Cubos de Frango com Creme de Moranga



         Sem querer criei um novo prato para o nosso cardápio ontem. No mesmo estilo simples e fácil das outras receitas que eu costumo postar aqui, sempre com o intuito de mostrar que é possível ter um cardápio variado, gostoso e saudável, sem ter muito trabalho.



Ingredientes (para 4 pessoas)

500 gr de peito de frango cortados em cubos
1/2 abóbora moranga média ou 1 pequena
2 colheres de sopa (cheias) de cream cheese light
Azeite, cebola, alho e sal a gosto

Preparo

        Descasque e corte a moranga em cubos, leve para cozinhar em água até ficar macia. Refogue os cubos de moranga com azeite e temperos a gosto, deixando secar um pouco (essa é a única parte trabalhosinha, se tiver uma ajudante, peça para fazer até aqui ou faça com antecedência e deixe o restante para a hora da refeição). Em outra panela refogue os cubos de frango com azeite e temperos até que fiquem dourados. Se quiser o frango bem macio, coloque água para cozinhar e deixe secar. Amasse os cubos de abóbora moranga com um garfo e leve ao fogo misturando o cream cheese. Por fim, basta juntar o creme ao frango e servir com arroz integral. Delícia!

         Fica com gostinho de camarão na moranga, mas mais leve e saudável. Quem preferir pode desfiar o frango ou ainda cozinhar a abóbora inteira para tirar a polpa e poder servir na própria moranga.

         Espero que gostem! Eu adorei!

Lembrancinha de Natal



Vocês lembram do Cupcake Integral de Maçã com Canela? Essa semana eu resolvi fazer e levar como um agrado para algumas pessoas. No final acabei dando uma improvisada e criei um embrulhinho bem simpático, que acabou transformando os bolinhos em lembrancinhas de Natal.



         Primeiro eu assei em forminhas verde e vermelhas, que comprei há algum tempo já pensando nos cupcakes que pretendo levar para o Natal.



         Depois lembrei desses guardanapos que havia comprado e apesar de não ter um motivo natalino, tem as cores do Natal.



         Foi então que resolvi experimentar embrulhar os cupcakes nos guardanapos e arrematar com celofane e fita. 



       Achei que ficaram fofos e quem recebeu adorou! Esses foram para minha professora e colegas de pilates e para minha amiga e cabelereira querida. Acho que também é uma boa ideia para professoras das crianças, por exemplo. 

         E já que estamos falando de cupcake, outro dia fiz o Brownie Saudável em forminhas de cupcake... como a minha forma, que na verdade é de empadas rsss, só cabem 12 e a receita rendeu mais, coloquei algumas forminhas de papel soltas em outra forma retangular comum. Esses últimos ficaram tortos, então, servi só os bonitinhos.



         Quando experimentei vi que não ficaram tão bons, perderam a textura assados dessa forma, assim como perderam a textura também quando assei normalmente e os embrulhei em celofane para bem casados para um Chá Bar especial.



Ficaram lindos, né? Mas infelizmente não tão gostosos como de costume. Claro que deve haver uma alternativa com menos tempo de forno e/ou fogo mais baixo ou até outras receitas de brownie que fiquem boas nas formas e embrulhadas no celofane, mas ainda não conheço. Se alguém souber o segredo, por favor, divida com a gente.

A boa notícia é que os cupcakes de brownies tortinhos, aqueles que ficaram nas forminhas de papel soltos em uma assadeira, ficaram deliciosos!!! Por que fazer em forminhas de cupcake ao invés da assadeira? Porque não precisa untar, não forma casquinha, não precisa cortar, não suja a forma e ainda ficam uma graça. Outra boa notícia é que existem forminhas que dispensam a forma de empadinhas ou cupcakes, eu as conheci como forminhas italianas, são de papel, mas mais durinhas, ainda não experimentei, mas vou testá-las e depois eu conto.

Para quem se animou a fazer cupcakes saudáveis como lembrancinha de Natal, mãos a obra!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...