20.1.12

Pratique Otimismo!



         Todo mundo sabe que para “Estar Bem Melhor” não basta comer bem e se exercitar, é preciso equilibrar corpo e mente. Por isso, hoje resolvi falar de um exercício mental, que apesar de todos conhecerem, nem sempre é praticado: O OTIMISMO.

Imagem daqui


         Coisas boas e ruins acontecem sempre com todo mundo, a diferença está em como se vê cada situação e como encaramos a vida. É muito comum ver as pessoas dando grande importância para pequeninos problemas e pouco valor para pequeninas alegrias.

        Quer exemplos de alegrias que às vezes não colocamos a atenção que deveríamos? Elas estão aos montes na blogagem coletiva “Pequenas Felicidades” do blog Botõeszinhos. Toda sexta-feira várias blogueiras listam “Pequenas Felicidades” que tiveram na semana e acabam ganhando mais uma grande alegria ao escrever e recordar os bons momentos.


         Quer saber como fazer uma listinha? Então, aí vai a minha:

 


  
  • ·         Ganhar esse avental super personalizado da minha amiga Romina foi uma “Grande Felicidade”!
  • ·         Sair da rotina no fim de semana, conhecer pessoas e ver o bebê se divertir até cansar.
  • ·         Ver o bebê se recuperar da laringite, depois do sufoco e antes de começarem as aulas. Ufa! 
  • ·         Conhecer uma blogueira descoladíssima que me deu uma injeção de ânimo para investir mais tempo no blog, e de brinde descobrir um novo cantinho lindo e super in para visitar na blogosfera, o My Best Wish (dá uma olhada!).





  • ·         Me acabar no Spaghetti Salad sem culpa e poder dividir a nova ideia com vocês!


E, por fim, a frase mais positiva que vi essa semana, nessa matéria do Minha Vida, que li no Blog das Bellas:

...” Não encare a dieta como punição. Afinal, a reestruturação alimentar garante um corpo mais bonito e saudável. A dieta nada mais é que um presente que você dá a si mesmo. Mantenha as atitudes positivas ao longo do emagrecimento.

E você? Quais foram suas “Pequenas Felicidades” da semana? Vamos praticar otimismo?!

Um ótimo final de semana!!!

         

15 comentários:

  1. Boa tarde Julia.
    Adorei a frase final sobre dieta.
    E que suas semanas continuem sendo felizes e abençoada.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda :)
    Adorei o post e toda a sua lição sobre otimismo, e obrigada pela citação, também fiquei super feliz, essa frase realmente tem tudo a ver com o seu lindo post, tenho um ótimo final de semana
    beijinhusss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou feliz Bella!!!
      Beijossss

      Excluir
  3. Oi Júlia, adorei ser citada no seu blog e ainda mais sendo hoje uma sexta feira dia de listar as "pequenas felicidades", essa com certeza me deixou muito feliz de saber que vc gostou do presente.
    E aproveitando para agradecer mais uma vez os cupcakes que vc nos trouxe,delícia!
    Um super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rô!! A intenção era essa também, agradecer mais uma vez!

      Bjinhosss

      Excluir
  4. Não conhecia o blog. Adorei!! Vim la´do blog da Rita. É bom demais fazer essa blogagem, né? A gente pensa que a semana foi a pior da vida e vÊ o quanto é feliz e não se tocava.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Tb vim la do blog da Rita, mas hj ainda não postei. Aqui é feriado, me esqueci da blogagem, pode?
    Aderi ao seu blog, por que otimismo é uma mensagem que todos necessitamos afirmar. Sou "coroa" e fica as vezes o dia a dia é meio vazio. Preciso sempre de injeção de ânimo, seja físico ou emocional e participar de um blog,assim vai me fazer bem.
    Curta bem o bebe, com ele terá momentos muito felizes pra contar aqui.
    Seu avental é muito fofo!)
    bjos

    ResponderExcluir
  6. As blogueiras que estão passando por aqui, estou visitando aos poucos! Obrigada a todas pelos comentários carinhosos!!!

    ResponderExcluir
  7. Julia querida, que lindo post! Você escreve muito bem, é uma delícia ler o que vc faz!
    Realmente o otimismo é tudo na vida, acreditar que tudo sempre vai ser melhor é essencial para ser feliz!

    Obrigadíssima por citar o blog, fiquei até emocionada! Você sabe o quanto é difícil a exposição de sentimentos e pensamentos através do blog, afinal nunca sabemos o que as pessoas que estão lendo ou vendo, irão pensar!

    Adorei todas as dicas e estou encantada com seu trabalho! Muito sucesso para o Estar Bem Melhor! Minhas amigas que entraram já adoraram!

    Super bj, um ótimo final de semana e tudo de melhor para toda sua família!

    Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ficou emocionada agora fui eu Rê! rsss Com certeza é difícil a exposição no blog, analiso bem antes de publicar... mas acho que faz parte a gente se expor um pouquinho, porque a graça do blog está justamente no toque pessoal, né?

      Fico muito feliz que está gostando e que suas amigas tb curtiram! Olha aí vc me motivando mais ainda! Rsss

      Obrigada pelas palavras tão carinhosas! Muito sucesso para o My Best Wish sempre!

      Beijão
      Julia

      Excluir
  8. Inspirador seu blog, vou visitar os links indicados.
    beijo grande e muitas felicidades essa semana pra vc!
    http://baudaloladiacuy.blogspot.com/2012/01/pequenas-felicidades-e-o-meu-studio.html

    ResponderExcluir
  9. Adorei, vamos praticar otimismo sim! Adorei conhecer seu blog, já estou seguindo!
    bjks
    Ah venha conhecer tbm minhas pequenas felicidades!
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Obrigada querida pela visita.
    Espero que seu bebê seja muito feliz na nova etapa na creche.
    Precisando estarei a disposição.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  11. Que post mais bacana! Realmente postar as Pequenas Felicidades é manter a mente otimista durante a semana inteira! ADORO!!
    Esse spagueti ficou bonito, hein?! Sabe... não consigo fazer dieta, mas ando tentando me manter mais saudável, fazendo caminhadas e comendo mais frutas ao invés de besteiras rs
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Estou iniciando no Mosaico e vim conhecer teu cantinho.
    Um post lindo.
    Já estou te seguindo e estarei aqui sempre que puder.
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...