. Coloque o catchup e a mostarda mexendo bem (se a carne estiver bem sequinha, acrescente um pouco de água). Acrescente o champignon, cozinhe mais 1 minutinho e desligue o fogo. Acrescente o iogurte mexendo bem e sirva em seguida com arroz integral.

DICA: Se tiver molho inglês, pode acrescentar um pouquinho no molho (antes do iogurte), para realçar o sabor da carne.

Agora vou contar um segredinho! O molho que criei para a Salada Refrescante é exatamente igual ao meu molho de estrogonofe, só que frio.

Alguém tem feito receitas do blog? Mande foto para estarbemmelhor@gmail.com!


Mini Pizza



         Porque não terminar em pizza? Já falei da ideia de mini pizzas com massa de wrap aqui. Então, nem precisa de receita! Mas vou deixar a dica do meu recheio com ingredientes que usamos durante a semana: Muzzarela, milho verde e azeitona. Antes de colocar o recheio, eu espalhei uma colher se sobremesa de cream cheese e uma colher de café de catchup na massa, para fazer às vezes do molho, e no fim, salpiquei manjericão.



Para finalizar nossa semana veggie, vou deixar a listinha de ingredientes para seguir uma semana igualzinha! Só não vou colocar quantidades, porque não dá pra comprar tudo exato e cada um já sabe as quantidades que sua casa consome.

Lista de Compras
  • ·         Ráris (ou outro arroz integral com grãos)
  • ·         Spaghetti integral
  • ·         Azeitona verde (se possível sem caroço em fatias)
  • ·         Champignon
  • ·         Rap 10 Light (ou outra massa de tortillas, pão folha ou sírio)
  • ·         Muzzarela (pedaço)
  • ·         Cream cheese (de preferência light)
  • ·         Iogurte desnatado (recomendo o Paulista)
  • ·         Catchup
  • ·         Mostarda
  • ·         Azeite extra virgem
  • ·         Ovos
  • ·         Milho verde
  • ·         Abóbora moranga (ou outra)
  • ·         Abobrinha italiana
  • ·         Cenoura
  • ·         Tomate firme
  • ·         Alface americana
  • ·         Temperos (cebola, alho, sal e manjericão)
  • ·         Amaranto em flocos
  • ·         Chia em grãos (em feiras e lojas de produtos naturais).


            OBS: Se possível, prefira alimentos orgânicos.

      Então, quando quiser fazer uma dieta vegetariana, vem aqui, pega a listinha de compras e vai seguindo as receitas que são super fáceis! A nossa sequência foi: Ráris Cremoso, Spaghetti com Abobrinha, Omelete com Amaranto, Salada Refrescante e a Mini Pizza de hoje.

         Gostou?! Deixe sua opinião!!!

Um ótimo final de semana!!!

         

Salada Refrescante



         Para quem chegou agora, estamos fazendo uma semana vegetariana e hoje já é o quarto dia! A receita de hoje é especial porque eu criei para participar de um concurso bem bacana! Levei a brincadeira a sério e acabei criando uma salada bem gostosa, com ingredientes simples e que ficou bem refrescante.

         Como está fazendo um calorão, achei que tinha tudo a ver com a semana vegetariana e a trouxe para essa 5ª feira! Você pode caprichar na porção da salada ou comer acompanhada.
         


Ingredientes (4 porções médias)

·         1ª Camada
1 xícara de cenoura ralada
1 tomate firme picado (sem sementes)
½ xícara de milho verde (opcional)
½ xícara de champignon fatiado (opcional)

·         2ª camada
1 prato raso de alface americana fatiada
½ xícara de queijo leve ralado (muzzarela ou minas padrão)
Chia em grãos para salpicar (opcional)

·         Molho
1 copo de iogurte desnatado (recomendo o Paulista, pois já é cremoso)
2 colheres de sopa de catchup
1 colher de sopa de mostarda
Cebola picada a gosto
Azeite extra virgem e sal a gosto

Preparo

         Lave e prepare todos os ingredientes, conforme a descrição (rale, pique e fatie).



         Misture todos os ingredientes do molho em uma tigela.



         Acrescente os ingredientes da 1ª camada ao molho e misture bem.



         Escolha copos, taças ou uma travessa para montar sua salada e coloque um pouco da primeira camada (ou tudo se for servir inteira).



          Acrescente a alface, o queijo e os grãos de chia.

Para acompanhar e decorar, eu fiz torradinhas com a massa de wrap (Rap10 Light). Basta salpicar queijo ralado e manjericão, cortar no formato que quiser e levar ao forno quente por 5 minutos.



         E o resultado final foi esse:



               Dica importante - Mantenha todos os ingredientes (antes do preparo) e a sua salada pronta na geladeira, até a hora de servir. Além de conservar, ela é mais gostosa geladinha!

        Gostaram da receita com direito a PAP?! Espero que sim!!! Quando o concurso for divulgado eu conto pra vocês!

  Outra novidade que não posso deixar de contar pra vocês é que recebi um convite muito especial da Renata Nunes para divulgar algumas receitas lights no My Best Wish! Como já comentei aqui, o blog é bárbaro e eu espero contribuir para hábitos mais saudáveis das leitoras moderníssimas que passam por lá! Para conferir o primeiro post com a participação do Estar Bem Melhor, acesse aqui e aproveite para se atualizar com as novidades da moda em alto estilo!
        
         
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...