Feliz Natal com Pão Integral de Alecrim e Linhaça Dourada



         Hoje eu vim trazer a primeira versão do Pão Integral de Minuto com sabor e desejar a todos vocês um Feliz Natal!

      O blog completou 4 meses essa semana e apesar de não ter tantos seguidores, estou feliz com o resultado, com o número de acessos mesmo sem muita divulgação e com o fato de colaborar de alguma forma para a saúde e qualidade de vida de quem passou por aqui nesses últimos meses!

         Aproveitei para me inspirar na blogagem coletiva da Fernanda Reali também, já que é véspera de Natal e eu dei um jeitinho de fazer as unhas rsss. Para completar recebi essa semana essa revista que tem tudo a ver com o post!



         O tema essa semana é - Qual é seu sonho?

        Tenho muitos sonhos e/ou objetivos para 2012! Mas para não fugir do assunto de interesse do blog, o que mais quero é SAÚDE!

       Não é a toa que me interesso por tudo ligado à saúde e qualidade de vida, cresci com hábitos ruins, fui cheinha, fumante, sedentária e muito alérgica (aff rsss). Não preciso dizer que mudei muitos hábitos, mas alergia não tem cura, então, minha rinite continua presente, apesar de ter passado um bom tempo controlada. Tenho a impressão que depois da gravidez a minha imunidade não é mais a mesma. Por isso, um dos meus grandes desejos para 2012 é recuperar ótima imunidade, me ver livre dos lencinhos e ter muita disposição para alcançar todos os outros objetivos!

      Já tenho algumas ações em mente e uma delas é diminuir mais o consumo de industrializados, que acabo recorrendo pela praticidade. Como nada melhor do que começar pelo café da manhã, aí vai a minha ½ receita do Pão Integral de Minuto da Mãe Terra acrescentada de alecrim e linhaça dourada:


        
Ingredientes

1 xícara (chá) de água
1 ovo pequeno
1/2 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1/2 colher (sopa) de extrato de soja
1 colher (sopa) de linhaça moída
15 g de fermento biológico
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de farinha branca
1 colher (sopa) rasa de alecrim
Linhaça dourada (semente) para salpicar

Preparo

      Bata no liquidificador: a água, o ovo, o açúcar, o sal, o extrato de soja, a linhaça e o fermento. Junte as farinhas, misture bem e acrescente o alecrim. Coloque em 1 forma untada e enfarinhada, deixe descansar por 10 minutos, salpique as sementes de linhaça e leve para assar em forno preaquecido por 30 minutos.

        É impressionante como essa receita é fácil e rápida! O trabalho fica só por conta da compra dos ingredientes.

O resultado? Um pãozinho mais salgadinho e com gostinho de alecrim para comer com azeite. Muito bom!



         Espero que tenham gostado dessa e das outras receitas! Desejo um Feliz Natal e que nessa fase de renovação, harmonia e solidariedade, todos se inspirem para definir e buscar não só seus objetivos para o próximo ano, mas também suas colaborações para a construção de um mundo bem melhor em 2012!


6 comentários:

  1. Oi Julia,
    Vou salvar esta receitinha e fazer. Gosto bastante do teu blog, tem muitas informações positivas sobre saude e bem viver e, preciso disto para me animar e melhorar meus hábitos alimentares. O meu blog também é novo e tem menos seguidores que o teu, mas acho que o que importa é conseguirmos passar mensagens boas, mesmo que sejam poucas pessoas.

    Um beijo, um ótimo Natal e 2012 cheio de realizações.

    www.artesdamanabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Julia! Eu também quero reduzir ainda mais o consumo de industrializados. Adorei o post!!! beijoooo

    ResponderExcluir
  3. aff! num sei se consigo fazer o msm que vc =/ vou salvar essa receita e tentar fazer aqui em casa!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Vai um sonho de padaria aí? Ops, foi mal rrsrsrs
    Uma dos meus objetivos para 2012 é melhorar (e MUITO) a minha alimentação... É péssima!
    Mas só depois do meu aniversário rs

    ResponderExcluir
  5. suas unhas ficaram lindas, e a receita deu agua na boca! feliz natal!

    o meu sonho ta aqui:

    http://anacristinap.blogspot.com/2011/12/esmalte-e-meu-sonho-de-natal.html

    visita la um pouquinho, vai!?

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. E que tenhamos muita saúde!!!
    bj bonita

    ResponderExcluir

Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...