Cuidado com as Promoções de Panetone!


     Já reparou nas mega promoções de Panetone? Então, cuidado! Você sabia que uma simples fatia tem cerca de 300 calorias? Pois é! Comer uma fatia de vez em quando tudo bem, mas aproveitar os preços baixíssimos dos panetones em Janeiro e se esbaldar, será um erro que literalmente vai pesar!

        


         Para rirmos um pouco, eu copiei o texto abaixo, de autor desconhecido, do blog Inteligência Nutricional da nutricionista Renata Merlino.

Carta ao Panetone

“Querido Panetone,
Eu te amo, mas não podemos viver assim: eu cortando você em pedaços e você me engordando sem parar. Quando o amor deixa o casal infeliz, é hora de parar. Amor não é sofrimento.
Apesar de sua massa macia e suave, tem aquelas frutinhas cristalizadas de toda relação. Acredite, vai ser melhor pra nós dois. Você fica com sua integridade, e eu com minha cintura. Continuarei olhando você com ternura e desejo, mas sabendo que já não nos pertencemos mais.
Adeus, Panetone.
Foi doce, foi bom, mas deixou marcas que agora a blusa comprida precisa encobrir... Adeus...”

Resposta do Panetone:

“Querida,
Primeiramente quero dizer que o que engorda não é o que te delicia entre o natal e Ano Novo, mas tudo que você come entre o Ano Novo e o Natal; portanto, reveja seus fundamentos.
Sei da sua admiração por mim e que sua decisão de me deixar está muito mais ligada à sua incapacidade de administrar seu peso do que a qualquer insatisfação comigo. Sinto pela separação, mas ainda vamos nos encontrar. Assim como a minha massa é mole, a carne é fraca. Você ainda vai ter uma recaída. Não encare isto como uma praga, mas sabedoria de quem entende muito de tentações. Acho que você está carente. Se eu tivesse bracinhos, dar-lhe-ia um abraço.
Por enquanto, do seu sempre,
Panetone”


         Além do bom humor, o blog Inteligência Nutricional tem rico conteúdo sobre nutrição, inclusive proposições positivas para melhorar sua alimentação em 2012! Não deixe de visitar e de fechar os olhos para as promoções de panetones!




          Estamos no mosaico da Re dessa semana! Dá uma passadinha

3 comentários:

  1. Oieee

    Te achei no Moisaco da Re..
    Tbm estou por lá..
    Estou te seguindo tá?

    Me visite tbm. Vou Adorar!!
    http://lidiepaulo.blogspot.com/

    Beijinhos

    Ótima Sexta-feira!

    ResponderExcluir
  2. obrigada por me visitar, Julia! Eu amooo panetone, mas compre só 3 este ano, comi bem menos do que gostaria. Recebi essa piadinha por e-mail e gostei!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Também amo Fernanda, principalmente o chocotone... tb comprei 3 esse ano aqui em casa. Tive que me segurar nas promoções de janeiro!

    Beijos
    Julia

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...